Publicado em Meditações

Por falar em tatuagem …


Algumas pessoas me escrevem, dizendo que a tatuagem não tem nenhum problema. Por isso, eu gostaria que o texto abaixo pudesse ser lido, sem preconceitos, com a mente aberta.

Antes de fazer tatuagem é bom pensar também na carreira

22-04-2008

Segundo Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, as pessoas deveriam ficar atentas ao perfil da profissão que pretende seguir e das empresas em que gostariam de ingressar antes de fazer uma tatuagem em um lugar visível.

“Fazer uma tatuagem em lugar de fácil visibilidade no corpo pode prejudicar quem quiser procurar um emprego. Algumas profissões, como a de comissário de bordo, não admitem pessoas com tatuagens em locais visíveis”, diz Cristiane. Para ela, a carreira no funcionalismo público é outro exemplo.

“Quem passa em algum concurso precisa, na grande maioria, retirar a tatuagem. A história se repete em áreas em que o profissional terá contato direto com o público, como a administrativa, comercial, bancos e nas polícias civil e militar”, lembra.

Ainda segundo a técnica, a discriminação surge no momento da entrevista, mas ela não é feita de maneira explícita. Isto significa que não será perguntado ao candidato se ele possui ou não tatuagem, mas se for visível, ele perde pontos.

Mas o que fazer se a melhor opção for retirar a tatuagem? Fazer uma tatuagem dói e não é barato, mas quem optar por apagar a marca utilizando, por exemplo, o tratamento a laser, verá que a dor é ainda maior, demora e o preço também é salgado.

“Tudo isso sem a garantia de retirar o desenho por completo e ainda podendo deixar cicatrizas”, diz Cristiane. Uma outra opção, ainda não muito conhecida, segundo relata a especialista, é a técnica da camuflagem.

“A camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele. A procura pela camuflagem está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais”, ressalta. A técnica da camuflagem consiste na introdução de pigmentos na derme que escondem a tatuagem deixando o desenho invisível.

fonte: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas08/2204200810.htm

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

2 comentários em “Por falar em tatuagem …

  1. Penso que existem pessoas “podres” em todos os lugares, e conheço pastores que são verdadeiros homens de Deus… bem como alguns que nem vale a pena comentar, bem como médicos, padres, pedreiros, diaristas, secretárias… não podemos generalizar… existem sempre os dois lados… pessoas e pessoas…

  2. Pelos seus textos, percebe-se como os pastores realmente são os parasitas dessa sociedade.
    Que lamentável, coitado dos fiéis, todos enganados. Tenho pena de todos vocês…
    Enganados como uma pobre estudante…
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/11/pastor_acusado_de_enganar_estudante_baleada_em_universidade-586362551.asp

    Alessandro,

    Esta notícia nos choca. Este comportamento, me parece não ser isolado. Conforme você mesmo “descobriu”, este comportamento já é generalizado, não é? TODOS os pastores agem assim, não é verdade? Segundo a notícia publicada no “O Globo”, o pastor teve apoio da Ordem dos Pastores? Penso que sim, já que TODOS os pastores agem assim – então, TODOS os pastores se apóiam uns aos outros em suas “malandragens”. Esta foi a conclusão da sua leitura?

    Agora, procure pela palavra “pastor” ou “pastores”, no “O Globo”, aí você vai achar mais notícias. Sabe por que? Porque no “O Globo” sempre tem a notícia que você procura. Com a opinião que você quer e gosta de ler. Opiniões generalizadas e unilaterais.

    Eu não conheço o pastor da referida notícia. E não reconheço, como ação social ou cristã estas atitudes. Em meus textos, meditações, devocionais, estudos, escritos e sermões, critico severamente atitudes como estas, são reprováveis!!!

    O têrmo “parasita”, é muito pesado para o seu preconceito. Existem “parasitas” em várias profissões. Existem “profissões parasitas”, também.

    Vou escrever um texto sobre os parasitas, ok?

    um grande abraço

    Pastor Derville

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s