Publicado em Sermões e Esboços

THE REAL SECRET (1): O REAL SEGREDO! Ou, A verdade sobre o “segredo!”


secret_cover.jpg

[Publicado em setembro/2007]

Filipenses 1: 21-26

“21 porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22 Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! 23 Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24 contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. 25 Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, 26 a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.”

A verdade sobre o “segredo” é que agora não há mais segredo!!!

O segredo é fazer a vontade de Deus. Não importa o que você esteja vivendo, sempre agradeça a Deus. Diga sempre: Graças a Deus!

1 Tessalonicenses 5:18 “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”.

Muitos cristãos estão comprando materiais, ou até participando de cursos, treinamentos, investindo todo o seu dinheiro em Misticismos da Nova Era, sem ao menos conhecer. Se envolvendo e até mudando os seus pensamentos daquilo que a Palavra de Deus nos revela! O segredo é caminhar nos caminhos do Senhor, pois eles nos levam para uma vida melhor!

Ageu 1:5 “Agora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram.”

Astúcia. O dicionário descreve que astúcia significa habilidade em enganar; manha, ardil. É uma ferramenta de satanás para iludir. O objetivo é corromper a sua mente. Satanás busca através da astúcia, mostrar a você um grande segredo escondido à séculos, que somente pessoas cultas, inteligentes, etc. poderão descobrir. E, para isso satanás precisa que você desvie a sua sincera e pura devoção a Cristo, ou em direção a você mesmo ou à ele, satanás! Note que isso não é nenhuma novidade. Paulo já estava preocupado com a igreja em Corinto.

2 Coríntios 11:3 “O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.”

Esta é a Lei da Atração! Através da mentira e do fingimento, satanás, usando pessoas que o servem, fingem que são servos da justiça, servos de Deus, porém mascarados pelas suas atitudes piedosas, escondem o grande segredo: estão apenas disfarçados! E no primeiro momento irão traí-lo. Pois, consideram a traição e a infidelidade, como virtude!

2 Coríntios 11:13-15 “13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 14 Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.”

Falsidade, fingimento, disfarce. Engano, mentira. Traição, infidelidade. São considerados como virtude para as pessoas que não têm temor à presença do Senhor. Consideram estas coisas nas suas conversas. Consideram espertos por agirem assim. Dão testemunho aos seus amigos e parentes das “malandragens” que praticam. E cada um quer falar mais e mais das suas próprias falcatruas. E estas e outras coisas “nojentas” tornam-se referência de vida para muitos. Gera competição. Gera vingança. E quem não estiver dentro deste padrão de comportamento é “diferente”, “esquisito”, “por fora”, “fora de moda”, “inculto”, etc. Observe o que  a Palavra de Deus nos ensina através das palavras de Paulo:

Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Muitos dizem que conseguem se controlar. Que possuem equilíbrio suficiente para não se deixarem influenciar por estas malignidades. Que conseguem superar todo padrão imposto não se deixando amoldar pelo mundo. Porém, admitem que ninguém é dono da verdade. Abrindo assim, a possibilidade de que a Palavra de Deus carrega em si uma das verdades do mundo. O profeta Jeremias revela mais um dos segredos:

Jeremias 17:9 “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”

Então, qual é motivo principal da nossa vida? Qual é o segredo que guarda esta questão?

Efésios 2:10 “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.”

Muitos se enganam em pensar sobre as boas obras pelas quais fomos criados! Pensam que somos parte, ou partícula de um grande ser. Somos deuses. Não! Somos criaturas formadas com um propósito! Por isso, tome cuidado com a teologia que corre por de trás do “Segredo” (The Secret), é puro panteísmo! Não tem nada de cristianismo. Boas obras para eles tem outro significado. Ajudar aos outros, tem um único interesse: egoísmo. Porque nessa ajuda, você se torna superior ao outro (soberba)!

Romanos 2:6 “Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento””

Competição e ganância estão sendo plantadas na sua mente, enquanto você aprecia a leitura do livro “The Secret” ou assiste o documentário ou participa dos seus seminários. Cria em você um “ódio” disfarçado, que o seu coração acaba confessando, que você é o melhor e que vai conquistar coisas mais que todos, não importando o preço. Porém, a primeira destruição é perder a amizade com seus companheiros, parceiros e amigos. Ocorre uma seletividade dos “bons”! dos melhores! Dos campeões!

Mateus 5:43-48 “”Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.”

Observem que a primeira queda se dá logo no casamento com a separação! Tanta ganância! Tanto egoísmo! Tanta necessidade de competir que separa o que temos de mais importante, a nossa família unida. Por isso, a perversidade se espalha. Agindo debaixo do engano, impondo padrões mundanos, resultando em malignidade. Impostores se levantam com a bandeira da justiça, da paz e do amor. Suas próprias vidas destruídas demonstram quem são, de onde vem, e para onde vão!

2 Timóteo 3:13 “Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.”

Confiar em si mesmo é uma furada. Somos todos dependentes uns dos outros. Precisamos de portas abertas para podermos crescer. Precisamos de amigos. Precisamos de uma família. Precisamos de uma família da fé par podermos viver em comunhão. Pois a base disto é a verdadeira confiança em Deus! Este sim, é o verdadeiro segredo!!!

Provérbios 3:5-6 “Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”

Você pode aprender isto: Você não é Deus!!! Você é humano como todos nós, não se iluda.

Você quer saber qual é esse segredo? Qual é esse mistério?

Colossenses 1:27-28 “A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.”

Isto mesmo, você pode ser um instrumento de Deus para abençoar os outros! O segredo é este Cristo em vocês!!!

Colossenses 2:8-17 “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne. Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.”

Em Jesus encontramos os Reais Segredos para:

Relacionamentos! Alegria! Atração! Riqueza! Comunhão!

Colossenses 2:2 “Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.”

O Nome do Segredo é o Jesus!

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

3 comentários em “THE REAL SECRET (1): O REAL SEGREDO! Ou, A verdade sobre o “segredo!”

  1. Sou evangélico…reconheço, tudo e todas as referências biblicas citadas acima…e concordo…A palavra de Deus é a verdade…O conhecimento da verdade liberta…Eu assisti o documentário e lí o The Secret…e o que consegui enxergar foi só o que eu sabia…O que eu aprendi com meus pais lendo a bíblia…A palavra proferida, cura ou amaldiçoa…enriquece ou empobrece…somo feitos a imagem e semelhança de Deus…como podemos avaliar isso…? No principio era o verbo…tudo que Deus criou em sua volta e sob seu comando foi manifestado pelo sentir e proferir (declarar, falar, ordenar de Deus)…EU NÃO VEJO MOTIVO DE TANTA INDIGNAÇÃO CONTRA O THE SECRET. Lá ensina voce ser mais independente de homens não de Deus…Respeito Pastor…Mais Deus deu a mesma potencialidade a todos, cabe cada um utilizar ao bem de si proprio e do próximo. Jesus aplicava o The Secret o tempo todo…Ele pedia ao Pai, ele acreditava (fé) e recebia. O homem mais perfeito do mundo Jesus…vivia em harmonia com ele mesmo…só falava coisas boas…saudável…abençoando tudo e todos…Hoje eu sou até mais humano…Otimista…por que ví…que pessoas que não conhece meu Jesus…O meu Deus…ensina coisas boas…sem até mesmo saber que força é essa…O senhor pastor deveria tá pregando era pra eles…equipe do The secret, apresentar Jesua a eles…aí sim ficaria completo…atingiriamos o mundo todo na mais perfeita harmonia…e não montar campanha contra…Ser do contra não é bom…seja pró-alguma coisa…mais contra não…A PAZ DO SENHOR.

  2. Você é um tanto maniaco depressivo. Vce vê satanas em tudo, mas apesar de tudo acredito mais que é a igreja a defender o seu negocio da china ( ganhar fortuna com a fé do povo ), o que é muito triste. O vosso medo é de perder alguns crentes que se tornem auto suficientes relativamente a faculdade da atração. Concordo que aprendam a curar os proprios males e liberem Deus, pois Ele ja tem trabalho que chegue a olhar pelos milhares desfavorecidos que passam fome pelo mundo inteiro. Recentemente fiz desaparecer uma ernia cervical, e mais alguns males, alem de nestes ultimos 2 anos ter conquistado fortuna, fama e sucesso, e ajudo os mais chegados e agradeço a Deus ter-me feito à sua semelhança, bem com todos os Homens do mundo, pois é por isso que a força da atração funciona. É uma coisa natural, um sentido natural no ser humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s