Publicado em Billy Graham, Sermões e Esboços

por Billy Graham: “A justificação pela fé”


PULPITO_billy_grahamFomos salvos pela graça através da fé. O apóstolo Paulo afirma categoricamente: “um homem não é justificado pelas obras da Lei mas pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus, que pode ser justificado pela fé em Cristo, e não pelas obras da Lei; uma vez que pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. ” (Gálatas 2:16).

A justificação é uma situação legal com Deus, com a morte e ressurreição de Cristo e nossa fé nEle. A palavra que Paulo usa (dikaioo), vem de tribunais romanos na acepção jurídica para declarar a ser justo, ou a pronunciar-se justo. Portanto, a justificação é a absolvição legal e formal de culpa por Deus que é juiz. É a pronúncia do pecador como justo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo.

Vamos supor por um momento que eu morresse hoje à noite e se apresentaram diante do Senhor Deus, que é o Juiz Supremo do Universo. Sem dúvida, ele me perguntava, “Wil, por que eu deveria deixá-lo entrar no meu céu? Você é um pecador culpado. Como se defende?”

Minha resposta seria: “Confesso-me culpado, Excelência.”

Meu advogado, Jesus Cristo, que é ali ao meu lado, fala-se de mim. Ele diz: “Meritíssimo. É verdade que Wil é um terrível pecador. Ele é culpado. No entanto, Pai, morri por ele na cruz e ressuscitei dos mortos. Wil pôs sua fé e confiança em mim e em tudo o que tenho feito por Ele na cruz. Ele é um crente. Morri para ele, e ele me aceitou como seu substituto. ”

O Senhor Deus vira para mim e diz: “É verdade?”

Vou responder-lhe: “Sim senhor! Essa é a verdade. Estou reivindicando o sangue derramado de Jesus Cristo, para purificar-me de todos os meus pecados. Pus a minha fé em Jesus para me salvar por toda a eternidade. Isto é o que Você tem prometido em Sua Palavra. Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo (e isso inclui Wil), que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O Senhor Deus responde: “Absolvido! Por despacho do Tribunal de Justiça exijo que seja posto em liberdade. O preço foi pago pelo Meu Filho.”

Além disso, tenho que ir para casa e viver com o juiz!

Justificação significa que, no momento da salvação de Deus, soberanamente, declara o pecador crente justo aos Seus olhos. O pecador crente é declarado justo em sua posição diante de Deus. Daquele momento em diante toda a vida, através da morte, que o pecador que crê é agora e para sempre diante de Deus. Deus aceita, e ele está absolvido de seus pecados.

Um homem não é justificado pelas obras da Lei mas pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus, que pode ser justificado pela fé em Cristo, e não pelas obras da Lei, já que as obras de da lei nenhuma carne será justificado (Gálatas 2:16).

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

2 comentários em “por Billy Graham: “A justificação pela fé”

  1. Billy Grhann, mensagem clara e objetiva, a justificação dos nossos pecados, exclusivamente pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, para que através deste sangue somos absolvidos de nossos pecados. Deus os abençoe grandemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s