Publicado em Meditações

Pastor como posso fazer a vontade de Deus?


Roberto: Bom dia pastor!!!
Pastor Derville: Oiii Roberto, bom dia
Roberto: Já almoçou?
Pastor Derville: Ainda não
Roberto: Estou lhe atrapalhando?
Pastor Derville: Não, fique tranqüilo …
Roberto: Se quiser eu converso mais tarde
Pastor Derville: Não se preocupe, estou livre pra conversarmos
Roberto: Recebeu meu email?
Pastor Derville: Recebi
Roberto: Ta em casa ou na igreja?
Pastor Derville: Estou no trabalho, no escritório …
Roberto: Pensei que o Sr fosse pastor integral
Pastor Derville: Éh … sou pastor de tempo integral, roberto, quando durmo, quando passeio, quando viajo, e quando trabalho no escritório, continuo sendo pastor … hahahaha
Roberto: Hahahahaha …. gostei dessa ….
Pastor Derville: Entendi o que você quis dizer … sobre essas modalidades … mas, particularmente, levo a sério a palavra de Paulo, “quem não trabalha, não come” … Mas, diga lá …
Roberto: Eu ouço dizerem Que devemos fazer a vontade de Deus Pastor, como eu posso fazer a vontade de Deus?
Pastor Derville: Primeiro, você precisa entender que fazer a vontade de Deus é uma decisão sua de querer amar e ouvir a Deus e ainda, obedecê-lo
Roberto: Entendi
Pastor Derville: Você fica seguro, tem uma base firme para você se apoiarSalmo 119:165 Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair.
Roberto: EntendiSeria um fundamento sólido?
Pastor Derville: SimE, ouvir, significa obedecerProvérbios 1:33  Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada.
Roberto: Entendi, tem a ver com submissão
Pastor Derville: ClaroA palavra submissão, é muito mal interpretadaEla está ligada a missão, depois eu lhe explico melhorSó um momento, vou atender o telefone
Roberto: OkComo fica então essa decisãoTo atrapalhando???
Pastor Derville: Oi, to de voltaNão, é que me ligam quase o dia todo …Como fica essa decisão?A decisão mais significativa que você pode tomar diz respeito à sua disposição de seguir o plano de Deus para a sua vida
Roberto: Me fale mais sobre esse Plano de Deus para a minha vida
Pastor Derville: Não hj sei se vai dar tempo, é na verdade um estudo
Roberto: Bom, podemos no falar amanhã na hora do almoço
Pastor Derville: Sim, ao meio dia?
Roberto: Combinado! Podem ser todos os dias? Hehehehehehe
Pastor Derville: Claro, sem nenhum problema
Roberto: Desculpe-me, acabei lhe interrrompendo
Pastor Derville: Eu dizia que o Plano de Deus para a sua vida está registrado na BíbliaTudo conforme a Palavra de Deus revelada na Bíblia Deus é um Pai preocupado com seus filhos Deus tem plano de fazer vc feliz
Roberto: Onde eu encontro essas passagens?
Pastor Derville: Leia Mateus 6:25-34– Por isso eu digo a vocês: Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viverem nem com a roupa que precisam para se vestirem. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: Eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.– E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: Elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.
Roberto: Que legal, vc copiou da Bíblia?
Pastor Derville: Bíblia on-line!
Roberto: Ok
Pastor Derville: Deu para entender?
Roberto: Deu
Pastor Derville: Então, vão mais algumas passagens?
Roberto: Manda
Pastor Derville: Marcos 8:34-38 Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.  Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, terá vergonha dele também.
Roberto: Então, esquecer dos próprios interesses, é complicado … Diante de tanta incredulidade, por que Deus faria isso?
Pastor Derville: João 3:16-21, 36 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. – Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. 36  Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.
Roberto: Huuuummmmmm
Pastor Derville: Atos 2:38-39 Pedro respondeu: – Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, o nosso Deus, chamar.
Roberto: Esquecer está ligado a arrepender-se
Pastor Derville: Roberto, arrepender-se não é simplesmente esquecer … é abandonar mesmo!!! 2 Timóteo 3:16-17Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.
Roberto: Ok, então na Bíblia encontro a maneira certa de viver! Legal … Então a Bíblia é um manual do proprietário?
Pastor Derville: Sim! Esta decisão tem um impacto direto na sua vida diária 2 Pedro 1:2-10 Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor! O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para vivermos uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomarmos parte na sua própria glória e bondade. Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina. Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus.  A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados. Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé
Roberto: Pastor, péraí … Então, muita gente que se veste de crente e vai na igreja, na verdade na verdade não é cirstão?
Pastor Derville: Sim São religiosos… ou vivem uma cultura, e ainda, vivem na estrutura religiosa Cada decisão da nossa vida determina quem somos, cristãos ou não E a sua decisão irá determinar o seu destino eterno Apocalipse 20:15 Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.
Roberto: Entendi Como está o seu tempo pastor?
Pastor Derville: É Roberto … acabou
Roberto: Que pena, quero saber mais … Podemos voltar a conversar amanhã?
Pastor Derville: Sim, combinado Até amanhã, ao meio dia …. Deus lhe abençoe muito
Roberto: Pastor, muito obrigado Deus lhe abençoe tbm Até amanhã
Pastor Derville: Te
Roberto:desconectou
Pastor Derville:desconectou
Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

3 comentários em “Pastor como posso fazer a vontade de Deus?

  1. Pastor me emocionou muito ler essas passagens ! Ultimamente estou passando por grandes lutas espirituais , as vezes me falta disposição para ler a biblia , gostaria e ler entender e fazer o que está escrito , mas não entnedo o que me acontece …. no final do meu dia sempre analiso-me sobre minhas atitudes , senão fiz algo que desagradou a Deus …. quero seguir a jesus com toda força e determinação …! Obrigada pastor a paz do senhor !

  2. postor sou crente tenho uma pergunta a fazer : porque muitos conpri os mandamentos mas sofrem por fazer a vontade de deus e poucos si sauvam .eu creio mas quero que responda..

Deixe um comentário

