Publicado em Devocionais

Corra … mas, corra com todas as suas forças … corra …


“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” Salmo 46:10
nao-desistaEm 1990 havia um cavalo pangaré chamado Mumu dos Anjos que era usado por um desses catadores de papelão para puxar carroça.
Mumu era visto subindo e descendo o morro da Favela no RJ carregando o pesado e ingrato fardo de coisas velhas e papelão usado. Comendo mato e pedaços de velhas espigas de milhos ou sobras que lhe davam.
Esta era a vida de Mumu e o seu destino parecia terminar assim, até que seu dono decidiu vendê-lo para pegar um dinheirinho.
Naquela na região havia um senhor que queria comprar um cavalo para dar à sua filha adolescente que estava aprendendo a cavalgar, por esta razão nada melhor que usar um pangaré.
Aconteceu que o pai desta menina tinha outro cavalo (só que de raça) e estava participando de um torneio na Hípica do Rio de Janeiro.
No dia anterior à competição o cavalo de raça se machucou e ficou impedido de participar do torneio. A solução para manter-se inscrito era usar outro cavalo foi então que colocaram o pangaré Mumu, somente para manter o nome da equipe inscrita.
Desengonçado, sem sangue Árabe, sem treinamento, sem pedigree e sem história, Mumu era um daqueles que ninguém acreditava, nem sequer apostava.
Bom a surpresa veio!!
Mumu viu e entendeu que a vida lhe estava abrindo uma porta, e correu, correu, correu como nunca. Bom ele ganhou. Ninguém acreditou.
Anos depois, o preço de Mumu estava por volta de Meio Milhão de Dólares, passando a ser transportado de avião, comendo ração importada, e sendo tratado como um rei. Obviamente continua correndo!!!
A historia deste deste pangaré é verdadeira e foi publicada no Jornal Gazeta Mercantil em 1990 . Assim como Mumu, eu, você e muitos outros não tivemos uma família rica, educação de primeira, viagens internacionais , alimentação balanceada ou outro tipo de preparo.
Isto as vezes se torna um peso para muitas pessoas que não lutam por acharem que não são competitivas.
No entanto, veja que a vida de Mumu mudou a partir do dia que ele teve uma oportunidade e entendeu que precisava correr, para não continuar naquela mísera situação. Apesar de ter uma aparência de que nunca chegaria lá, ele mostrou ser possivel
Pense bem, não importa sua idade , está na hora de largar a carroça, deixar para trás os sentimentos de que “eu não consigo”, “sou pobre”, “sou feio”, “sou sozinho”, “ninguém me ajuda”, “não tenho sorte” etc.
É hora de acordar e saber que lá fora tem uma corrida acontecendo.
Se as coisas não acontecem na vida profissional e você não é realizado, ao invés de reclamar das bagas de milho que possa estar comendo, procure ver aquilo que está faltando.
Quem sabe você não tem feito a coisa da forma certa, um currículo mal elaborado, ou, é muito ansioso nas entrevistas, ou,  fala demais, não sabe ouvir, ou, não é confiável no trabalho, falta muito, chega sempre atrasado, vive dizendo pequenas mentirinhas, não tem educação para falar com as pessoas ou é do tipo pavio curto?
Quem sabe falta aquele – Muito obrigado! – Com licença! – Por favor! – Me desculpe!, ou ainda um belo e gostoso sorriso. De repente um simples sorriso muda tudo e abre muitas portas. Um Coração alegre aformoseia o rosto, portanto deixe de ser zangão.
Lembre-se que antes de querer ser “espiritual” é necessário ser mais Humano, gente, entendeu?
Talvez o problema seja simplesmente que você tenha que voltar a escola terminar o que você começou e depois parou. uma faculdade, uma Pós Graduação ou quem sabe aquele curso complementar.
Existem muitos cursos de ótima qualidade e que são gratuitos oferecidos pelas Sindicatos, Prefeitura, Associações Comunidade e Igrejas, corra!!
Busque nos jornais de Domingo, consulte na Internet, pergunte às pessoas que você conhece, e finalmente espalhe que você quer correr atrás de algo que lhe falta. Certamente alguém será usado para lhe abrir a porta da oportunidade.
Quando isto acontecer e seu nome for chamado, Levante e Corra.
Mais corra, corra, corra muito mesmo, pois esta pode ser a sua única chance de largar a “Carroça”!!!
Você está entendendo? Isso é para já … corra … mas, corra com todas as suas forças … corra …
Deus já está lhe abeçoando!
Não desista!
Pastor Derville
(texto adaptado)
Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s