Publicado em Devocionais

Não tente evitar os riscos …


“Duas trilhas se dividem no meio da floresta; eu escolho aquela que é menos usada. É isso que tem feito a grande diferença.” Robert Frost

Esta vida está cheia de riscos. Ao tentar evitar riscos, você simplesmente está tentando evitar a própria vida. Se o medo de perder alguma coisa lhe paralisa e o leva à letargia então sob muitos aspectos você já está derrotado e a perda é fatal. Os dons e habilidades que lhe foram dadas por Deus lhe foram entregues com o propósito de serem exercitados no máximo do seu potencial.

Riscos desnecessários são tolices. Riscos irresponsáveis são inconseqüentes. Porém, evitar riscos é algo impossível e na tentativa de evita-los você estará eliminando grandes oportunidades.

Ao invés de eliminar completamente os riscos, busque por maneiras de minimiza-los, pois certamente eles lhe trarão uma plataforma de crescimento e vitalidade. Não tente evitar os riscos, mas tente obter os melhores e maiores benefícios dos riscos que você assumiu. Sucesso só vem para aqueles que aceitam e não se amedrontam com o risco do fracasso. Isso porque eles sabem que no final, o maior e o mais inaceitável risco é o risco de não assumir riscos.

“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” Salmos 20:7

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s