Publicado em Devocionais

A oportunidade de agir chegou!


“Pense como uma pessoa de ação e aja como uma pessoa de reflexão.” Henry Bergson

Gostaria que você parasse um pouco as suas tarefas para meditar comigo!

Reflita comigo o seguinte, esse mundo esta cheio de grandes idéias, você já reparou? Porém, poucas pessoas estão dispostas a tomar essas idéias e fazer com que elas se transformem em algo realmente valioso neste momento. Não importando se será para si ou para outrem. E ainda mais reduzidos são o número de pessoas que estão firmadas num compromisso a longo prazo.  Me refiro a pessoas que uma vez convictas daquilo que estão realizando podem transcender cada obstáculo o qual, por apenas uma questão de tempo, tem o potencial de transformarem os seus sonhos em uma realidade.

Existe muita pouca diferença, se é que sequer elas existam, nas idéias e nas oportunidades que estão disponíveis para aquelas pessoas que são bem sucedidas e aquelas que estão constantemente lutando apenas para sobreviver.  A diferença marcante está no fato de que pessoas bem sucedidas tomam as suas idéias e agem em cima delas.

Se uma idéia é boa o suficiente para você realmente nela crer, então vá em frente. Ao seu redor estão uma grande quantidade de possibilidades e oportunidades.  Deus já o tem abençoado simplesmente ao colocar diante de você circunstâncias prontas para serem postas em prática.  Lembre-se que as possibilidades não são nada sem a sua ação. Como elas precisam de você!

Se você der a elas a virtude dos seus esforços, ela também lhe dará em retorno resultados compensadores.  Dê às suas oportunidades o benefício dos seus esforços e prepare-se para colher maravilhosos benefícios.

O Salmista ilustra com a natureza quando se refere a palmeira e ao cedro. Na palmeira encontro a beleza e a majestade como resultados dos seus esforços, e no cedro, a perseverança e a resistência. Símbolos dos segredos para o sucesso em sua vida quando você pratica as suas idéias.

Ele ainda acrescenta, que quem assim pratica, está obedecendo a vontade de Deus. Quando assim ocorre, o estilo de vida, que anteriormente estava focalizado na sobrevivência com base ao egocentrismo, passa e se transforma em um estilo de vida teocêntrica. E, chama a este que resolve mudar a sua vida de “justo”. Portanto, “justo” é aquele que segue a vontade de Deus.

A Palavra de Deus confirma, com o seguinte verso: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.” Salmos 92:12.

Tenha neste dia a possibilidade de praticar as suas idéias! Porque a oportunidade de agir chegou!

Sucesso!

Um grande abraço

Deus lhe abençoe muito, e saiba que estarei orando por você todos os dias da minha vida.

Pastor Derville

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s