Publicado em Devocionais

Temos uma boa notícia para você! Creia na Verdade que o liberta!


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Convidamos você a reservar um tempo para meditar conosco a Palavra de Deus. Cremos que nela você encontrará respostas, orientações e direções que tanto necessita para o seu dia-a-dia! Abaixo, se você sentir o desejo, poderá deixar um comentário ou ainda um pedido de oração.

“Pai, somos gratos pelo poder da Sua Palavra! Gratos pela Sua Presença onde estivermos neste momento. Gratos porque nestes minutos que separamos, dedicamos a meditar na Sua Palavra, portanto, sabemos que o Seu Espirito Santo irá tocar nos nossos corações para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Ele irá nos guiar a toda verdade. Trará grandes revelações. Trará cura para nossas almas. Permitimos que os nossos corações estejam dispostos a receber sua poderosa Palavra. Derrame o Seu Espírito sobre nós e nos encha do Seu Amor. Venha o Teu Reino. Faça a Sua vontade no nosso meio, nas nossas vidas. Em Nome de Jesus, amém!”

Temos uma boa notícia para você! Creia na Verdade que o liberta!

Graça e Paz! Temos uma boa notícia para você! Creia na Verdade que o liberta! Que a Graça do Nosso Senhor e o Amor de Deus e Comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça conosco. Em Nome de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador!

Temos uma boa notícia para você! Creia na Verdade que o liberta!

Havia uma situação delicada na empresa. Aquilo tinha trazido muitos prejuízos. Mas, não era possível encontrar a causa. Pressionados, alguém relatou os fatos que poucos sabiam e a verdade veio a tona. Porém, casos semelhantes voltaram acontecer. Foi necessário a contratação de um consultor para encontrar uma solução para que aqueles fatos não ocorressem mais. Qual foi a surpresa de todos? Era a forma da empresa conduzir seus negócios! Era totalmente ilícito. E aqueles que faziam o que era certo foram punidos e dispensados. Onde estava a verdade?

Temos uma boa notícia para você! A Verdade é Cristo!

Normalmente se discute essa dualidade “verdade” e “mentira”. A palavra “mentira” na sua origem latina vem “daquilo que tem defeito”. E a principal afirmativa dentro de cada ser humano é que ele é seu próprio deus, ou ainda, que ele é deus. E, sendo deus, vive seu dia-a-dia como se fosse eterno. O egocentrismo elege a si próprio como divindade e centro do mundo, produzindo o egoísmo. Esse egoísmo, é um defeito, é uma mentira. Você não é deus. Então para arrumar esta situação e amenizar este conflito surge a frase: “todos os caminhos levam a Deus!”. Trazendo um significado que todos serão perdoados e todas as religiões e atos de bondade servirão para se chegar a Deus! Portanto, para se viver a vida plenamente basta ser feliz em detrimento aos desmandos egoístas de pseudos deuses, mas, humanos! Somos humanos! Somos limitados e não deuses! Necessitamos de Jesus para ir até Deus! “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Temos uma boa notícia para você! A Verdade é Cristo! Cristo nos liberta!

Dificilmente entenderemos a libertação que Cristo nos dá, se ainda continuarmos numa vida egocêntrica e enganosa. Iludidos. Na Palavra de Deus encontramos como Jesus reagiu diante destas indagações: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:31-36) Observe todos nós de uma forma ou de outra cometemos um pecado. Pecar é errar o alvo, errar no que fala, no que faz, todo humano em algum momento se engana e erra. Este é o momento de confessarmos ao nosso coração uma grande verdade: não sou deus! Outra verdade, não posso ir até Deus sem Cristo. Através da sua morte na cruz e seu sangue derramado por mim e por você, temos acesso a Deus! Creia nesta verdade: em Cristo somos livres do pecado!

Vamos Orar!

Pai Nosso, Deus eterno! Agradecemos pelo privilegio de falar consigo neste momento! Porque, se Jesus Cristo não tivesse morrido em sacrifício por nós na cruz, e nela derramado o seu sangue, não poderíamos falar diretamente consigo. Aos poucos começamos a entender que somos apenas humanos, que erram diariamente, por causa do nosso egoísmo. Agora, queremos confessar que não queremos mais viver desta maneira, esta vida de engano, porque estamos nos enganando o tempo todo. Por isso, lhe pedimos que nos ajude neste momento em que descobrimos que a Verdade é Cristo, que nos perdoe, que nos abençoe, a nós e a nossa família, nosso lar, nosso trabalho, nossos negócios, nosso ambiente de trabalho, abrindo oportunidades para o emprego novo, pela saúde a cura das nossas enfermidades, pela resolução de problemas particulares, pela solução de problemas na justiça, recursos financeiros para o pagamento de nossas dividas, recursos financeiros para o sustento da nossa casa, do nosso ministério na igreja, pelo nosso país, pelos nossos governantes. Em Nome de Jesus Cristo, amém!


Plano de Leitura da Bíblia em um ano

Quero fazer um desafio! Você já leu a Bíblia inteira? Você sabia que é possível lê-la toda em um ano? Então agora você poderá fazer parte daqueles que sentiram desafiados a ler diariamente as porções que indicamos abaixo:

As leituras de hoje estão em Lc 23:26-56; Gn 42; Sl 33. Boa leitura!


Convidamos a você a contribuir para este ministério

Caixa Ag 2553 Op 013 Conta 00032829-9

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s