Publicado em Devocionais

A minha educação depende de … Cristo!!!


Isto, portanto, digo, e no Senhor testifico, que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos. Efésios 4.17

Leia: Efésios 4.17-24

No começo do meu ministério, fui pastor de uma igreja que tinha uma congregação em outra cidade. Sem carro, ia de ônibus visitar os locais de trabalho. Chamou-me a atenção, certa vez, a frase num cartaz atrás do cobrador, uma espécie de advertência explícita: “A minha educação depende da sua”. Havia naquela frase algo de intrigante, que parecia profundo. Depois de algum tempo, porém, discerni que o cristão jamais poderia pensar daquele jeito sem comprometer os ensinos de Jesus. Para nós cristãos, a Bíblia é a única regra de fé e prática, o que, não é demais repetir, faz do cristianismo uma fé de idéias próprias. O proceder cristão se baseia exclusivamente na vontade de Deus, e essa vontade só se encontra na Bíblia, em nenhum outro lugar. Não precisamos que ninguém nos diga o que fazer; não nos moldamos pelo comportamento dos outros, a não ser que esse comportamento esteja em conformidade com o agir de Cristo. “Sede meus imitadores”, disse Paulo, “assim como eu sou de Cristo”. O mundo nada tem a nos oferecer. Nenhuma filosofia ou ensino pode dizer ao cristão o que fazer. Temos a mente de Cristo e, como tais, agimos como Ele agiu, como Ele fez e como Ele ensinou.

Pense: Não precisamos esperar que o mundo nos diga como agir, quando Deus já fez isso em Sua Palavra

Ore:

Pai! Que o meu comportamento esteja sempre em conformidade com a tua vontade, segundo a tua Palavra. Que eu saiba discernir entre o que queres de mim e o que o mundo me oferece. Em nome de Jesus Cristo. Amém

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

