Publicado em Devocionais

Conhecendo os meus inimigos …


“Todos os que me odeiam juntam-se e cochicham contra mim, imaginando que o pior me acontecerá: “Uma praga terrível o derrubou; está de cama, e jamais se levantará”.” Salmo 41:7 e 8

Olá,

Davi neste salmo, no tema sobre as atitudes dos inimigos, descreve os detalhes da sua atuação. Aprendo que preciso conhecer os meus inimigos. Primeiro, a motivação, o ódio. Segundo, se ajuntam, se unem. Como no tempo de Jesus, os inimigos motivados pelo ódio se reúnem para condená-lo. Hoje, aqueles que se levantam contra a sua vida agem de igual forma. Terceiro, cochicham. Cochichar é um ato de falar com o intuito de causar dano. Além disso, em quarto, imaginam o pior. Jogam pragas contra a sua vida. Imaginam você, desempregado, divorciado, doente, endividado, desfocado, enlouquecido, distraído. Fracassado.

O que eu posso fazer ao saber quais são as atitudes dos meus inimigos? O que será que Jesus espera que eu faça para que o Nome de Jesus seja glorificado? Seja honrado? O que estas lições poderão me acrescentar diante dos meus relacionamentos?

Um grande abraço

Pastor Derville

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

