Publicado em Sermões e Esboços

Pedir e receber


I- INTRODUÇÃO

A vontade de Deus é curar todas as pessoas, curar sempre, todas as enfermidades. A vontade de Deus é curar hoje. O diabo é que é o causador das doenças (João 10: 10).

Jesus sofreu na cruz para em tudo ser o nosso substituto. Jesus levou os nossos pecados para em troca nós obtermos a salvação; levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde. Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e dores.

Salmo 103: 3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades.

Isaías 53: 4, 5 Certamente Ele tomou sobre si as nossas dores, e as nossas dores levou sobre si; … e pelas Suas pisaduras fomos sarados.

2- PEDEM EM VEZ DE RECEBER

Jesus já nos curou. Já pagou pela cura à 2000 anos atrás. Muitas pessoas choram, pedem a Deus, oram todos os dias, na tentativa de impressionarem a Deus, de convencer a Deus a responder-lhes mas, Deus já se convenceu, já se emocinou, já se comoveu há 2.000 anos atrás. Jesus já comprou a nossa salvação e Cura divina. Portanto, se Jesus já pagou, então nós agora não temos que pedir, APENAS RECEBER.

Porquê que algumas pessoas não são curadas? Porque, em vez de receber passam a vida a pedir.

Há pessoas que telefonam aos amigos e pastores a pedirem para que eles orem todos os dias. Quando eles pararem de pedir e começarem a receber, apartir daí eles vão ser curados.
3- QUEREM VER-SE CURADOS PRIMEIRO PARA ACREDITAREM DEPOIS

Fé é precisamente o contrário. Fé diz que nós temos que acreditar que estamos curados sem nos vermos curados. Fé é acreditar primeiro e ver depois.

O Tomé era um dos discípulos mais chegados de Jesus Cristo. Andou 3 anos com Jesus; comia com Jesus; dormia ao lado de Jesus; viu milagres … no entanto, Jesus disse que ele tinha fé zero. Porquê?

Porque quando disseram que Jesus tinha ressuscitado conforme ele tinha prometido, ele não acreditou, e Tomé disse: “eu só acredito se eu vir, só acredito se eu apalpar”.

Hoje, há muitos cristãos que são verdadeiros tomés. Porquê? Porque dizem: ” eu só acredito que estou curado se vir o relatório do médico, só acredito que estou curado se me sen-tir completamente bem”. Ora são tomés, porque só querem acreditar depois de ver. Mas verdadeira Fé é acreditar primeiro que já está curado, e depois um dia vai ver-se curado.

João 20: 25 Disseram-lhe então os outros discípulos: vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei.

4- SE NÃO VIREM A CURA INSTANTÂNEA, PENSAM QUE DEUS NÃO RESPONDEU.

Muitas pessoas pensam que se Deus curar, tem que ser instantâneo, mas isso, é um grande erro. Há curas instantâneas e curas progressivas. Se por acaso a cura for instantânea, chama-se um milagre.

Normalmente, a cura é progressiva, porque tudo no Reino de Deus é a semelhança do que se passa com o agricultor. Quando ele pega numa semente e lança ao solo, ele tem que dar tempo à semente para crescer (Marcos 4:26).

Com Cura Divina é precisamente a mesma coisa.

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s