Publicado em Sermões e Esboços

Para ser Servo, você precisa ter coração de servo!


Poucos desejam servir a Deus e aos outros.

Servindo os outros, passa a ser uma grande maneira de reduzir seu próprio estresse e esquecer seus próprios problemas. Uma mulher perde a visão de seus próprios problemas quando resolve ajudar na sua igreja a fazer sobremesas e visitar as pessoas carentes duas vezes por semana. Mateus 16:25, Mateus 25:34-40

Esqueça suas limitações: Muitas pessoas não servem os outros, porque acreditam que não são bons o suficiente para isso. Observe os heróis bíblicos, veja quantas falhas graves, como por exemplo: Abraão era velho, José foi abusado, Elias era suicida, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo, tímido. É fazendo o bem que você se torna espiritualmente mais forte.

Trabalhe em equipe: Você pode ser um líder, mas se você não está disposto a seguir, você não está pronto para liderar.

Esteja disposto a sujar as mãos ou a pôr a mão na massa: na igreja existem pessoas de “prestígio” que preferem só as posições de liderança para servir, porém, há também ministérios mais simples e também honrados. Muitas vezes, os empregos de alto nível estão acabando, enquanto os empregos de baixo nível são mais estimulantes e desafiadores. Uma grande quantidade de ministérios ocorrem quando você suja as mãos e praticamente serve as pessoas onde elas vivem.

Transforme seu trabalho em um ministério: Defina o seu trabalho pelo benefício que traz para os outros, e use-o para servir outros.

Conclusão: Pratique atos de bondade, encontre um lugar permanente e estruturado para atender e fazer algo grande para os outros a cada ano da sua vida. Adicione o combustível para sua vida espiritual em servir a Jesus através de servir aos outros (ministério).

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s