Publicado em Devocionais

O Valor do Não


Seja, porem, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno. Mateus 5:37

Convidamos você a reservar um tempo para meditar conosco a Palavra de Deus. Cremos que nela você encontrará respostas, orientações e direções que tanto necessita para o seu dia-a-dia! Abaixo, se você sentir o desejo, poderá deixar um comentário ou ainda um pedido de oração.

“Pai, somos gratos pelo poder da Sua Palavra! Gratos pela Sua Presença onde estivermos neste momento. Gratos porque nestes minutos que separamos, dedicamos a meditar na Sua Palavra, portanto, sabemos que o Seu Espirito Santo irá tocar nos nossos corações para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Ele irá nos guiar a toda verdade. Trará grandes revelações. Trará cura para nossas almas. Permitimos que os nossos corações estejam dispostos a receber sua poderosa Palavra. Derrame o Seu Espírito sobre nós e nos encha do Seu Amor. Venha o Teu Reino. Faça a Sua vontade no nosso meio, nas nossas vidas. Em Nome de Jesus, amém!”

O Valor do Não

Graça e Paz! Quantas vezes queremos agradar alguém, e situação piora porque vacilamos em dizer “sim” ou “não”. Não queremos magoar ninguém, porém todos se magoam conosco. Que a Graça do Nosso Senhor e o Amor de Deus e Comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça conosco. Em Nome de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador!

Quando o “Não” não tem valor

Por mais estranho que possa parecer, uma das coisas mais positivas que uma pessoa pode dizer é “NÃO” quando necessário. Vi num supermercado uma casal rindo na fila. Me chamou a atenção! E quando me aproximei me disseram: Entramos para comprar dois litros de leite e pão, e estamos com o carrinho cheio. Risos. E, ela complementou: “Tudo no cartão”. Mais risos. Compraram por impulso. Não conseguiram dizer “Não”. Numa empresa pediram para um funcionário subornar alguém na prefeitura da cidade. A empresa precisa com muita pressa daqueles documentos. E o funcionário foi despedido. Ele era cristão e se recusou a fazer a tarefa. Ele disse: “Não”! A habilidade de dizer “Não” é diretamente proporcional à sua confiança em Deus, confiança em você mesmo e a confiança naquilo que você esta fazendo. Você deve ser capaz de dizer “Não” para não perder o seu foco. Existem muitas coisas que estão competindo pela sua atenção, muita gente demandando o seu tempo. Se você não aprender a dizer “Não” você fatalmente estará se dividindo em muitos pedaços e as suas chances de realizações fatalmente irão baixar consideravelmente.

Valorize seu “Não”

Não seja birrento, em dizer “Não” para tudo! Você tem que fazer algumas escolhas e isso significa que você ira dizer “Sim” para algumas coisas e “Não” para outras. O que motiva a sua resposta? O amor pelas pessoas que perguntam? A inveja pelas pessoas? O ódio, sede de vingança? Pense! Pegue algo para escrever. Liste cinco pessoas, e as perguntas que elas lhe fizeram. Depois escreva na frente a motivação de cada resposta.

Diga “Não”

Um sincero “Não” ira demonstrar que você é corajoso e firme nas suas convicções e que esta comprometido em se manter no curso de direção assumido. Aprenda a dizer “Não” de uma maneira firme e polida. Diga “Não” com compaixão e convicção porque ao fazer isso você poderá mudar a direção da sua vida.

Vamos Orar!

Pai querido. Pai amado. Ajuda-nos no momento em que formos questionados para sermos firmes nas respostas: Se sim, sim. Se não, não. Em Nome de Jesus, amém!


Plano de Leitura da Bíblia em um ano

Quero fazer um desafio! Você já leu a Bíblia inteira? Você sabia que é possível lê-la toda em um ano? Então agora você poderá fazer parte daqueles que sentiram desafiados a ler diariamente as porções que indicamos abaixo:

As leituras de hoje estão em Hb 7; Êx 3-4; Sl 41. Boa leitura!


Convidamos você a contribuir para este ministério

Caixa Ag 2553 Op 013 Conta 00032829-9

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s