Publicado em Billy Graham, Sermões e Esboços

por Billy Graham: “A justificação pela fé”


PULPITO_billy_grahamFomos salvos pela graça através da fé. O apóstolo Paulo afirma categoricamente: “um homem não é justificado pelas obras da Lei mas pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus, que pode ser justificado pela fé em Cristo, e não pelas obras da Lei; uma vez que pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. ” (Gálatas 2:16).

A justificação é uma situação legal com Deus, com a morte e ressurreição de Cristo e nossa fé nEle. A palavra que Paulo usa (dikaioo), vem de tribunais romanos na acepção jurídica para declarar a ser justo, ou a pronunciar-se justo. Portanto, a justificação é a absolvição legal e formal de culpa por Deus que é juiz. É a pronúncia do pecador como justo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo.

Vamos supor por um momento que eu morresse hoje à noite e se apresentaram diante do Senhor Deus, que é o Juiz Supremo do Universo. Sem dúvida, ele me perguntava, “Wil, por que eu deveria deixá-lo entrar no meu céu? Você é um pecador culpado. Como se defende?”

Minha resposta seria: “Confesso-me culpado, Excelência.”

Meu advogado, Jesus Cristo, que é ali ao meu lado, fala-se de mim. Ele diz: “Meritíssimo. É verdade que Wil é um terrível pecador. Ele é culpado. No entanto, Pai, morri por ele na cruz e ressuscitei dos mortos. Wil pôs sua fé e confiança em mim e em tudo o que tenho feito por Ele na cruz. Ele é um crente. Morri para ele, e ele me aceitou como seu substituto. ”

O Senhor Deus vira para mim e diz: “É verdade?”

Vou responder-lhe: “Sim senhor! Essa é a verdade. Estou reivindicando o sangue derramado de Jesus Cristo, para purificar-me de todos os meus pecados. Pus a minha fé em Jesus para me salvar por toda a eternidade. Isto é o que Você tem prometido em Sua Palavra. Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo (e isso inclui Wil), que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O Senhor Deus responde: “Absolvido! Por despacho do Tribunal de Justiça exijo que seja posto em liberdade. O preço foi pago pelo Meu Filho.”

Além disso, tenho que ir para casa e viver com o juiz!

Justificação significa que, no momento da salvação de Deus, soberanamente, declara o pecador crente justo aos Seus olhos. O pecador crente é declarado justo em sua posição diante de Deus. Daquele momento em diante toda a vida, através da morte, que o pecador que crê é agora e para sempre diante de Deus. Deus aceita, e ele está absolvido de seus pecados.

Um homem não é justificado pelas obras da Lei mas pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus, que pode ser justificado pela fé em Cristo, e não pelas obras da Lei, já que as obras de da lei nenhuma carne será justificado (Gálatas 2:16).

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

2 comentários em “por Billy Graham: “A justificação pela fé”

  1. Billy Grhann, mensagem clara e objetiva, a justificação dos nossos pecados, exclusivamente pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, para que através deste sangue somos absolvidos de nossos pecados. Deus os abençoe grandemente.

Deixe um comentário

