Publicado em Devocionais

Qual é a sua responsabilidade?


“É muito confortável representar o papel de vítima, porque a culpa é sempre de uma outra pessoa. Você tem que se manter sob os seus próprios pés e assumir alguma responsabilidade.” Wayne Dyer

 

Existe uma enorme diferença entre responsabilidade e culpa. Quando falamos de responsabilidade estamos falando de assumir controle, de exercer alguma forma de influência sob uma determinada circunstância.

Quando nos propomos a transferir uma responsabilidade que é nossa para uma outra pessoa, nós chamamos isso de culpa e automaticamente nos colocamos na posição de vítima.

Assumir uma responsabilidade que você sabe é só sua lhe dá o capacidade de promover mudanças reais e significativas. Lançar culpas pode lhe dar um falso e temporário alívio, mas as conseqüências podem ser devastadoras porque anulam as possibilidades de mudanças.

Não caia no engano desse perigoso e nocivo estilo de vida. Assuma a responsabilidade dos seus próprios atos e promova com a graça de Deus ás mudanças que lhe proporcionarão alcançar um nível mais elevado de vida.

Estou orando por você, todos os dias da minha vida.Deus lhe abençoe muito hoje!

“Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.” Salmo 51:4

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s