Publicado em Meditações

Coincidência ou Parte de um Plano Maior?


Por Rick Boxx
 
Muitos preferem rotular como “coincidências” eventos que repentinamente parecem se juntar. Eu discordo.  Em minha opinião, tais acontecimentos, aparentemente não relacionados entre si, são resultantes de um propósito maior. Na verdade, me agradam especialmente as ocasiões em que acontecem coisas inexplicáveis, embora se revelem perfeitas. Como disse alguém, “Amo quando as partes de um plano se encaixam!”
 
Certa manhã recebi a ligação inesperada de um médico. “Rick, estou tentando contratar uma pessoa da área de vendas para ajudar nos negócios”, disse ele. “Queremos alguém de caráter firme e receptivo à nossa abordagem profissional cristã”.
 
No momento, nenhum nome me veio à mente e achei que a possibilidade de encontrar alguém que se encaixasse na descrição do meu amigo fosse bastante remota. Apesar disso, pedi-lhe enviar-me a descrição do cargo e prometi mantê-la em meus arquivos. Achei que o assunto havia terminado ali.
 
Minutos mais tarde meu telefone tocou novamente. Um jovem que trabalhara para mim 10 anos antes, em regime de meio período, estava na linha.  “Rick”, começou Jason, “sei que não entro em contato com você há anos, mas estou no meio de um processo de mudança de carreira e estava orando a respeito. Senti que devia ligar para você. Minha paixão e meus talentos seriam melhor aproveitados na área de vendas no campo médico, e eu preferiria trabalhar para um cristão. Minha vida foi impactada na faculdade pela profissão médica e sempre tive o desejo de retribuir a essa área de atividade”.
 
Como pode imaginar, fiquei agradavelmente surpreso, sobretudo pela maravilhosa sincronia dos dois telefonemas. Mas, isso não me espantou porque já vivenciei inúmeras coincidências semelhantes, tanto antes como depois. Foi um grande prazer colocar Jason em contato com meu amigo médico.
 
Depois da apresentação e de uma entrevista, Jason foi contratado. Mais tarde, o médico me disse que foram muitos os candidatos que se apresentaram através de anúncio feito em jornais. Se ele tivesse recebido o currículo de Jason através de um desses anúncios, provavelmente não o teria chamado para entrevista. Mas, pelas referências que dei, ele considerou a possibilidade de contratar Jason e sentiu que ele era perfeito para o cargo.
 
Em Provérbios 16.9 lemos: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” . Deus também declara em Jeremias 29.11: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês… planos de faze-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. 
 
Se você passa pelo processo de implementação de mudanças ou novos planos, envolvendo sua profissão, carreira ou família, permita que Deus faça parte de sua estratégia. Através da oração você pode ser conduzido ao ponto exato que precisa estar para atingir seus objetivos, talvez de um modo que exceda suas maiores expectativas.
 
Efésios 3.20 nos dá a certeza de que Deus”é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos”.

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s