Pastor, os evangélicos podem fazer Cirurgia Plástica? (1/2)


plasticaMuita gente pensa que os evangélicos nada podem fazer. Será tudo proibido?

Para responder esta questão precisamos separar cada questão ou ainda, localizá-lo dentro do contexto em que se encontra. Não podemos generalizar.

Existem vários termos modernos, ou de uso atual, como “cirurgia plástica” ou “cosmética” que não encontraremos na Palavra de Deus. Mas, existem maneiras de entender estas “ações” através de contextualizações. Quando entendemos os processos e as suas finalidades.

Desconheço que haja algum registro na Palavra de Deus que indique que a cirurgia plástica em si seja errada.

Recentemente recebi um email com o seguinte texto:

“Oi, pastor, gostaria de saber se pessoas que tiveram filhos, e devido a isso os seios cairam se é pecado colocar silicone? E se é referências bíblicas. obrigada”

Entendemos que o pecado ao entrar na humanidade trouxe consigo o envelhecimento e as doenças. A ciência tem trabalhado intensamente contra a degeneração do corpo humano, conseguindo corrigir temporariamente, pois com o passar dos anos, geralmente, o que foi corrigido volta ao seu estado inicial. E ainda, notamos que uma das preocupações de Jesus em Salvar as pessoas do pecado, do distanciamento de Deus é dar-lhes um novo corpo – ele curava as pessoas de todas as enfermidades. Hoje, possuímos um corpo corruptível e sua promessa é de termos um outro corpo um incorruptível. Um corpo livre de pecado.

O pecado nos trouxe desequilibrios hereditários. E, estes, nos levam a comportamentos desequilibrantes, nocivos e degradantes. Por isso, surgem doenças em filhos pelos exageros dos pais. Por isso, gerações inteiras acabam sendo mais doentes que as anteriores. Por isso as pessoas sofrem! Consequencias da natureza pecaminosa.

Mas, para este corpo, ainda temos a solução trazida por Jesus! Uma solução interna, espiritual, com uma ação de dentro para fora que inicia no arrependimento e na confissão dos pecados, para que possamos receber o seu perdão e a partir deste ponto, mudarmos radicalmente todas as nossas atitudes. Uma destas atitudes é a conservação do nosso corpo por ser o templo do Espírito Santo.

1 Coríntios 6:16 – “Pois somos santuário do Deus vivo.”

Mas, Pastor, pode ou não pode?

continua …

About these ads

, ,

  1. #1 por Marina em 11 | dezembro | 2010 - 1:07

    Olá boa noite paz do Senhor a todos,
    A plástica em si nao é pecado na minha opnião, mas cabe a nós nao ficarmos igual ao mundo se caso alguem que é evangelico tiver essa vontade de fazer alguma cirurgia faz pra agradar somente a você nao exibe seu corpo como vemos hoje em dia nas televisão os famosos se exibindo ne verdade porque somos a semelhança de Deus aqui na terra uma observação importante que acho que pode servir de exemplo —> Olha a minha opnião ao caso da plástica devemos buscar respostas a Deus,
    porque foi ele quem nos fez, se ele nos fez do jeito que somos hoje certamente porque nós somos agradáveis aos olhos do Senhor. Não sei se eu expressei da melhor forma que todos possa entender claramente mas o meu ponto de vista é este espero que venha ajudar um pouco também nesta duvida… bjos muito obrigada pela atenção

  2. #2 por Marina em 11 | dezembro | 2010 - 1:00

    Olá boa noite paz do Senhor a todos,
    A plástica em si nao é pecado na minha opnião, mas cabe a nós nao ficarmos igual ao mundo se caso alguem que é evangelico tiver essa vontade de fazer alguma cirurgia faz pra agradar somente a você nao exibe seu corpo como vemos hoje em dia nas televisão os famosos se exibindo ne verdade porque somos a semelhança de Deus aqui na terra uma observação importante que acho que pode servir de exemplo —> Olha a minha opnião ao caso da plástica devemos buscar respostas a Deus,
    porque foi ele quem nos fez, se ele nos fez do jeito que somos hoje certamente porque nós agradáveis aos olhos do Senhor. Não sei se eu expressei da melhor forma que todos possa entender claramente mas o meu ponto de vista é este espero que venha ajudar um pouco também nesta duvida… bjos muito obrigada pela atenção.

  3. #3 por veranice em 23 | julho | 2010 - 2:04

    Eu acho que e um ixageiro porque nos os seres humano não agradeçamos a deus pelo que nos somos so deus sabe fazer a plastica sem defeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 204 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: