Publicado em Billy Graham, Sermões e Esboços

Por que me sinto tão vazio? (3)


PULPITO_billy_grahamFama e Fortuna

Por Billy Graham

Uma de nossas mais conhecidas personalidades da TV convidou-me, após um programa seu no qual eu me apresentara, para ir ao seu camarim por uns instantes. Pediu-me que me aproximasse dele, e disse: “Eu faço as pessoas rirem… mas interiormente vivo num inferno. Já me casei duas vezes, e os dois casamentos foram desfeitos. A maior parte da culpa cabe a mim, acho, mas não creio que me arrisque a um terceiro casamento a não ser que encontre a realização pessoal que não sei como conquistar.”

Fez uma pausa e fitou-me: “Você crê que aquilo que estou procurando realmente pode ser resumido na palavra Deus?”

Nem toda a fama e dinheiro que ganhara haviam satisfeito o anseio do seu coração.

Uma pessoa que iria ter grande influência na vida de Charles Colson – que esteve ligado ao “caso Watergate” foi Tom Phillips. Em seu livro Born Again (Nascido de Novo), Colson escreve que Tom Phillips lhe disse o seguinte: “Pode ser difícil de entender… mas eu não parecia ter nada de realmente importante. Tudo era superficial. Todas as coisas materiais da vida são totalmente sem sentido, se a pessoa não descobre o que há por trás delas…

“Certo dia, eu estava em Nova York a negócios e vim a saber que Billy Graham realizava uma cruzada no Madison Square Garden”, continuou Tom. “Fui – por curiosidade, creio – esperando talvez aprender alguma corsa. E o que Billy Graham disse naquela noite, colocou todas as coisas em sua perspectiva correta para mim. Vi o que me faltava – um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, e compreendi que eu nunca o convidara para entrar em minha vida, e nem a dedicara a ele. Então, eu o fiz – naquela mesma noite, na Cruzada.” Mais uma vez, uma pessoa era induzida a examinar sua alma.

“Certa vez, eu me encontrava em um país estrangeiro, e fui convidado a almoçar com um homem que, materialmente falando, possuía tudo o que o mundo pode oferecer. E aliás, ele me falou que poderia comprar qualquer coisa que desejasse. Ele viajara bastante a negócios, e tudo que tocava parecia transformar-se em ouro. Ele era proeminente em seu grupo social, e, entretanto, disse-me textualmente:

“Sou um velho infeliz, fadado a morrer. E se existe mesmo um inferno, é para lá que me destino.”

Contemplei, através de belíssimas janelas, a neve que caía lá fora, mansamente, sobre o gramado bem cuidado. Pensei em muitos outros que haviam expressado idéias semelhantes acerca do vazio de uma vida sem Deus – a ausência de um objetivo para a vida em um homem que tinha tudo, mas nada por que viver. Minha atenção voltou-se para ele com um sobressalto, ao ouvi-lo dizer: “Pedi-lhe que viesse aqui hoje para ler a Bíblia para mim, e falar-me acerca de Deus. Será que já é tarde demais? Meu pai e minha mãe eram crentes em Deus e muitas vezes oravam por mim.”

Passou-me pela mente o verso de Mateus 4.4: “Não só de pão viverá o homem.” E o texto de Lucas 12.15 diz: “Porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

Todos os dias estamos ouvindo falar de pessoas ricas, famosas e talentosas que estão desiludidas. Multas delas estão recorrendo ao ocultismo ou à meditação transcendental, ou às religiões orientais.

Outras se voltam para o crime. Mas as perguntas que elas pensaram que iriam ser respondidas continuam ressoando: O que é o homem? De onde veio ele? Qual é o propósito de sua presença neste planeta? Para onde vai ele? Existe um Deus que nos ama? E se existe um Deus, revelou-se ele ao homem?

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

2 comentários em “Por que me sinto tão vazio? (3)

  1. paz do senhor muitos a broços para estes grandes homems de DEUS, só sei dezer que DEUS é com voces e jamas os deixo só confia somente, porque ele tudo pode ele é o DEUS que acalma a tempestade numca pense que esta sozinho que vc naõ esta que DEUS te abençoe. amém.

Deixe um comentário

