Publicado em Palavra de Deus, Sermões e Esboços

Que amor é esse?


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, Jo 3:16.

JOÃO 3:16 tornou-se um dos textos mais controversos de toda a Bíblia, o que pode levar à pergunta: Por quê? Isso acontece porque Satanás vê e percebe que é o resumo mais conciso da mensagem do evangelho. Foi comprimida em um espaço tão pequeno, é um só verso.

O nosso texto dá uma visão mais profunda do verdadeiro caráter de Deus do que os céus proclamam a glória de Deus. Salmo 19:1, lemos: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Mesmo neste firmamento que mostra as obras de suas mãos de Deus e todas as Suas ternas misericórdias na Providência, que estão sobre todas as suas obras, não dão uma introspecção para o verdadeiro caráter de Deus como nosso texto. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, Jo 3:16.

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s