Publicado em Devocionais

Provérbios para aprender


 O Provérbio Nosso de Cada Dia

Semana 1 – Provérbios Para Aprender

sexta-feira

Provérbios 1:10-18 “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue. Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave. Estes se emboscam contra o seu próprio sangue e a sua própria vida espreitam.

Você sabia que o famoso golpe do “bilhete premiado” depende de uma vítima muito egoísta e gananciosa? Na verdade os golpistas do “bilhete premiado” se fazem vítimas de gananciosos para laçar sua verdadeiras vítimas.

Na tentativa de enganar é que você é enganado. O texto acima orienta que tudo começa com a “sedução”. Depois vem um “consentimento” para realizar o mal. Depois vem a idéia de ser esperto, e conseguir lucros sem esforço.

Será que vale a pena arriscar a própria vida numa maldade? Se a Palavra de Deus orienta para não “andar” com pessoas más, pois são pessoas de má influência, por que muitos gostam da “vida bandida”?

Emboscadas, é viver acompanhado de pessoas assim. Não são confiáveis. Eles são muito inteligentes e observadores. Eles observam as suas ganâncias. Eles observam que você pagaria qualquer valor para realizar “algo”. Observam a sua ética, o seu discurso, as suas mentiras e enganos. Com base em você mesmo é que armarão uma emboscada.

Não ande com pessoas que procedem assim: sempre armando emboscadas! Os nossos amigos são preciosos se forem nossos amigos. Existem pessoas que estão perto de você por interesses, quando estes acabam, acaba a amizade.

Vamos Orar?

Senhor, livra-me de pessoas que falsas, interesseiras. Livra-me, também, dos maus pensamentos. Pois, eu mesmo sou a fonte de muitas maldades que pratico. Livra-me do engano que me leva a confiar em pessoas e não no Senhor. Lhe agradeço muito por esta orientação. Em Nome de Jesus, amém!

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s