Publicado em Meditações

Recebendo a benção, pela resistência …


Salmo 84

Salmo da saudade.

Ele deseja estar com Deus. Aventurança significa contentamento profundo. É dividido em três partes.

1-4 – Seu desejo, alguns dizem que o Salmo 42 foi escrito pelo mesmo grupo de pessoas. Ele anseia pela morada de Deus. Versículos 1-2 do Salmo 84 são semelhantes aos Salmos 42:1-3. Há um coração alegre, adoração. Seu desejo é um desejo, rico de alegria. Versículos 3-4 – Ele espera estar com Deus. Ele tem confiança de que ele fez o seu caminho. Ele conhece o seu destino. Esta é uma bênção futura, mas antecipa esta bênção com alegria plena. Pode ter sido no exílio e desejo de que a experiência de adoração. No Salmo 84, o salmista está com saudades de casa. No Salmo 42, o salmista se sente traído. Deus é a fonte em que ele foi sede, em primeiro lugar.

5-9-A viagem – uma viagem – verso 5 Bem-aventurados aqueles cuja força está em ti, em cujo coração são as estradas para Zion. Mesmo que a viagem seja refrescante porque ele sabe para onde está indo. Sua força é de recursos para fora do próprio destino. Eu serei abençoado com força para a jornada. No Salmo 42, no entanto, o panorama é diferente. O salmista chora com a adversidade antes dele. Deus diz que você não pode ser aliviado da opressão, mas eu te fortaleço. Isso implica que será feito fraco e deve ter sua força para a jornada. O salmista viveu a dureza e ele sabe que Deus não vai lhe dar mais do que ele pode suportar.

Deus chama a cada um de nós, a este Salmo, para receber a bênção de Deus através da minha e da sua resistência.

10-12 – O coração do concurso do peregrino. Verso 11 – Deus é o Seu sol e do doador do presente. Ele não vai negar nada. O versículo 12 é a chave. É a confiança, um dom de Deus que o salmista coloca no próprio Deus. Deus assegura a proteção de todos aqueles que estão fazendo seu caminho para ele. Somente este Deus é digno dessa confiança.

Não temos muito tempo para nos alegrarmos em Deus? Quem você acha que Deus é? E você está disposto a confiar em Deus?

Cristo tornou-se um peregrino. Ele enfrentou o Vale de Baca. Deus escolheu, para o nosso bem-de andar a nossa viagem. Esse mesmo Deus escolheu para fazer sua morada em nós. Nosso coração não canta, porque vivemos em Deus, mas porque Ele habita em nós.

Deus lhe abençoe

Pastor Derville

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s