Publicado em Devocionais

Hábitos. Quais você mais cultiva?


“As correntes dos hábitos são muito pequenas para serem sentidas até que elas  se tornam muito fortes para serem quebradas.” Samuel Johnson

 

Hábitos e ações são padrões de comportamentos que se tornam automáticos depois  de um certo período de tempo em função de uma consistente e freqüente e  repetição. Bons hábitos são aqueles que nos induz à uma boa saúde, descanso apropriado, uma dieta equilibrada, exercício regular e uma maneira correta de pensar. Ao desenvolver bons hábitos, você estará estabelecendo um harmônico relacionamento com aquilo que pode lhe trazer tudo que é de bom.

 

Quando você descarta toda a tentação de criar desculpas e racionalizações você se torna consciente de que para onde hoje você está indo com a sua vida – positiva ou negativamente – tem direta conotação com os seus hábitos.

 

Hoje Deus lhe convida a um exame da sua caminhada. Um olhar interior que possa contar com uma atitude honesta de auto-avaliação. Se porventura você não está feliz com a direção da sua vida, chances muito fortes existem que alguns hábitos precisam ser anulados ou radicalmente substituídos. Lembre-se que nós fazemos os nossos hábitos, mas depois de um certo período são os hábitos que nos fazem.

 

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s