Você está disposto a ser um Noé para a geração de hoje?


Gênesis 6:8-13

Noé viveu em tempos maus, o comportamento da humanidade tinha chegado a um ponto tão ruim que a solução deveria ser um julgamento.

Você já reparou nas páginas das Escrituras que Deus tem uma maneira de lidar com a degeneração humana? Quanto mais o homem se degenera, mais o testemunho de Deus se intensifica. Deus sempre considera um homem especial para as circunstâncias,  foi assim com Moisés, Elias, Daniel e antes do dilúvio com Noé.

O mundo estava ruindo em torno dele, mas Noé ficou como o granito apontando para Deus e testemunhando o julgamento por vir. De geração em geração Deus levanta os únicos, especialmente escolhidos, povo dotado de poderes especiais. O processo de seleção está no coração das pessoas daqueles que estão dispostos a servir. Noé foi fortalecido por Deus, porque ele estava disposto a servir e fazer o que Deus precisava. Independentemente de quem concordavaou não, Noé estava disposto a defender o que era certo.Você está disposto a ser um Noé para a geração de hoje? Deus precisa de homens e mulheres que estão dispostos a tomar uma posição para o que é certo. Homens e mulheres que são honestos e verdadeiros, dispostos a fazer mais do que apenas falar sobre a vida de Deus, mas viver, ensinar e ser um testemunho do seu amor, compaixão e até mesmo o julgamento de Deus.

O que é preciso para ser um Noé em geração de hoje, a mesma coisa que teve de ser Noé em sua geração? Vamos olhar para o que a palavra de Deus tem a dizer sobre ser um hoje Noé?

1. Perdão (V.8) - “Noé achou graça aos olhos do Senhor”

Graça: a favor imerecido, começar algo que não merecia.

2.   Fidelidade (V.9)

Fiel – Correto no seu discernimento, comportamento, caráter e obediente a Deus

Perfeito – na sua integridade, tempo e estilo de vida

Gerações - 1 ocorrência r os resultados da vida de Noé, o centro de sua vida (Deus); ª ocorrência identifica vida de Noé, em contraste com o dia em que estava vivendo dentro

Caminhou – testemunha a forma de Noé da vida.

A. justo em caráter de conduta (Fiel)

B. Irrepreensível (Perfeito)

C. Obediente (andou com Deus)

3. Fértil (V.10)

Gerou - literalmente fala ao pai de três filhos, fala metaforicamente o fruto de sua caminhada obediente com Deus.

Fruto imediato de Noé foi seus três filhos. No entanto, que as pequenas e insignificantes à procura de frutos desenvolvidos em população do mundo hoje.

O fruto do seu trabalho para Deus pode parecer pequeno, mas não desanime, você não pode ver os resultados da sua obediência. Sem, Cam e Jafé não, mas eles têm impactado um planeta por causa da obediência frutífera de Noé. Não estou necessariamente falando de pessoas reproduzindo, estou falando de comunicação do evangelho a todos que podemos, cada oportunidade que temos, não sabemos qual o impacto que podemos ter na vida de alguém.

Conclusão: Você tem os três ingredientes para ser Noé hoje?

Primeiro de tudo você está perdoado, nascido de novo e no seu caminho para o céu.

Segundo és fiel às coisas de Deus em sua vida. Eu não perguntei se você é fiel à Igreja, ou para serviços ou à família ou emprego ou qualquer coisa assim. Você está disposto a deixar Deus te usar para alcançar outros, você está disposto a deixar Deus desenvolver em você o serviço de Noé?

Terceiro você está fértil hoje? No final do dia você pode olhar para trás e realmente encontrar frutos espirituais? Do que você se aproximar de Deus em uma base diária ou mais longe? Você percebe que Deus realmente preciso de você para realizar Sua vontade aqui na terra? Você precisa trabalhar em qualquer uma dessas áreas? Talvez Deus tenha revelado alguma outra área em sua vida que precisa de trabalho, esta manhã, se assim como nossos músicos vêm e se preparar para nós um hino de convite que você sair e lidar com o que nunca é Deus revelou a você.

About these ads

, , , , , , , ,

  1. #1 por EV DOUGLAS em 14 | janeiro | 2011 - 11:45

    pr esta palavra sobre noe e tremenda nos presizamos nos possicionarmos menmo nesta geracao tao incredula deus te abencoe poderosamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 202 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: