Publicado em Sermões e Esboços

Sonda-me …


Salmo 139″Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” – I Pe. 5: 7

Introdução:

A preocupação se não controlada pode se tornar uma doença!

Jesus disse que as preocupações desta vida é um dos empecilhos da salvação e da vida cristã. Mt. 13:22.

Veja comigo a cura para os sentimentos de preocupação da Palavra de Deus a Davi no salmo 139.

1. DEUS CONHECE VOCÊ: v. 1

“SENHOR, tu me sondas e me conheces.”

2. DEUS É ÍNTIMO DE VOCÊ: v. 2

“Sabes quando me sento e quando me levanto; de longes percebes os meus pensamentos.”

3. DEUS PROTEGE VOCÊ: v. 5

“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.”

Ouça este sábio conselho de Salomão: “Afaste do coração a ansiedade” – Ec. 11:10

4. DEUS FEZ VOCÊ: vs. 13 e 14

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.”

5. DEUS TEM VOCÊ EM ALTA CONTA: vs. 15 a 18.

O Senhor viu…

Meus ossos… 15
Meu embrião… 16.

v. 17 – “Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!”

– Aleluia!

6. DEUS QUER O MELHOR PARA VOCÊ: vs. 23 e 24.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações…Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”

SONDA-ME – PROVA-ME – GUIA-ME.

Ouça: “Tu conhece suas preocupações!”

Qual é sua preocupação nesta noite? O que perturba, aflige, inquieta, preocupa, seu coração?

Quando falamos que Deus quer sondar o seu coração (Idéia aqui é de pesquisa, varredura total) Não para bisbilhotar, mas pra te ajudar!

Entregue tudo a Deus agora! Inclusive sua vida.

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

