Publicado em Sermões e Esboços

Pai, tá demorando … (2)


“Muitos enganadores têm saído pelo mundo.” – 2 João 1:7

Mas, por que Saul reagiria assim, diante da demora da resposta de Deus? Por que muitos reagem assim, entendendo até que Deus lhes aprova, quando vimos anteriormente, que não é verdade?

Porque como acontece conosco, também aconteceu com Saul. Saul, estava moralmente enfraquecido, psicologicamente perturbado, espiritualmente fraco, fisicamente debilitado.

Quando estamos vivendo este quadro, com facilidade poderemos cair na primeira fraude que se armar contra nós. Ele não estava numa condição difícil de ser enganado para uma profissional do assunto.

Deus, através do Espírito Santo já vinha, antecipadamente “avisando”. A queda se deu por não querer ouvir a voz de Deus!

“Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: ‘O caminho certo é este; andem nele.'” – Isaías 30:21

Deus permitiu que tudo acontecesse para que as pessoas aprendessem: “Quem Ele é”.

Não foi Samuel mas um espírito enganador (um deus, um anjo de luz caído) que apareceu.

Se você isolar as informações que a necromante passou para Saul, já era de domínio público. Soldados já sabiam. Sacerdotes já sabiam. Pessoas da rua, vizinhos, já sabiam!

Ela disse que seu reino que lhe fora tirado; todo mundo sabia disso em Israel e ela também; por isso mesmo fora lhe consultar. Todos já sabiam sobre Davi. E, os seus feitos, se destacavam a cada dia. E o povo já sabia do desespero de Saul diante desta situação.

Este é o paradigma do engano, que até hoje é o mesmo. É preciso, nesta hipótese que parece a mais próxima do texto bíblico, tomar cuidado para não dar aos poderes do mal, uma força maior do que realmente a que tem.

Até amanhã,

Deus lhes abençoe

Anúncios

Autor:

Pastor Titular da Igreja Caminhar em Cristo em Curitiba/PR - Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s