Publicado em Pergunte ao Pastor

O que eu faço Pastor?????


Graça e Paz, Weslley

Você me escreveu:

Boa Noite…

Meu nome é Weslley, eu moro na cidade de Presidente Prudente, já algum tempo venho procurando respostas para minhas perguntas, porem nunca achei, já fui ministro de louvor, porem hoje eu nao exerço o cargo por que estou trabalhando a noite, eu quero muito voltar pra igreja, preciso de um trabalho durante o dia,
eu penso muito na minha esposa e na minha filha por isso eu nao saio do meu emprego noturno. mas eu sinto que quando faço minhas orações pedindo, agradecendo, conversando com Deus, parece que Deus nao me responde, por que será Pastor???? eu nao sei se estou fora dos caminhos de Deus… mais desde que me tornei evangelico só ouve regressão na minha vida, por isso me sinto fraco espiritualmente, depois que sai da igreja pequei varias vezes, eu sinto que Deus nao me perdoa, ou será que o diabo esta me acusando, eu nao sei, o que eu faço Pastor????? saio do meu emprego e vivo pela fé ,,,,,,por favor me responda !!!!!!!!!!

Weslley, vou respondendo segundo as suas palavras, na lógica da sua escrita. Penso, que assim, fica melhor!

eu moro na cidade de Presidente Prudente

Conheço a sua cidade. Sou natural de Sorocaba/SP. Já preguei também aí, mas, já faz muito tempo.

já algum tempo venho procurando respostas para minhas perguntas, porem nunca achei

Juízes 18:5 Então, lhe disseram: Consulta a Deus, para que saibamos se prosperará o caminho que levamos.

Diante de qualquer decisão, há uma necessidade essencial, consultar a Deus, antes de escolher que caminho seguir.

Por isso, você deve, orar e pedir. Deve orar com seus irmãos da fé. Deve orar com seu pastor também.

já fui ministro de louvor

Weslley, o ministério é dom distribuído pelo Espírito Santo para exercício na igreja local, na sua comunidade, no rebanho ou família da fé que você pertence.

Atos 20:24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Todos os ministérios da igreja, ministram para fora da igreja: para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Estes testemunhos ministeriais, nos conduzem a fazermos discípulos.

Weslley, como estão os seus discípulos?

Weslley, quem está discipulando a sua vida?

O discipulador deve ensinar, orientar e a ele, o discípulo deverá prestar contas!

porem hoje eu nao exerço o cargo por que estou trabalhando a noite, eu quero muito voltar pra igreja, preciso de um trabalho durante o dia,
eu penso muito na minha esposa e na minha filha por isso eu nao saio do meu emprego noturno.

Weslley, o trabalho dignifica a sua vida!

Lucas 10:7 …; porque digno é o trabalhador do seu salário. ….

E, trabalhando à noite, você tem um salário maior. Porém, esta escolha altera a sua agenda, seus horários.

Mas, não o impedem de você solicitar um local e um horário, para que pelo menos um dia por semana você possa realizar um culto, ou uma reunião de oração, ou ainda, um estudo bíblico com seus companheiros de trabalho, na empresa em que você trabalha.

Além disso, você, pode se encontrar com seu discipulador ou com seu pastor em horários diferentes aos dos programas da igreja.

mas eu sinto que quando faço minhas orações pedindo, agradecendo, conversando com Deus, parece que Deus nao me responde, por que será Pastor???? eu nao sei se estou fora dos caminhos de Deus…

Primeiro, Weslley, Deus sempre responde as nossas orações. Sempre. Ele diz isso, e devemos confiar na Sua fidelidade!

Isaías 65:24 E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

Quando se distancia da igreja, eu não digo das reuniões ou dos programas, eu digo dos irmãos, fatalmente andará fora dos caminhos de Deus.

Existe um conflito nas suas palavras! Sua referência mistura um pouco o que é particular, com o que é público.

Suas orações, estudos da Palavra, meditações, momentos de louvor, jejuns e devocionais, fazem parte da sua vida particular.

O exercício do seu ministério, disicipulado, sua participação no culto, etc., fazem parte da sua vida publica.

Vida contemplativa, não é o projeto de Deus. A contemplação ocorre quando a Glória de Deus se manifesta nas obras de Deus.

Principalmente na transformação de vidas!

Estar fora do caminho de Deus é tentar andar com as próprias pernas, no individualismo, na idolatria de si mesmo.

mais desde que me tornei evangelico só ouve regressão na minha vida, por isso me sinto fraco espiritualmente,

Quando você aceitou a Jesus, como seu único e suficiente Salvador e Senhor, você entrou para o Reino de Deus, rebanho de Deus, Igreja de Cristo!

O sinal dessa mudança foi a sua primeira expressão de obediência: o batismo nas águas.

Deus chamou homens para serem pastores do Seu rebanho aqui na terra. São orientadores, guias espirituais, autoridades espirituais constituídas por Deus.

Não precisam ter diplomas, mas precisam ter o Espírito Santo nas suas vidas, senão, não amarão as ovelhas de Deus.

Você precisa estar debaixo de uma autoridade espiritual, de um pastor. Um pastor que pastoreie a sua vida, se encontrando com você e ministrando sobre a sua vida.

Um pastor que cuide da sua família e de seus filhos. Independente da freqüência nos cultos. Os cultos pertencem aos programas da igreja no que se refere a comunhão dos crentes.

Por isso, convém que tenhamos cultos em diversos dias e em diversos horários. Para que todos possam participar.

Seu sentimento de fraqueza espiritual ou que houve uma regressão na sua vida, são sinais da batalha espiritual que você está vivendo.

Você pretende participar do Reino de Deus e ao mesmo tempo participar das coisas do dia-a-dia (das preocupações do mundo).

Lembre-se que não é possível servir a dois senhores!

Você agora pertence ao Reino de Deus, e está à serviço de Jesus, no mundo, para ganhar almas. Se estivesse a serviço do mundo, deveria ganhar “dinheiro”!

Não é uma contradição tentar viver duas situações opostas?

Daí quando você se olha como discípulo de Jesus, que não ganha almas, conclui: “sou fraco espiritualmente”!

E, quando se olha como participante do mundo, conclui: “minha vida está regredindo”, não estou conquistando bens e nem ganhando dinheiro!

Espere … muitos estão vivendo assim!

depois que sai da igreja pequei varias vezes, eu sinto que Deus nao me perdoa,

ou será que o diabo esta me acusando, eu nao sei, o que eu faço Pastor?????

Quando você pecar, Weslley, você deve pedir perdão a Deus e a quem você ofendeu, restituir se houve perda material, e deixar de pecar o mesmo pecado.

1 João 2:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

E, é claro que o inimigo será sempre o acusador! Ele lhe trará pessoas para lhe comparar com outras! E, sempre irá lhe seduzir ao pecado.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Busque a presença de Deus em sua vida. Se sujeite a vontade de Deus. Creia que Jesus nunca lhe abandona.

saio do meu emprego e vivo pela fé

Não!

Observe estas passagens:

Habacuque 2:4 Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé. ào tema é retidão, vida transformada e mantida pela fé em Deus!

Romanos 1:17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. à o tema é justiça de Deus, revelada num processo crescente da fé, na sua mudança de posição espiritual.

Gálatas 3:11 E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. ào tema é justificação diante de Deus pela fé e não por obras ou lei.

Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. à o tema é o justo de Deus, Jesus, como seu sumo sacerdote.

Portanto, Weslley, a expressão “viver pela fé”, está ligada a fé em Deus e todas as suas conotações.

Não diz respeito a viver sem emprego! Ou, a viver sem sustento!

Jesus, o nosso Senhor, nunca incentivou a não trabalhar! Vagabundo não tem espaço no Reino de Deus!

Não deixe de trabalhar. Você poderá mudar de trabalho!? Se Deus quiser …

Que o Senhor lhe abra as portas para o trabalho!!!

Lembre-se desta dignidade: Jesus (carpinteiro), Pedro (pescador), Mateus (fiscal), Lucas (médico), Paulo (fazedor de tendas), Timóteo (pastor de igreja) e assim por diante.

Claro que o mundo do trabalho no tempo bíblico não refletia a economia capitalista que vivemos hoje!

Nem buscava o consumo destes dias.

Porém, todos tinham suas profissões e trabalhavam. Tinham seus salários. Sustentavam suas famílias e ainda ajudavam aos necessitados da igreja.

Os sacerdotes do Templo, eram profissionais, e também tinham seus salários.

Não eram mendigos, nem pedintes e nem dependentes de doações.

E quanto a viver pela fé?

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

já algum tempo venho procurando respostas para minhas perguntas, porem nunca achei

por favor me responda !!!!!!!!!!

Weslley, espero ter cumprido com a Palavra de Deus!

Espero, ter respondido as questões que estão por detrás das palavras, e dentro do seu coração.

Eclesiastes 7:27 Eu descobri isso pouco a pouco, quando procurava respostas para as minhas perguntas.

Deus lhe abençoe muito,

Pastor Derville

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

22 comentários em “O que eu faço Pastor?????

  1. meu nome é willian paiva de oliveira eu e minha namorada ana carolina costa só vivemos em brigas por minha causa por que nois tinhamos terminado mas sempre q nois terminava nao demorava uma hora nois voltava até um dia q nois terminamos e eu fui no retiro da igreja mas nessa ida pro retiro eu orei muito pra quando eu volta se q ficasse bem entre nois dois só q ela conheceu um menino chamado denis mota e solteira acabou ficando com ele depois eu voltei e pedi pra voltar e nois voltamos e vi q tava diferente só q ela nao me contou eu tinha uma sessação q ela tinha conhecido outro mas ela nao me contava ai nois separo e eu descobri nao sei como parece q foi uma coisa me mostrando e fiquei muito ruim com isso e fui e falei com ela e ela ja nao me queria mas eu amo ela de uma forma unica nao consigo esquecer ela fiz de tudo até fui embora de londrina arrumei outra tentei me matar varias vezes e acabei voltando com ela mas agora eu nao consigo confiar nela ela trabalha até tarde cuida de sua mae e de seus irmao e ainda cuida de mim pois faz pouco tempo q sofri um acidente e mesmo assim eu tenho sessações q ela está me traindo e acabo contando ha ela e ela fica ofendida com isso e acabamos brigando e isso acaba comigo pois eu fiz um proposito com DEUS em meio ao sofrimento eu pedi a ele uma mulher q fosse fiel amorosa e ela apareceu em minha vida como um anjo mas eu nao consigo ser feliz como era antes com ela no começo pois meu coraçao doe de mas ficar longe dela eu sinto muita falta dela aqui comigo ela nao pode ter filho e mesmo assim sabendo q nao teria um filho de sague eu quis ficar com ela e se fosse necessário nois adotavamos um q isso nao era problema eu tento fazer de tudo pra ela mas acabo só fazendo coisas erradas e magoando ela eu nao quero isso ela pensa q eu sou louco q tenho q me tratar mas louco eu nao sou eu quero dar o valor q ela merece mas eu falo pra ela e ela nao acredita mas em mim pq eu falava q eu nao ia atras dela quando eu larguei dela e acabva indo e ela pisava em mim falava coisa q me deixava triste mas mesmo assim eu nao desisti dela eu li até ela se declara pra outro no face pois ela me disse q era tudo mentira pois o denis nao queria mas ela e ela ficou meio desafiada pq ele nao queria e parece eu olhando nos olhos dela q estava dizendo ha verdade e falo q me amava q ele era ilusão eu só queria conversar com ela q ela acreditasse de novo em mim e eu para se com esse pensamentos q fica em minha cabeça q ela ta me traindo mas agora ela nao quer me ver e nao quer tentar de novo e eu estou querendo viver com ela sem brigas sem desconfianças viver em paz com ela e construir uma familia ela por mim e eu por ela a vida inteira no amor como fala ha biblia mc’10 nois ia se casar e é meu sonho mas agora ela nao quer nem me ouvir oq eu faço eu amo ela muito e oro toda noite pra nois darmos certos e sei q ela me ama pq ten q ser assim pq nao posso viver em paz com ela acho q agora ela pensa q eu sou uma perda de tempo mas nao sou eu só quero ama-la e ser amado 😦

  2. pastor porque dou o dizimo,sou ofertante,faço campanhas na igreja,faço caridade,tenho liberalidade no meu coraçao e minha vida financeira é amarrda?o que faço ou o que esta errado?

  3. Pastor o que fazer quando o pecado é uma berração a Deus ao casamento e a igreja e principalmente a cristo. ja nao sei o que fazer.

  4. Ola Pastor tenho 15 anos !
    Comecei namorar muito cedo , com um moço que não é evangélico,antes quando comecei a namorar eu ia na igreja mais nem me importava muito com a palavra!Mais agora comecei andar com umas pessoas da igreja que me deram muitos conselhos,e de coração quero muito servir a Deus de verdade agora,quero muito ter um compromisso com Deus!Meu namorado não gosta de ir pra igreja,e as vezes a gente briga ele fala que tudo eu coloco Deus em primeiro lugar!Temos muitas brigas por tudo isso!Ele começou a estudar esta acabando o terceiro ano ta fazendo supletivo a noite ele tem 22 anos ai eu resolvi ir estudar a noite com ele!Mais pastor quero muito um moço que sirva a Deus comigo! Eu estou com intenção de largar do meu namorado mais esse ano estou ajudando ele em umas contas que ele ta mto apertado e tbém tem a escola que se eu largar dele ele para de estudar.Mais ano que vem to com intenção de largar dele,mais não sei nem como largar tem a familia dele envolvida que não são evangélicos também..Não sei o que meu namorado é capaz de fazer se eu largar dele também ! não quero que eu ele sofra! E minha avó que é evangélica me diz que se eu largar dele a vida dele vai acabar,ai fico meia com medo de largar!Estou pedindo pra Deus que faça meu namorado largar de mim! Porque ai eu sofro mais dor realmente passa mais pelo menos não é ele que vai sofrer ! Não sei mais o que fazer pastor preciso de uma palavra ! obrigada beijoos

  5. Oi Pastor. Meu nom é Sandra, tenho 30 anos e moro há um ano com meu namorado de 23 anos, há 3 anos aceitei Jesus, e desde então vivo entre entre idas e vindas na Igreja, não consigo fazer um compromisso serio com Deus apesar de esta sempre tentando, meu namorado é um rapaz bom, mas ainda cheio de ilusões, nao consegue se desprender das coisas do mundo, eu estou ciente do que é certo, que é seguir a vontade de Deus, mas diante da minha situação conjugal nao posso batizar e tb tenho medo de me casar e sofrer uma decepção, ja tentei terminar com ele varias vezes, mas acabo dando uma chance, perdoando, tenho medo de estar sendo injusta, ate quando tenho que acreditar na possibilidade dele mudar, ja pedi a Deus pra me orientar, mas acho que vivendo em pecado ele não me respondera, por favor me oriente, nao aguento mais viver nesta angustia. meu e-mail: sandra.tamara@hotmail.com

  6. paz do Senhor

    gostaria de pedir sua ajuda sobre como poderei amar a palavra de Deus, porque sempre que vou lê-la sinto-me desmotivado(aquela sensação de como se fosse uma obrigação) e acabo procurando outra coisa pra fazer.Talvez seja isso o maior problema na minha vida…
    Li seu sermão ‘comprometido a ter uma vida consistente’ que me fez lembar de Lutero e do rei Davi e fui guiado a esta página através de uma pesquisa que fiz no google sobre’como amar a palavra de Deus’ por isso resolvi lhe escrever pedindo auxílio, postei aqui pois trabalho à tarde num lugar longe, o que compromete meu horário de ir aos cultos,(nisso sou semelhante ao rapaz que escreveu dizendo que trabalha à noite e não pode ir aos cultos). Agradeço desde já sua atenção

  7. pastor mim ajude tenho um namorado que ele tocava na igreja só que ele arengou com o pai dele e ele nao quer ir mais para a igreja diz que saiu da igreja e eu queria muito que ele voltasse mim ajude por favor

  8. Olá Pastor, tenho 22 anos e meu namorado tem 24, e é a primeira vez q namoramos na vida…bem estou com problemas no meu namoro á distância…namoramos há quase 2 meses….e oramos juntos antes de começar o namoro pedindo a aprovaçao de Deus em nos conhecermos e namorarmos, líamos a Bíblia juntos e oravámos…era tudo tão lindo e verdadeiro…mas pouco a pouco fomos parando as leituras…ele n sentia mais prazer em ir a igreja..está muito desanimado com tudo na vida…vai na igreja esporadicamente…eu n sei o que dizer ou fazer para encorája-lo…e aos poucos fomos conversando sobre sexo, mas de forma contida, quase cientifica….mas logo fomos perdemos o controle…eu enfraqueci tbm, e ele já não tava resistindo os seus impulsos sexuais, sinto q tenho culpa pelo que aconteceu, pois também dei vazão aos meus impulsos sexuais…eu sei q isso n tava agradando a Deus e sentia culpa…bem orei pedindo perdão e força pra perseverar….ontem, a coisa atingiu um clímax, ele pediu q eu fosse lá fazer sexo com ele..eu disse nao, ele tava bem descontrolado..agora ele tá se sentindo super culpado…e n sinto q ele vai vai buscar ajuda em Deus pra se reerguer, eu gosto muito dele…mas n sei mais o que fazer pra encoraja-lo, e pra q a gnt tenha um namoro santo.. ore por nós pastor..

  9. Pastor me ajude estou buscando a restauração do meu casamento a 4 anos e 4 meses ,só que quando fez 4 anos que meu esposo saiu de casa eu fui enfraquecendo demais espiritualmente e hoje me encontro muito fraca pois não vejo respostas das minhas orações ,apesar de deus sempre usar vasos pra me dizer que fará essa restauração acontecer me mudei até de cidade pela permissão de deus mas estou muuuuuuuuuuuuiiiiitttto carente,me sentindo muito sozinha sem alguém,desprezada e acabei caindo em pecado com uma pessoa mas eu amo muito o meu esposo e o quero de de volta e esse casamento meu e da vontade de deus mas pela carencia acabei caindo eu quero me confessar e sair disso pra receber a restauração do meu casamento,me ajude pelo amor de deus,sou evangélica da Assembléia de deus de madureira mas por falta de condições estou sem ir aos cultos ,me ajude em nome de jesus.

  10. Bom Pastor…Eu fui Para o Encontro com Deus e me batizei nas aguas Ano passado….Eu mudei no tempo fiquei mais ou menos uma semana duas porai pastor…depois da i Eu cai na tentação..do CIgarro pronto pasto depois da i minha vida Dezabou…..sabe aqueles muros grande bem grande que Desaba pois E minha vida Foi assim DEsabou, pasto eu comeceii a apronta de mais A dormi fora de casa no tempo agente morava ao lado da igreja, Eu eperava meu pai e minha mãe ir para igreja..eu falava Pai Vou me arrumar para ir pode ir…E depois eu me arruma E ia para a dance com os AMIGOS que diziam Ser meu AMIGOS…Depois dai eu parei de sair de ksa….agente morava de aluguel no tempo..depois nois voltamos para nossa ksa ai pronto aqui na rua tinha gente que fumava ai comesou…MAis sim Pastor
    o que eu faço varias vezes eu pedia perdão de Deus..falava que ia mudar e que eu iria para de fazer varias coisas para volta Pra ele…mais pasto de tanto eu Eu Fala que iria mudar e nao mudava e que eu iria para de fazer coisas errada que nao agradava adeus ..acho assim que agora Deus nao me perdoa mais E pastou nao foi só isso Nao pastou que eu aprontava nao eu fazia coisas piores..pasto eu quero paga pelo que eu fazia e o que eu faço quero muintooooo Volta pra DEus me ajuda
    Tenho 15 anos me chamo ADrihanna, moro em porto velho -Ro me responde por favor pasto

  11. EU SOU UM PECADOR E Ñ CONSIGO PARAR DE PECAR SEMPRE O MESMO PECADO CONCUPIENCIA DA CARNE E DOS OLHOS EU VEJO O QUE Ñ DEVO VER E FAÇO O QUE Ñ DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDA ME DA UMA PALAVRA QUE ME AJUDE.

  12. Pastor tenho mas algumas duvidas é necessario q eu pessa para ser afastada da igreja por causa do meu pecado? E guais são as palavras certa ou melhor como fazer uma oração certa p meu caso , não sei como orar pedindo perdão a Deus por meu pecado naum sei as palavras certas a usar me ajude naum aguento mais essa dor e esse sofrimento

  13. Pastor sou hevangelica desde q nasci há 4 anos namoro c um rapaz que tb é da igreja , ha uns 3 anos atras caimos em pecado somos conciente do nosso erro e nos arrenpendemos ja falamos varias vezes em parar mais não conceguimos eu ja perdi minha alegria, e o principal o respeito por ele sei q amo mais ja naum concigo o respeitar e trata-lo bem estamos nos preparando p casar, mais tenho duas coisas q queria q o senhor me esclarece-se se devo realmente casar c ele e como fazer para parar de pecar? estou muito arrependida me ajude pastor por favor

  14. Pastor!
    Namoro há dois anos com o Carlos!
    Nos conhecemos na igreja,nós tinhamos um grupo eu cantava ele tocava e tinha um menino na bateria!
    Caimos em pecado,passou uns seis meses e ele entrou para o quartel depois disso ele se desviou
    e começou a andar com uns meninos que não me agradam
    bebem,fumam arguille;maior sacanagem!
    Hoje eu estou desesperada pois nos noivamos para nos casar no que vem
    só q tenho medo de começar um casamento sem ele estar na igreja!
    Eu não sei o que fazer para ele voltar para igreja!!
    Me ajude! responda pelo meu e-mail!
    Sua ajuda será muito útil!
    atenciosamente!

  15. Ola pastor, bom não sei nem como falar, falo com lagrimas nos olhos…
    Tuso começou a 3 anos atraz eu estava desviada dos caminhas do Senhor, poque meus pais tinham se separado…Quando voltei para a igreja conheci um jovem da igreja com quem eu namorei esses 3 anos…
    Eu me batizei nas aguas, eu louvava ao Senhor e sou coreografa de um grupo de meninas..Mas eu e meu namorado caimos no pecado e eu me arrependi muito mesmo nossa como me arrependi…eu e ele vivia brigando, ele me contolava o tempo todo se eu não obedecia ele ameaçava contar para todos que eu havia caido no pecado, e ia arruinar meu emprego etc…Vivia me ameaçando eu eu como era criança obedecia tudo, eu vivi 3 anos de luta, chorava 24 horas por dia, apenas pedia a graça de Deus hoje tenho em mente terminar este namoro so que ele vive me ameaçando, ele ate quase me bateu pastor estou desesperada por favor eu não sei oque fazer minha vida ta de ponta cabeça… Me de uma palavra de conforto …eu preciso

  16. Meu nome é Daniele, queria saber o que fazer, pois eu e o meu namorado estamos em fornicação, por favor Pastor me diga o q fazer, se puder explicar sobre o significado, e o que a Bíblia fala sobre isso, vou agradecer muito.Obrigada!

        1. eu me chamo Alex
          pastor eu te enviei uma mensagem de ajuda mais era particular mais eu gostaria que você
          tirasse dali e colocasse só pra você ler e me responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s