Publicado em Devocionais

Você está disposto a pagar o preço?


“Suor, mais sacrifício, igual sucesso.” Charles Finney

 

Você acha possível sair do supermercado com um carrinho cheio de alimentos sem pagar a conta?

 

Você acha possível sair da concessionária de veículos com um carro zero quilometro sem pagar pelo valor do carro?

 

Obviamente que não.

Para qualquer coisa de genuíno valor, existe um preço a ser pago.

Sempre existe um preço a ser pago. Para ser um grande músico, um atleta vitorioso, você tem que estar disposto a pagar o preço com anos e anos de dedicado treino e disciplina. Para ser bem sucedido em seus negócios, você tem que pagar o preço com inovação, risco, dedicação e muito trabalho.

Você tem a habilidade de pagar por qualquer coisa que você deseje. Esta habilidade vem do seu esforço, seu compromisso, sua disciplina e o seu foco.

Se por um lado todos tem a habilidade de pagar o preço, o fato e que nem todos estão abertos para fazer isso. Apenas aqueles que estão dispostos ao sacrifício e que podem desfrutar das recompensas.

 

Não perca o seu tempo buscando por atalhos. Sempre existe um preço a ser pago. Esteja aberto a pagar esse preço e busque um meio para fazer isto corajosamente. E aqui que está o caminho para uma vida digna de valor e profundo senso de gratificação.

Estou orando por você, todos os dias da minha vida.

Deus lhe abençoe muito hoje!

“O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.” Provérbios 13:4

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

8 comentários em “Você está disposto a pagar o preço?

  1. Eu sei que faz tempo que a Manoela deixou um comentário perguntando sobre, qual preço é esse? Quem sabe neste tempo Deus já falou com ela a respeito do preço a ser pago, mas eu gostaria de deixar registrado a minha opinião. A salvação e tudo que recebemos de Deus realmente é de graça, tudo é pela graça, mas não custou barato, Jesus pagou um alto preço e para nós também tem um preço! Ele diz em MT 07:13-14 / Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
    Para alcançarmos a vida tem um preço, a porta estreita e não é barato!
    Em Ap. 03-18 Jesus declarou a igreja de Laodicéia: Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Compre de mim, Jesus disse, porque existe um preço! Ouro se refere a santidade, no tabernáculo o Santo dos
    Santos era todo revestido em ouro. Vestes brancas faz referência a salvação, é a veste que foi lavada no sangue do cordeiro, é a veste nupcial sem a qual ninguém entrará na bodas do cordeiro e colírio para os olhos é para aqueles que perderam a visão espiritual, a visão do reino de Deus, todas estas coisas tem um preço.
    Para encerrar gostaria de deixar aqui um passagem do Ap. Paulo que está em ICo 03:11-15
    Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
    Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. O Ap. Paulo está dizendo algo muito interessante para nós, o valor da obra que realizamos para Deus e ele diz que aquele que edifica com madeira, palha e feno não terá recompensa naquele dia, sabe porque irmãos? Pagou barato demais, e se custou barato não tem valor espiritual, aquele que questiona o preço a ser pago e fica pechinchando não está disposto a pagar, mas também não terá galardão.

  2. Temos que pagar o preço ?

    Sem dúvida, tudo no mundo tem um preço, porque tudo no mundo gira em torno do dinheiro. Quem têm paga o preço, quem não têm não paga, mas também não leva, fica só na vontade, alguns chegam a roubar. Tudo isto é concernente ao mundo, mas não a Deus. A maneira que o mundo lida com as coisas não é a mesma que Deus, o rumo do mundo não é o rumo de Deus, aliás, pela palavra vemos que as coisas do mundo são contrárias a Deus(RM 12:2, 1JO 5:19, 1CO2:13).
    Desta forma o homem não consegue entender a graça, porque ele está preso as tradições e rudimentos do mundo, não consegue ver que Jesus é o objeto da graça, que temos acesso a Deus pela graça em Cristo.
    Em Cristo Jesus habita toda a plenitude (CL 1:19), o preço que Jesus pagou foi muito caro, o mais alto de todos, que qualquer riqueza ou trabalho que o mundo e em diferentes gerações pudesse produzir, jamais teríamos recursos para pagar(SL 49:6-8, 1PE 1:18), foi o preço da salvação, do nosso resgate. Crendo nisto, recebemos a promessa de Jesus, a unção do Espírito e a comunhão com Deus. Não precisamos pagar para termos unção, a Bíblia cita alguém que estava disposto a pagar mas foi repreendido por Pedro(AT 8:18-21), a unção é dada quando cremos em Cristo Jesus(EF 1:13), e os dons são dados pelo Espírito Santo gratuitamente para o que for útil(1CO 12:7).

    Definição de preço no dicionário Michaelis
    (lat pretiu) 1 Valor em dinheiro de uma mercadoria ou de um trabalho; custo. 2 Dir Prestação pecuniária determinada na compra e venda, expressa em moeda ou valor fiduciário, paga pelo comprador ao vendedor. 3 Aquilo que se dá, se sacrifica ou se obtém em troca de alguma coisa. 4 Castigo, punição, recompensa…

    No mundo continuaremos a pagar o preço das coisas, sendo crentes ou não, porque estamos no mundo, mas não vamos pensar que funciona assim com Deus.
    Dizer que tem que pagar qualquer coisa referente a Deus, é um equivoco, ou talvez não estamos crendo no preço pago, achando talvez que Ele tenha sido insuficiente. Isso é tudo que Satanás quer, que não creiamos no sacrifício vicário de Jesus Cristo, que creiamos que ainda ficou algo pra trás, algo a ser pago, talvez alguma divida pendente ou algo a ser comprado ainda, que em Jesus não habita toda a plenitude. Estas ideias não provem de Deus.

    Alguns têm medo de pregar a verdade, o evangelho da graça, e dizer que o preço já foi pago, medo dos irmãos ficarem ociosos nas igrejas, sem fazer nada. Contudo o compromisso de quem ensina baseado na escritura é falar a verdade, sem tirar ou acrescentar. De maneira alguma a graça nos remete a ociosidade, a preguiça ou inércia, pelo contrário, nos remete as Boas Obras as quais Deus preparou para que andássemos nelas(EF 2:10).

    Só nos resta é crer em Jesus, na palavra de Deus, no Evangelho, na nossa participação na sua morte, sepultamento e ressurreição, e se temos que fazer alguma coisa, é obedecer, o obedecer é melhor do que sacrificar (SM 15:22), obedecer não é pagar o preço, dobrar o joelho não é pagar o preço, jejuar não é pagar o preço, se sujeitar não é pagar o preço, dar dízimo ou oferta não é pagar o preço, tudo isso faz parte da nossa comunhão com Deus, que somente é possível porque Jesus pagou o preço.

    O PREÇO JÁ FOI PAGO, não temos divida em Cristo Jesus (CL 2:14), e as bençãos não são cobradas, é consequência naqueles que dão ouvido a palavra de Deus(DT 28:1-14).

  3. não consigo entender esse negocio de pagar um preço.
    para salvação JESUS, eu creio, que já pagou o preço.
    O salario do pecado é a morte, mas o DOM gratuito de Deus é a vida eterna
    logo a salvação é de graça
    não se pode substituir a lei da semeadura com “pagar preço”
    tudo que o homem semear isto ele ceifará
    sofremos as consequências de nossas atitudes
    se tivermos de pagar algum preço acredito que estamos rejeitando a gratuidade da salvação

  4. Jesus já pagou o preço,que preço é esse que ainda temos que pagar?A salvação é de graça não temos que pagar nada por ela ou temos?Nos dez mandamentos,nenhum se refere a pagar preço, que preço é de ser uma boa e ter o coração segundo o coração de Deus?

    1. Olá Edlamar,

      Ore sim!!! Jejue sim!!!
      Converse com seu pastor e com sua igreja sobre este propósito!
      Amém

      Pastor Derville

  5. Este preço que todos dizem ter que pagar, é somente pra as coisas de Deus ou para qualquer outras coisas? Pois eu acho que tudo, sendo bom ou ruim que desejamos e chegamos a alcançamos na vida, tem o seu preço. Para mim é uma das leis da vida. Jesus pagou o preço por ser filho do criador dos saus e da terra, mas so pagou porque ele escolheu. Por isto acho que todas nossas conquistas, negativas ou positivas tera um preço a ser pago. se puder me responder o que acha sobre o que eu disce eu ficarei agradecido. Fique com Deus e que ele te abençõe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s