Publicado em Campanha de Oração

50 DIAS DE ORAÇÃO POR UM ANO NOVO | dia 07 | Nós não vamos temer


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” Salmos 46:1-3

cropped-50-dias11.jpg

Nós não vamos temer

Olhe para este versículo novamente. As montanhas são transportadas para o meio do mar, as águas rujam e montanhas se abalem, é a descrição de um terremoto. E você está lá no meio de tudo isso, sem medo!

Há algo dentro de você que diria: “Sim … e não.” Se você já esteve perto do epicentro de um terremoto, vai me perguntar como lidar com tudo isso sem medo?

Vamos olhar com mais cuidado o que a Palavra de Deus nos ensina: “Nós não vamos temer.” Não quer dizer que nunca vai se sentir nervoso sobre algo, ou vou caminhar sem saber sobre os perigos em torno de mim – que imprudência seria. Não se trata de ser um ser espiritual como um “Mr. Magôo” cego para as realidades da vida e ainda sobreviver. Não se trata de não ver os problemas que nos causam medo, mas, para ver o maravilhoso poder de Deus e sua grandeza diante das minhas dificuldades diárias.

Há três palavras que resumem o que lemos neste versículo. NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA! Aconteça o que acontecer, não vamos temer. Pense sobre o pior que a vida pode lhe trazer, o pior cataclismo, e ainda não há nenhuma razão para temer. Por quê? Porque Deus nos ama é infinitamente maior do que todas estas coisas!

Notícias dizem que o próximo ano será difícil? Não tenha medo. Quando você começa olhar para o poder de Deus, você se acalma! Deus é o refúgio, é para onde você deve ir neste ano novo, quando estiver passando por dificuldades. Deus é fortaleza, é para onde você deve ir neste ano novo, para resistir todo tipo de dificuldade. Deus é o socorro bem presente no seu momento de angústia, em cada dia do ano novo!

Oração:

Graças a Deus o seu refúgio, sua fortaleza e o seu socorro bem presente. Amém

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Um comentário em “50 DIAS DE ORAÇÃO POR UM ANO NOVO | dia 07 | Nós não vamos temer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s