Publicado em Sermões e Esboços

Confie em Jesus, mas confie para a Vitória


pulpitoEm todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37
Quando alguém lhe machuca, qual é a sua resposta?
Quando você se encontra em uma situação difícil, como você lida com isso?
A Palavra de Deus nos diz que o diabo é o mestre do engano, e que seus planos enganosos são destinados a nós (João 8:44).
O objetivo do diabo é criar, no coração do cristão de uma desconfiança de Deus e a Sua Palavra (Gênesis 3:1 ss).
Quando alguém lhe machuca, o diabo quer que você retire o seu amor.
Ele não quer que você confie no Senhor, e perdoe quem lhe feriu.
Ele não quer que você confie na Palavra de Deus, que diz que você deve perdoar o seu irmão ou irmã, e que Deus em Cristo já lhe perdoou (Efésios 4:32).
Quando você se encontra em uma situação difícil, o diabo quer que você abandone a Deus.
“Amaldiçoe seu Deus e morra!!!”, disse a esposa de Jó (Jó 2:9).
O diabo não quer que você confie no Senhor, ou na Palavra de Deus que diz que se alguém tem falta de sabedoria (em tempos difíceis) peça a Deus e ele lhe dará a todos liberalmente e não com censura (Tiago 1:5) .
Os cristãos freqüentemente cantam uma canção que diz:

Eu Só Confio No Senhor
Para Me Guiar,
Eu Só Confio No Senhor,
Vivo A Cantar,
Se O Sol Chegar A Escurecer
E O Céu Toldar,
Eu Só Confio No Senhor,
Que Não Vai Falhar

Posso Confiar,
Posso Confiar,
Que Um Lar No Céu,
Cristo Vai Me Dar,
Se O Sol Chegar A Escurecer
E O Céu Toldar,
Eu Só Confio No Senhor,
Que Não Vai Falhar

Confiar em Jesus, isso é tudo.
Enquanto nós andamos diariamente com o Senhor, que Deus nos confirme uma relação de confiança em Jesus, para a vitória em todas as situações da vida.
Eu só confio em Jesus, meu Senhor que não falha!!

Deus lhe abençoe

Pastor Derville

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

