Publicado em Devocionais

Fui traído … e agora?


“Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim.” Salmo 41:9

 

Olá,

 

Davi escreve com grande sentimento de perda “até o meu melhor amigo… “. Quando as situações se invertem o sentimento de perda nos vem. Traição. Em quem eu confiava. Dos amigos o melhor. Dos amigos, aquele em quem confiava. Confiança. Seu oposto, traição. O que é meu, é seu. Minha comida. Sua comida. Minha intimidade. Sua intimidade. Agora, meu melhor amigo se voltou contra mim. Traição. Como conviver com a traição? Como perdoar? Como reverter? Como continuar seguro após a traição? O que acontecerá com a aliança que esta amizade produziu? Traição. Com um beijo, Jesus foi traído.

Fui traído… e agora?

Como você reage diante da traição?

Um grande abraço

Pastor Derville

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

14 comentários em “Fui traído … e agora?

  1. estou sendo traida pelo meu marido depois de 25 anos de casada.ela è de programa.ele está mto apaixonado,a dor no peito é gigante,nao sei trair e nao entendo como ele é capaz de tanta maldade.sinto vontade de me matar,a depressao ta acabando comigo.me ajude.ivone.

  2. ha 1 ano atras, eu peguei no celular da minha mulher o nome d um homem escrito amor do lado, ela dizer eu te amo no e-mail, entre outros , o caso e que ela morre dizendo que nao me traiu mas tudo indica que sim , perdoei ela mas nao consigo confiar nela , parece que nada que ela falou se encaixa ou faz sentido, quero tentar pelo meu filho , mas ta dificil , a sensaçao e que parece que ela continua me traindo,por favor me ajude me de um conselho se eu devo ficar com ela ou seguir minha vida?

  3. Não acredito que a traição seja, ou esteja incluída como uma atitude imperdoável…Mas devemos concordar com uma situação- é difícil de superar. Somos muitos em um só ser, somos pais, filhos, maridos, amigos, irmãos etc.. E em todas as instancias aceitar a traição é um processo doloroso, e igualmente agressivo em tudo que somos, é escarnecedor, fraquezas, condutas e competências são colocadas à prova, geralmente e pela ordem natural não esperamos ser traídos, pois se fosse assim nem nos uniríamos a uma pessoa, que despertaria em nós a sensação de que em qualquer momento viveríamos essa situação. Essa de dizer que o marido não dá o que a mulher quer, ou que os homens são todos traidores, ou as mulheres são sem vergonha, são atenuantes de um aceitar que diminuem o sofrimento e a culpa do ego de quem é traído e do traidor, mas não ameniza em nada o ato em sí, pois a traição como ato puro e simples é injustificável, pois ninguém é obrigado a ficar com alguém, vejo como apenas, um ato de não encarar as responsabilidades de um relacionamento falido ou sem diálogo, ou sem franqueza, transparência, intimidade verdadeira, essas são as verdadeiras causas da traição, sem esses princípios não se pode, de maneira nenhuma construir o verdadeiro amor. Perdoar o ato é possível sim, a delicadeza da situação é quando se leva pro aspecto do perdão do ser esposo ou ser esposa, ao qual imaginaríamos completar e que tínhamos uma intimidade inquebrantável.
    Com a violação dessa ilusão recai a decepção e a desconfiança em repetições futuras do ato. Portanto são duas situações distintas perdoar o ato ou ser marido ou mulher, aos quais nos unimos um dia para sempre.

  4. Eu trai minha mulher passou 3 anos ela mim traiu eu tinha confesado para ela e depois ela me falou eu te trai nao pratiquei o sexo mas bejei a outro homem vim a baixo mas veio na minha cabeça essa foi a dor que ela sentiu,perdoei ela,ela mim perdoou, seputei a traiçao e voltei para igreja, Deus mim levou a igreja pela dor confio nela 100 por cento porq Jesus disse amai seu proximo como a ti mesmo, quero viver com ela por toda minha vida, para esquecer a traiçao so tem um soluçao amar a Deus,assim voce podera perdoar, quem nunca a cometido nenhum pecado que tire a primeira pedra,homens sejan carinhosos com suas mulheres demostre seu amor com atitudes e assim ela vai te amar com todo seu coraçao, Deus e fiel e tem o melhor para nós, louvem ao senhor que ele fará maravilha em nossas vida, Deus te amo e muito obrigado por mim salvar,hoje eu digo eu e minha casa louvamos ao senhor

  5. A traíção é uma das dores da alma mais terrível, porque ela faz com que sentimos humilhados, baixa a nossa auto estima, parece que perdemos o chão, a razão de viver. No entanto, é preciso avaliar bem a situação, será que este alguém nos traiu , porque já faz parte do perfil e da sua personalidade ou as circunstâncias, o meio a levaram para esta desventura.Partindo destes princípios, percebemos se valha a pena perdoar e esquecer, e viver este grande amor, pois amar alguém, requer paciência, cumplicidade, afinidade e outras coisas a mais, e não é todo dia que encontramos alguém que esteja em nossa mesma vibração. Sugiro, avalie o relacionamento,avalie a história de vocês dois,,, e se existir amor, perdoe, esqueça, caminhe para frente, olhe além do horizonte…

  6. estou casado a dois anos e emio, e minha esposa saiu de casa alegando que uma coisa bem futil, mas ela saiu para se envolver com outro, e hoje ela se diz arrependida, e me pediu uma segunda chance, eu disse que daria esta segunda chance, mas não consigo olhar para ela sem sentir nojo, vejo que a aceitei por dó, não quero perder meu casamento, mas esta dificil superar isto.

  7. Fui traida depois de 12 anos de casamento.é uma dor horrível.Sinto que parece que jamais voltarei a confiar no que ele me diz.Perdoei , ele está em casa , mas entreguei para Deus e para ele decidir sobre a situação.

  8. P. Derville,

    E qd a traição é do marido???Não uma vez, mas várias.
    Descobri a pouco tempo q fui traida, e a dor me consome. Estou viva pela graça de Deus. Não quero q meu casamento acabe, no entanto tenho medo, não quero decidir nada, por isso entreguei nas mãos de Deus.

    Obrigada
    Daiana.

  9. Perdoar é lembrar sem mágoa … Passei por uma experiência dolorosissíma: eu fui uma mulher muito burra. Casada há 07 anos, um marid fiel, bom, um casamento admirado. Aí começa a desandar. Acabei me envolvendo com um homem e após acopntecer este ato pecaminoso e doloroso em minha vida, eu decidi contar ao meu marido. Confessei. Naquele instante ele me perdoo, depois de 01 mes ele me pediu um tempo. Sofri muito e ficamos 03 meses separados. Com isso perdi 08 kg. Ele voltou pra mim e estamos superando isso juntos. Deus é o único capaz de perdoar e esquecer os nossos erros após uma confissão arrependida. No entanto, cabe a nós lembrar (se for o caso) sem mágoas. Ele é fiel e justo para perdoar-nos.

  10. Perdoar é lembrar sem mágoa … Passei por uma experiência dolorosissíma: eu fui a mulher muito burra. Casada há 07 anos, um marid fiel, bom, um casamento admirado. Aí começa a desandar. Acabei me envolvendo com um homem e após acopntecer este ato pecaminoso e doloroso em minha vida, eu decidi contar ao meu marido. Confessei. Naquele instante ele me perdoo, depois de 01 mes ele me pediu um tempo. Sofri muito e ficamos 03 meses separados. Com isso perdi 08 kg. Ele voltou pra mim e estamos superando isso juntos. Deus é o único capaz de perdoar e esquecer os nossos erros após uma confissão arrependida. Ele é fiel e justo para perdoar-nos.

  11. Pastor Derville,

    Dor, revolta, tristeza e dor profunda. Um sentimento de perda muito profundo, o sentimento de humilhação é como se voçê não tivesse mais valor.
    O seu valor foi roubado, seja amigo, namorado ou qualquer outra situação é uma dor muito grande.

    Isso foi o que senti quando fui traída…
    Como reagi, da mesma forma que qualquer pessoa reagiria…
    não tive segurança, tenho dificuldade em confiar nas pessoas…
    Sempre estou reagindo em forma de defesa e tentando me asegurar se estou fazendo boas amizades.
    O medo paira sobre sua mente e atormenta acada amizade conquistada.
    e quem já foi traído que não sente isso meus parabéns…
    Diga-me a fórmula…

    Noelia,

    Jesus foi o mais traído que existe, vc sabia? E eu confio muito no que Ele nos ensina – principalmente sobre traição. Este é um dos motivos pelos quais eu sou um cristão! E a fórmula é dele mesmo, Jesus – amar e perdoar os que nos ofendem!

    Perdoar é a essencia dessa fórmula – eu sei que não é fácil, nem foi fácil para Jesus também!!!

    Perdoar é deixar para trás e seguir um novo caminho. Ninguém caminha olhando para trás. O apóstolo Paulo dá uma dica interessante. Ele ensina a deixar para trás e seguir para novas oportunidades. Pessoas infiéis, não merecem estar conosco, você concorda? Agora, se eu agir da mesma forma, com certeza me igualarei a eles, e serei infiel e não merecedor de confiança de ninguém. Se eu agir como os outros agem – traindo – serei traidor de mim mesmo! Daí carregarei a humilhação de ser traído e da culpa de ser um traidor. Então, perdoe … não disse para você esquecer, disse para você perdoar.

    Perdoar é perder. É deixar. É desligar.

    Por isso, não é por acaso que a Palavra de Deus nos ensina, que é maldito aquele que confia no homem. Porque o homem não é confiável. E bendito, aquele que confia no Senhor!

    Deus lhe abençoe

    Pastor Derville

  12. Pensar que diante dos olhos de Deus pessoas más planejam traições, sendo que nada é feito sendo ele dotado de todo o poder, é algo que espanta.

Deixe um comentário

