Publicado em Devocionais

Suportar a Oposição


Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Hebreus 12:3

Convidamos você a reservar um tempo para meditar conosco a Palavra de Deus. Cremos que nela você encontrará respostas, orientações e direções que tanto necessita para o seu dia-a-dia! Abaixo, se você sentir o desejo, poderá deixar um comentário ou ainda um pedido de oração.

“Pai, somos gratos pelo poder da Sua Palavra! Gratos pela Sua Presença onde estivermos neste momento. Gratos porque nestes minutos que separamos, dedicamos a meditar na Sua Palavra, portanto, sabemos que o Seu Espirito Santo irá tocar nos nossos corações para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Ele irá nos guiar a toda verdade. Trará grandes revelações. Trará cura para nossas almas. Permitimos que os nossos corações estejam dispostos a receber sua poderosa Palavra. Derrame o Seu Espírito sobre nós e nos encha do Seu Amor. Venha o Teu Reino. Faça a Sua vontade no nosso meio, nas nossas vidas. Em Nome de Jesus, amém!”

Suportar a Oposição

Graça e Paz! A oposição se apresenta de várias formas: pessoas, situações, interesses, ação do inimigo de nossas almas, o próprio Deus e nós mesmos. Vamos meditar! Que a Graça do Nosso Senhor e o Amor de Deus e Comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça conosco. Em Nome de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador!

Suportar a Oposição da auto-sabotagem

Dentre tantas formas de oposição, hoje vamos destacar a pior delas: nós mesmos. Nossa auto-sabotagem. “Observe o que uma atitude improdutiva produz e faça exatamente o contrário.” John Mason. É fácil se irar, frustrar e se desencorajar. Qualquer um pode fazer isso. Nenhuma habilidade absolutamente é requerida para tal performance. Porque nada mais é do que auto-sabotar. Fazemos algo improdutivo, e ainda insistimos nela, pensando em obter um resultado diferente. Não consegue. Vi um homem que perdeu seu emprego por causa da maneira de falar, cheio de piadinhas sujas, maliciosas e palavrões. E, da mesma forma perdeu o emprego seguinte, e o seguinte também. Ele se sentia, segundo suas próprias palavras “um cara legal”! Hoje, você está tendo muita dificuldade em realizar algo, e está fazendo isso repetitivamente, mas sem resultado algum?

Suportar a Oposição com Habilidade

Habilidade toma lugar quando você é capaz de tomar uma ação positiva a despeito das suas negativas emoções. A Oposição existe queira ou não! Simplesmente porque você está irado e possivelmente com alguma razão, isso não significa que necessariamente você venha a fazer com que as coisas piorem ainda mais. Revidar em ira tem o potencial de lhe ferir muito mais do que a qualquer pessoa. É isso que você deseja? Simplesmente porque você esta frustrado, isso não lhe dá razões para elevar ainda mais o nível da sua frustração. Realizações maduras, positivas e com forte grau de eficiência vem em função de fazer um positivo esforço mesmo em faces de circunstancias negativas. Pare e pergunte a você mesmo: “O que é que eu posso fazer agora à luz desta situação à qual poderá fazer uma grande diferença?”. Pense o que Jesus Cristo faria no meu lugar se estivesse na situação que estou vivendo?

Suportar a Oposição com Jesus Cristo

É obvio que eventualmente você irá se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. Isso é perfeitamente compreensível. O Senhor Jesus Cristo nos garantiu que neste mundo teríamos aflições. Esta é uma fatalidade inevitável que está acima da sua capacidade de controlar. Porem, sempre existe uma maneira de aprimorar a situação e retirar o melhor dela e mais ainda: e quanto a isso não existe fatalidade, só existe opções. Jesus quer carregar estas suas aflições, mas, só se você aceitar que Ele participe diretamente da sua vida. Ele que ser seu orientador, quer ser seu pastor! Você aceita?

Vamos Orar!

Pai querido! Esta sensação de ira, de frustração, amargura e desencorajamento que sinto neste momento, são características de auto-sabotagem, por isso, gostaria de não sentir mais. Sei que o Senhor Jesus Cristo nos disse que neste mundo teríamos aflições e ao mesmo tempo que Ele mesmo estaria do nosso lado todos os dias, está se cumprindo na minha vida. Sei também que o Senhor Deus está no controle de todas as situações, inclusive esta que estou passando neste momento. Preciso da sua ajuda, hoje! Preciso que aumente minha fé em Ti, Senhor Deus. Preciso que o Senhor me fortaleça, pois preciso ver a auto-sabotagem que persiste em me derrotar. Ouve minha oração, em Nome de Jesus Cristo meu Senhor. Amém!


Plano de Leitura da Bíblia em um ano

Quero fazer um desafio! Você já leu a Bíblia inteira? Você sabia que é possível lê-la toda em um ano? Então agora você poderá fazer parte daqueles que sentiram desafiados a ler diariamente as porções que indicamos abaixo:

As leituras de hoje estão em Hb 3:1-4:13; Gn 48; Sl 38. Boa leitura!


Convidamos você a contribuir para este ministério

Caixa Ag 2553 Op 013 Conta 00032829-9

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s