Publicado em Estudos Bíblicos

Olhando minhas orações atravessar as nuvens … (dia 1)


Série: Andando nas Nuvens

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

Semana: 01

Lição: Olhando minhas orações atravessar as nuvens … 

“… não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, …” Colossenses 1:9b-10a (NVI) 

É como se pudéssemos dar um passeio nas nuvens …

Andando nas Nuvens

Olá!

Quero convidá-lo a ler Colossenses. Como eu comecei a ler esta carta de Paulo, novamente, por causa deste estudo, eu fiquei convencido que esta carta vê tudo de uma perspectiva divina em lugar do que pode ser visto daqui da terra. 

Colossenses nos ensina a manter o nosso pensamento acima da coisas da terra (“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” – Colossenses 3:2).

Esta carta nos ajuda a focalizar o ponto de vista de Deus e nos dá uma oportunidade para mudar nossas vidas adequadamente. Leia e considere a visão que Deus tem da sua vida, das nuvens. 

Estudo do Dia 1

 Há um líder Cristão atual quem você admira mas nunca se encontrou? Talvez em sua mente pudesse ocorrer que um pregador como Billy Graham ou Chuck Swindoll. Como mulher você pode pensar em alguém como Ann Graham Lotz ou um missionário cuja história você está familiarizado. 

Imagine abrir seu e-mail hoje, enquanto você está esperando receber alguma notícia ou resposta de algum assunto importante, e aí você se depara com quem?

Você olha novamente, porque foi pego de surpresa!!!

Mas, há um e-mail dirigido a você de um destes líderes. Embora você se antecipe, sua curiosidade o subjuga e você abre depressa. Lá ante de seus olhos é uma carta pessoal. O autor menciona os relatórios, e diz que ouviu falar de sua fidelidade a Cristo e lhe deu uma mensagem de encorajamento à você como um crente fiel. Apesar de nunca tê-lo conhecido, e ainda o pôs na lista de suas orações. 

Eu fico imaginando o que você faria. Sim, você leria várias vezes, achando até que é um spam. Mas, pela pessoalidade da carta, pelo direcionamento dos interesses, cada palavra, cada colocação, só pode ser verdade! Agora é uma questão de tempo. Sabe, até cair a ficha … demora!

Os crentes de primeiro-século, em Colossenses deviam ter tido sentimentos semelhantes como descrevi acima, quando se encontraram para ouvir esta carta, e lê-la.

Ponha-se no lugar deles, e veja como você se sente, e leia como se você nunca tivesse lido isto antes! Leia a carta inteira, numa sentada, se possível.

Você conseguiria fazer outra coisa, se soubesse que ela foi direcionada para você, para falar das suas preocupações, dos seus interesses, que fosse tão pessoal? E, ainda assinada pelo Apóstolo Paulo? Então leia e depois responda estas questões: 

1.1. O que pessoalmente mais lhe chamou a sua atenção na sua leitura da carta Colossenses? como você leu e por que?

Tarefa da semana: Faça uma avaliação à carta aos Colossenses. Escolha um tema, verso fundamental, e elabore um título. Quais são os temas dos vários capítulos? Esta será sua tarefa opcional durante a semana inteira. Ok? 

Vamos estudar?: me envie um e-mail, se conseguir fazê-lo, ok? 

1.2. Respondendo a Deus: Quais são as suas prováveis lutas, que você enfrentará, para que você não consiga passar um tempo com Deus, a cada dia durante este estudo? Escreva uma oração à Deus revelando seu desejo em priorizar a cada dia o seu envolvimento com Ele e peça poder e disciplina que você precisa para dizer “não” a coisas menos importantes. 

Não se esqueça!!!

Estou orando por você todos os dias.

E no meu momento com o Senhor, eu fico olhando as minhas orações atravessar as nuvens. E você?

Deus lhe abençoe muito 

Até amanhã 

Pastor Derville

pastor.derville@gmail.com

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s