Fornicação … vc sabe o que é?


O dicionário Silveira Bueno define como sendo PRATICAR ATO SEXUAL . O Dicionário VINE define assim : INTERCURSO SEXUAL ILICITO. FORNICAÇÃO, quem comete? Todo aquele que pratica relação sexual fora do casamento. Ou seja : NAMORADOS E NOIVOS não podem cometer o ato sexual pois senão serão fornicadores. O que a Bíblia fala a respeito dos fornicadores? AP 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Casais que moram juntos sem estarem oficialmente casados , também estão em fornicação. Se a pessoa morre em fornicação ela vai para o inferno. Se Jesus voltar o fornicador NÃO É arrebatado

Infelizmente , muitas igrejas atuais estão preocupadas com a quantidade , com os números .

Miquéias 3:11 – Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

Dançam, cantam, representam, a emoção toma conta e ate choram, promovem políticos e falam o que os dizimistas e ofertantes querem ouvir e não o que A Palavra de Deus manda falar. Ensinar e exortar são coisas que estão desaparecendo em nossas igrejas e cada dia mais e mais palavras que promovem pecados, que tranqüilizam o pecador ensinando que estamos no tempo da Graça e que o Senhor Jesus entende, tem feito um em numero de cristão ruírem na fé.. Quando eu estava em erro , caindo nas armadilhas de sites pornográficos e bate papo acesse meu testemunho de como fui liberto disso( LIBERTO DA ESCRAVIDÃO SEXUAL)

http://www.centralgospel.com.br/gospel/testemunhos/testemunhos_show.asp?id=783&cat=2

Comentando com um amigo eu disse assim para ele durante uma vigília: Pois é se eu não me arrependesse o Senhor me deixaria ir para o inferno, ao terminar de dizer isso pude ouvir nitidamente a voz do Espírito Santo : ESTA ENGANADO , SE VOCE NÃO SE ARREPENDESSE AINDA O SENHOR TE BUSCARIA ATRAVÉS DA DOR. Eu fiquei perplexo e imediatamente me veio todo um embasamento bíblico:

O segredo para essa restauração??? Humilhar-se, lembrar onde caiu. AP 2:5 – Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Vemos algo semelhante que aconteceu com Roboão

2CR 12:1 – SUCEDEU que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel. Olha só, Roboão era rei , ganhou muitas bênçãos , continuava a ir na igreja, fazia culto para Deus , dava ofertas para DEUS MAS ESTAVA DESVIADO DENTRO DA IGREJA E FEZ TODO POVO DESVIAR. Quando um líder perde a visão de Deus , todo povo o segue, infelizmente está acontecendo com numerosas igrejas(talvez por causa do dinheiro). Deus percebeu que Roboão desviou e enviou um profeta para avisar que iria castiga-lo . Deus sempre envia um profeta com uma palavra antes de enviar o castigo. Após o profeta terminar a mensagem o Rei Roboão que poderia mandar prender o profeta e dizer que o profeta estava mentindo, preferiu abaixar cabeça e reconhecer o profeta como emissário de Deus e disse que Deus estava certo em castiga-lo pois realmente ele havia pecado. Imediatamente Deus fala com profeta para dizer a Roboão que pelo fato dele reconhecer seu erro e se humilhar, Deus não iria mais castiga-lo e pelo contrario iria ajuda-lo a vencer os inimigos. 2CR 12:5 – Então veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque, e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, por isso também eu vos deixei na mão de Sisaque. 2CR 12:6 – Então se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo. 2CR 12:7 – Vendo, pois, o SENHOR que se humilhavam, veio a palavra do SENHOR a Semaías, dizendo: Humilharam-se, não os destruirei; antes em breve lhes darei algum socorro, para que o meu furor não se derrame sobre Jerusalém, por mão de Sisaque.

ESTE É O GRANDE SEGREDO, NÃO PROCURAR JUSTIFICATIVAS . HUMILHAR-SE 2CR 7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. TG 4:8 – Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. TG 4:9 – Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. TG 4:10 – Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Versão Bíblia Viva TG 4:8 E quando vocês se achegarem à Deus , Ele se achegará a vocês . Lavem as mãos , pecadores e permitam que os seus corações se encham somente com Deus, a fim de torna-los puros e fiéis a Ele. TG 4:9 Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. TG 4:10 E então quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará , animará e ajudará vocês.

E se eu não quiser me humilhar , O Senhor Jesus Cristo vai me abandonar???

Não acredito pois na verdade nós abandonamos a Deus mas Deus não nos desampara. Acredito que quando não nos humilhamos Deus vai agir de outra maneira: HB 12:5 – E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; HB 12:6 – Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. HB 12:7 – Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? HB 12:8 – Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. HB 12:9 – Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? HB 12:10 – Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. HB 12:11 – E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. HB 12:12 – Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, HB 12:13 – E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. HB 12:14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Exemplo de correção na Bíblia : Deus da um tempo para a pessoa se arrepender , se a pessoa não se arrepende vem as desgraças “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.”22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. APOCALIPSE 2:21 a 23 Palavras de Jesus

Davi peca e quem morreu foi seu filhinho 2SM 12:15 – Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. 2SM 12:18 – E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria.

O Senhor Jesus adverte a igreja de Tiatira com relação a uma mulher membro da igreja de Tiatira e que ela estava ensinando aos membros da igreja que não existe pecado Em cair em adultério, em fornicação, que Jesus entende!!! O Senhor Jesus manda um recado direto para ela:AP 2:20 – Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. AP 2:21 – E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. AP 2:22 – Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. AP 2:23 – E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Ela ensinava o pessoal as coisas erradas como sendo certo, Você conhece alguém assim?

Jesus , o próprio Jesus diz que vai MATAR OS FILHOS DELA Pois Ele deu tempo para ela se arrepender e ela não quis se arrepender AP 2:20 – Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. AP 2:23 – E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

A natureza do ser humano qual é ? Rir bastante enquanto ta tudo bem kkkkkkkkkkk heheheheheheheh rsssssssssssss e chorar muito quando PERDE UM ENTENDE QUERIDO.

QUEM VOCÊ VAI TER QUE PERDER ?

Luiz Carlos Aquino
JESUS CRISTO – Rio de Janeiro
luizcarlosaquino@yahoo.com.br

About these ads

,

  1. #1 por cristovao em 14 | dezembro | 2012 - 9:57

    pastor chamou senhor de radical por sua consciência esta a cursado manda este se convertesse pastor Cristóvão

  2. #2 por iris em 3 | setembro | 2012 - 20:22

    Hoje eu consigo ter uma comunhão Maravilhosa com Deus, pois decidir a não pecar mais! O sexo antes do casamento não é normal mesmo, um bom tempo eu deixei satanais me cofundir, mas hoje para a gloria de Deus não me sinto confundida! para mim o casamento é questão de Honra! Infelismente precisei cair para aprender… essa onda de agradar a homens e desagradar a Deus eu estou fora! Eu creio que assim como os meus olhos foram abertos o de todas pessoas que se encontra confudidos tambem serão abertos… estou aqui não para perguntar, mas para testemunhar que o pecado afasta o homem de Deus. por isso amados queira se achegar a Deus, libertem-se desse sentimento de culpa e ressentimentos. Eu determinei ser santa! mesmo que eu tenha que pagar um preço. Tem pouco tempo que aprendir isso, porem muito tempo confundida com isso. sei que todos no fundo sabe que é errado, só que muitas vezes tapam os ouvido para não entender… Sou santa lutando contra o pecado. Deus esta disposto a nos perdoar em todo momento!!! Decida hoje!

  3. #3 por Larissa em 14 | maio | 2012 - 17:40

    Mas a bíblia nos deixa claro que sexo antes do casamento é pecado. Na verdade , sempre foi. Áh muitos exemplos disso,como na história de Davi. Ele pecou pois teve relações sexuais antes do casamento com Bathseba , e Deus o fez pagar pelo seu pecado.. Embora ele tenha se arrependido, Deus não recebeu o sacríficio que ele fez pra pedir perdão, e permitiu que o filho dele morresse.

  4. #4 por wilson em 2 | fevereiro | 2012 - 7:17

    Quanta ignorância, você é mais um daqueles pastores que vivem mandando pessoas para o inferno e acha que Deus Criou o casamento religioso e o civil. Deixa de ser idiota! o casamento que Deus criou foi o Teológico: “Deixará o varão a sua casa, se unirá a sua esposa e serão uma só carne”. Deus não se prende a burocracias humanas. Muitas Denominações Evangélicas centenárias como a Presbiteriana, metodista e outras aceitam a união consensual toda a aliança de Deus está no coração e não em contratos humanos. E diga-se de passagem: fornicação não é apenas ato sexual, é ato sexual descompromissado, mulheres que dão para vários homens diferentes, homens que comem várias mulheres diferentes. Se duas pessoas que se amam e firmam o compromisso de ficarem juntas e construirem uma fámília isso é o verdadeiro casamento.

  5. #5 por ubiracy em 10 | janeiro | 2012 - 7:34

    tem pastores, que ao inves de ajudar os faltosos com palavras sabias orientando conforme o ensinamento e embasamento biblico, fazem o inverso deixam as pessoas confusas perplexas, e deturpam até mesmos as escrituras acrescentando doutrinas que eles mesmos quando confrontados não sabem responder peçamos orientaçao a cristo através da oraçao e quando nos sentirmos alegres e fortalecidos estejamos certos que ele esta conosco e nos ouve isto sim é verdadeiro o resto ,e balela.

  6. #6 por PATRICIA BARRETO em 24 | novembro | 2011 - 23:19

    PASTOR MEU MARIDO,TEM PECADO MUITO,ELE É VICIADO EM SITES PORNOGRÁFICOS,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,CONVERSO COM ELE,ESTUDAMOS A BÍBLIA E NADA,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,ISSO ME FAZ TÃO MAL,JÁ PENSEI EM DESISTIR DO MEU CASAMENTO IR EMBORA,JÁ NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO.ME AJUDA.EM NOME DE JESUS ME AJUDA.

    • #7 por Pastor Derville em 26 | novembro | 2011 - 16:56

      Graça e Paz Patrícia,

      Deixar o casamento não é a melhor decisão!
      Orar com ele e por ele, para que o Espírito Santo o convença a deixar essa prática e a seguir Jesus.
      Estarei orando por vocês.

      Deus lhes abençoe
      Pastor Derville

    • #8 por ubiracy em 10 | janeiro | 2012 - 7:40

      não é voces sozinhos que infelizmente estao nesta situaçao nao mas sem querer julgar todas as pessoas que possuem acesso a internet, a soluçao é livre se do computador parece uma soluçao radical mas é extirpar o mal pela raiz.

    • #9 por wilson em 2 | fevereiro | 2012 - 10:20

      O minha irmâ, você tem que ser mais liberal, seu casametno deve ter caído na rotina, por isso ele tá procurando pornografia. Tente seduzí-lo, procure informações sobre educação sexual para casais, mesmo que seja evangélicos. Ele tá fazendo isso porque a vida sexual de vocês tá ruim.

  7. #10 por yasminn em 9 | agosto | 2011 - 20:06

    pastor eu e meu namorado temos um desejo muit grande de casar,moramos em estados diferentes e somos relativamente novos,é mto complicado…em nossos coraçoes ja somos casados,mas sei q n eh o suficiente…o problema eh q começamos a ter caricias mto intimas e esfregaçoes…n me sinto bem fazendo, queria q me ajudasse me desse uma palavra pq preciso mto da orintaçao de um lider de Deus!!! nao qro ir p o inferno nem q ele vá também

  8. #11 por Patricia em 21 | julho | 2011 - 1:37

    Eu e meu namorado estivemos presos ao vicio do pecado sexual durante muito tempo.. Mesmo sabendo do nosso erro nao conseguiamos nos controlar..
    Hoje estamos libertos gracas a Deus, temos nos dedicado a obra e podemos entrar na igreja de cabeça erguida!
    Mas para que pudessemos nos libertar foi uma grande luta, e hoje em dia vigiamos ao maximo tudo que vamos fazer..
    Mas pra vencer esse pecado é somente com muita oracao, jejum e com a graça de Deus mesmo!!

    • #12 por wilson em 2 | fevereiro | 2012 - 10:24

      Diante de Deus vocês já estão casados. Tranzou, casou. O melhor e vocês vão morar juntos. Logo logo cairam denovo.

  9. #13 por lucimar gomes vieira em 8 | junho | 2011 - 0:16

    eu e meu namorado,nos nao vigiamos e acarinciamos o corpo um do outro,e nus desejamos,mas nao chegamos,a fazer o sexo,pequei e caso de diciplina nao contei ao meu pastor tenho que contar ou nao, a biblia nos relata que se desejarmos de coraçao ja pecamos,errei como se tivese cometido o ato todo .como fazer….?????

  10. #14 por ... em 30 | abril | 2011 - 3:41

    eu tenho uma pergunta…. eu tbm estava vendo no dicionario Aurelio oq quer dizer essa palavra(fornicacao), e axei exatamente oq vc escreveu( Ter relações sexuais, que em latin quer dizer: prostituir-se; entregar-se à idolatria.
    esse eh o significado, agora onde esta dizendo que fornicacao eh ter sexo antes de casar? onde diz que fornicacao eh morar junto? na biblia? ela nao fala que eh isso!!!
    No Novo Testamento, FORNICAÇÃO é o termo usado para traduzir a palavra grega Porneia, termo técnico que designava um matrimónio inválido. Na época de Cristo, com a multiplicidade de leis da judéia, não era raro que um matrimónio fosse invalidado por impedimento jurídico. Surgia então o problema sobre se deviam ou não separar o casal que estavam em zonah (casamento inválido, ou seja, um deles ou ambos não fossem “puros” virgem)
    e foi a igreja que mudou o significado da palavra pra ser mais ‘prudente’.
    eu pesquisei isso no wikipedia.
    agora se esse eh o significado, pq ficam pregando tudo errado? na biblia ta escrito pra nao tirar nenhuma virgula, ainda mais mudar o significado de uma palavra!!
    queria entender um pouco mais sobre isso!!

    • #15 por cc em 19 | janeiro | 2012 - 15:13

      oi…..Achei isso
      A palavra fornicação, apesar de ser bem conhecida no meio evangélico, só aparece na Bíblia Almeida versão Revista e Corrigida, nos versículos de At 15. 29 e I Co 5.1.

      Segundo o dicionário Almeida, fornicação significa “relações sexuais ilícitas (At 15.29, RC)” . A palavra Ilícita, segundo o mesmo dicionário, significa “Que é contra a lei ou a moral (Mt 5.32, RA)”. Juntando as definições, podemos definir fornicação como “relação sexual feita de forma imoral e contra a lei de Deus”.

      É preciso entender que fornicação não é apenas o sexo fora do casamento, mas também adultério (Mt 5.27-28)

  11. #16 por Dara em 6 | abril | 2011 - 21:59

    Eu e meu namorado temos passado por grande tentação,a ponto de nos acariciarmos(trocamos carícias nas partes íntimas,”nos provamos”,mas não tivemos relação sexual e logo paramos com isso).Temos lutado contra essa obra de Satanás.Com fé em Deus isso não irá mais acontecer.Fiquei bastante triste com o que houve,meu coração ficou despedaçado.Pastor,gostaria de saber se isso poderá levar a uma disciplina,pois sou batizada nas Águas.Temo em falar com meu Pastor,que outras pessoas saibam disso.Me ajude,por favor me responde.

  12. #17 por simone em 25 | março | 2011 - 18:37

    Pastor,moro junto com meu companheiro a 11 anos,temos duas filhas e sou cristã graças a Deus!mas ele não conhece a palavra de Deus,e não gosta de ir a minha igreja(Ass de Deus),diz que gosta de ir apenas da ICM(Igreja Cristã Maranata)mas quando eu estive la por um tempo ele foi uma vez ou outra comigo…mas é uma igreja diferente e soube que não é uma igreja evangélica,é uma espécie de seita…
    ent˜åo resolvi sair de la e faz quase um ano que estou freqüentando uma Assembleia de Deus.
    Então,a questão é:”moro junto,e procuro fazer o que posso na presença de Deus,oro,jejuo,leio a Palavra do Senhor,vou aos cultos,ajudo na obra no que posso…,as ele não quer se casar comigo,ja tentei,ja briguei,ja fui embora de casa nesses 11 anos de convivência,mas sei que a minha família é projeto de Deus!e eu o amo.
    oq eu faço,continuo orando para que ele sinta o desejo de se casar?ou abandono ele?
    isto é muito serio! e se Jesus voltar? procurei este tópico porque o meu cunhado me ligou hoje e eu contei super feliz que havia sido batizada com o Espirito Santo na semana passada…e ele me disse q não era o Espirito Santo,porque eu estou em pecado…e estou em fornicação,e durante a conversa ele me disse que se Jesus voltasse eu não iria com Ele,eu ficaria de fora…(Ap 21:08).
    o que acontece com o que o Senhor me prometeu?que eu e a minha família estaríamos lado a lado servindo a Deus,e quem vai tratar com meu “marido”é Ele mesmo,e que ele serviria as Senhor e ninguém entenderia o mover de Deus na vida dele…Creio que o Senhor conhece o meu coração,e que Ele sabe de todas as coisas,e que existe um tempo determinado para tudo aqui na terra,Deus sabe que o fato de eu ainda não ser casada não depende apenas de mim…o senhor poderia me orientar?
    deixo o pai das minhas filhas que eu amo ou continuo esperando que o Senhor trabalhe no coração dele?

    • #18 por wilson em 2 | fevereiro | 2012 - 10:42

      Querida irmã, não se deixe persuadir por farisaísmos e doutrinas heréticas. Seu cunhado é um ignorante retardado. Você não está em pecado nem vivendo em fornicação pois em fornicação você estaria se estivesse tendo relações sexuais com vário homens. Diante Deus você está casada, pois o casamento que Deus deixou foi o casamento teológico “Deixará o varão a sua casa, se unirá a sua mulher e serão uma só carne. Até perante a justiça você tem direitos de esposa legítima pois tem filhos com ele e com ele convive há vários anos. Não deixe seu marido pois se assim fizer estará se divorciando dele, pois Deus odeia o divórcio. Procure uma igreja que te aceite como membro. Aconselho-te a procurar uma igreja metodista. É uma igreja evangélica séria que ensina as verdadeiras doutrinas bíblicas e lá você e seu marido serão considerados como um casal e você poderá participar da santa ceia. Foi jesus que te batizou com o Espírito Santo, o seleo da promessa e isso é a confirmação de que você não está em pecado. Você é uma mulher de Deus e se jeus voltar hoje estáras com ele nas nuvéns, não deixe que os ignorantes da palavra de Deus te roubem isso. Fica na paz. Deus está com você e você já é mais que vencedora.

  13. #19 por romulo em 5 | janeiro | 2011 - 23:28

    Pastor eu tenho uma namorada nunca chegamos a praticar o ato da fornicaçao.Mais ate q ponto podemos chegar como namorados?as vezes fico meio confuso e até arrependido pois muitas das vezes nos empolgamos e nos acariciamosisso tambem pode ser considerada uma fornicaçao?
    Graça e Paz

  14. #20 por Jonatan em 13 | novembro | 2010 - 7:10

    Pastor eu cai no pecado da fornicaçao a um ano atras….eu pedi perdao a Deus mais sinto tao miseravel…o que tenho que fazer….sou batizado nas aguas e como espirito Santo…e sou axuliar de trabalho na igreja tenho 18 anos…nao sei mas o que fazer

    • #21 por ubiracy em 10 | janeiro | 2012 - 10:08

      leia o salmo 25 versiculo 7, deus quando perdoa , perdoa mesmo não lança em rosto, quem faz isto ,é o diabo e ai você prefere acreditar em deus ou no diabo lembre-se que o diabo é nosso acusador, mas cristo é nosso advogado, portanto descansa no senhor ele já te perdoô.

  15. #22 por Mike em 13 | novembro | 2010 - 0:07

    Pastor, graça e misericordia peço a Deus pela sua vida, pois sei que a missão de um pastor não é fácil.
    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Homem e mulher se casam para o Nosso Deus quando é emitido um documento para esse fim?
    Estamos prestes a ver leis neste país que aprovam a emissão de documentos para casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas sabemos que a Biblia Sagrada não aprova isso.Então Deus nao aprovara esse documento o qual sera de mesmo reconhecimento pela sociedade em relação ao de casamentos de pessoas do mesmo sexo.
    Veja bem onde quero chegar:
    Há muitos anos não haviam nem mecanismos para que documentos para tal fim (casamento) fosse emitido, Sabendo que naquela época somente a palavra era tida como lei e como (documento). O pai de Maria realizava a festa de “casamento” sem ter documento “oficial”.
    Agora vamos onde eu quero chegar, o ponto crítico, Deus não muda, ele é o mesmo hoje e para todo o sempre, se antes não existia documentos e as pessoas não estavam em fornicação, por que hoje um documento é necessario para que o Deus Todo Poderoso, O Grande Eu Sou, reconheça um casamento entre um homem e uma mulher?
    Se antes bastava a sociedade reconhecer que tal individuo não é mais solteiro e agora tem uma esposa e vise versa, hoje ela(sociedade) reconhece pela lei com documento(cônjuge) e sem documento(companheira) que um homem esteja juntos(casamento, ato de sair da casa de seus pais para formarem uma nova familia).
    Pastor, quando Deus reconhece que o homem esta casado com a mulher, no momento que ele assina aquele tal “documento” ou no momento que o homem olha para cara do pai da mulher (se ele estiver vivo é claro) e diz que dê sua mao em casamento e retira de casa?
    Peço que responda todas as perguntas, pois não estou criticando o evangelio e sim crescendo em sabedoria assim como Salomão filho de Davi nos ensina buscar.

    • #23 por ubiracy em 10 | janeiro | 2012 - 10:18

      você é um rapaz inteligente que lê muito, investiga, perscruta isso é uma grande qualidade paulo o apostolo no livro de atos 17 versiculo 11 elogiou os cristaos de bereia pois eles examinavam, perscrutavam como você se as coisas eram assim mesmo como o apostolo dizia.

  16. #24 por neto oliveira em 6 | novembro | 2010 - 3:03

    Eu gostaria de saber onde na Bíblia tem dizendo que precisa de um papel para poder ser casado, onde tem dizendo isso? Quer dizer que um papel tira o pecado da pessoa? Que eu saiba quem perdoa os pecado é o Senhor Jesus, quem abençoa meu casamento é o senhor Jesus, Deus chegou para Adão e mostou um papel pra ele assinar? Pra Deus casamento é pra sempre com uma única mulher, eu sou casado e não tive autorização de juiz nenhum e nem de igreja, apesar que a única lei que existe é a de Deus, não me importo com as Leis desse mundo, Cristão não se curva a lei de homem alguma, sou casado e não tenho papel civil nenhum para provar, quem abençuou meu casamento foi o meu Deus o Senhor Jesus.

    A paz do Senhor a todos

    Em Gênesis 2:24, diz: Portanto deixará o homem seu pai e mãe e UNIR-SE-Á a sua MULHER.

    • #25 por cc em 19 | janeiro | 2012 - 15:20

      oi…
      “tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (São Mateus 16,19)…Assim tambn o casamento

      Já no civil, sabemos que o Estado requer papeis para confirmar uma união legítima cívica, mas isso nada tem haver com Deus, pois os juizes não são sacerdotes, isso tem haver com as regras da lei dos homens.

      “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” (Hebreus 13,4)

  17. #26 por Isa Luiza em 21 | setembro | 2010 - 12:03

    Graça e Paz!

    Pastor eu meu namorado estamos preparando nos para casar mas infelizmente caimos no pecadoda fornicação e tentamos parar fikamos uns dias sem fazer e voltamos a cair pastor precisamos de ajuda tenho ate vergonha de pedir perdão a Deus pq tento mas volto a cair me ajudem não sei o que fazer?!

  18. #27 por Lilian em 9 | setembro | 2010 - 14:28

    Pastor, Estou com meu coração muito aflito. Eu e meu namorado vamos nos casar, estamos preparando tudo ja. mas confesso que a cada dia que passa tem ficado muito dificil controlar o desejo que sentimos um pelo outro. nunca tivemos de fato uma relação sexual( consumada) pq pensamos nas nossas vidas perante nosso Deus, porém nossa intimdade ja nos levou perto de acontecer e assim temos nos comportado nos ultimos meses, ao ponto de pensar que poderia ter engravidado, pelo fato de só não ter perdido a virgindade. Ore por nós e preciso de um conselho que venha de Deus. Estou aflita e não sei + o que fazer.

  19. #28 por taissinha em 17 | agosto | 2010 - 10:19

    ola pastor eue meu noivo somos da igreja e estamos no pecado da fornicação somos vivciado mas ja estamos pensando em nos casarmos no ano que vem me ajude por favor

  20. #29 por regiane em 7 | julho | 2010 - 20:26

    obrigado pela atenção!O pastor tem cobrado uma atitude,ou casar ou separar!!No pecado e que não da pra ficar.Eu não tenho sido abençoada,nada tem dado certo pra mim,acho que deve ser por isso.

  21. #30 por regiane em 4 | julho | 2010 - 22:18

    Pastor me ajude!
    Moro a 9 anos com meu esposo,não somos casados,ele e mais velho que eu 21 anos,tem 2 filhos ja adultos,ha 8 anos fez vasectomia,não existe mais amor entre nos,estou conhecendo a palavra de DEUs agora,e sei que se não me separar dele vou pro inferno,ele não quer casar e nem pensa em ir pra igreja.Quero me separar,e ir morar so,mas no momento não tenho como me manter,pois estou desempregada,ja orei ao senhor pra que ele me de condições de sair de casa.O meu pastor tem cobrado muito de mim,to desesperada!jesus te abençõe

    • #31 por Pastor Derville em 5 | julho | 2010 - 1:00

      Olá Regiane,

      Vc está morando com ele a 9 anos!!??
      Vc está casada!
      Vc não está tendo convivencia normal … conversas … carinhos … sexo … etc.
      Muito provável, seja a idade dele …
      Por que estão cobrando de vc?

    • #32 por wilson em 2 | fevereiro | 2012 - 10:49

      Aí menina, arrume um emprego, lague esse cara, casamento sem sexo e carinho nao é casamento, é um tormento. Mande seu pastor prantar batatas.

  22. #33 por Rogerio em 14 | fevereiro | 2010 - 23:40

    oq são os tetemunhos de jeova?

    • #34 por Pastor Derville em 16 | fevereiro | 2010 - 21:09

      Graça e Paz, Rogério

      Estarei escrevendo sobre este assunto, em breve.
      Aguarde, por favor.

      Pastor Derville

  23. #35 por Rogerio em 14 | fevereiro | 2010 - 23:38

    Gostaria de saber oq senhor acha dos testemunho de jeova?

  24. #36 por Pr Cicero manoel soares em 8 | janeiro | 2010 - 18:56

    querido irmaos eu adorei oresto realmente e de deus foi muito bom para mim acorda me de algo que eu ja estava pedindo a deus ogrande livramento e deus falou verdaderamente com migo hoge que deus te de agraça em cristo jesus fiquem na paz.

  25. #37 por roseane costa em 19 | outubro | 2009 - 23:33

    ola pastor,estou fazendo o estudo da biblia com os testemunhas de jeova,pelo que vejo na biblia todos os q morem nao vao para o inferno estao dormindo,e todos os seus pecados estao zerados aparti do dia q morrem.e ainda terao uma segunga chance quando forem ressulcitados no dia do fim.entao isso ai q vce falou nao e verdade!concorda.

    • #38 por Elza Pedrina Martins em 7 | março | 2010 - 3:56

      Sendo os testemunhas de Jeová, uma seita que não reconhece a Jesus como Deus, e que não existe inferno. Então para eles, pecar ou não pecar, não tem a menor importÃNCIA. mAS A bÍBLIA FALA DO INFERNO, E O INFERNO É LITERAL. a bÍBLIA DIZ, QUE AO HOMEM ESTÁ DESTINADO MORRER SÓMENTE UMA VEZ, VINDO DEPOIS DISTO O Juizo. Então não haverá segunda chance, e o que o Pastror Dervile explicou ´we verdade sim. E não há nehuma dúvida de que seja verdade.

      • #39 por FHKHJJ em 11 | abril | 2011 - 22:26

        O HOMEM QUE NÃO ACREDITA EM JESUS CRISTO ESTA TOTAUMENTE LOUCO PORQUE TUDO FOI ENTREGUE NAS SUAS MÃOS AT MESMO A CHAVE DO INFERNO
        O CEU E REALMENTE PARA QUEM TEM JESUS COMO SEU SALVADOR

      • #40 por JESUS E VERO AMIGO em 11 | abril | 2011 - 22:29

        O HOMEM QUE NÃO ACREDITA EM JESUS CRISTO ESTA TOTAUMENTE LOUCO PORQUE TUDO FOI ENTREGUE NAS SUAS MÃOS AT MESMO A CHAVE DO INFERNO
        O CEU E REALMENTE PARA QUEM TEM JESUS COMO SEU SALVADOR

  26. #41 por carol em 5 | outubro | 2009 - 22:13

    nao entendi muito bem

  27. #42 por Carolina Luz em 3 | julho | 2009 - 18:39

    Pastor:eu sou cristã a 5 anos e eu tenho um pedido de ajuda!
    Eu e meu namorado nao conseguimos nos controlar.Somos impulsionados por pecados sexuais constantemente.Ja tentamos nos livrar disso mas nao conseguimos.O que fazer?Obrigado.

    • #43 por Pastor Derville em 20 | agosto | 2009 - 21:56

      Graça e Paz, Carolina

      Estarei orando pelo seu pedido.
      1 Coríntios 7:9 Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.

      Casem!

      Deus lhe abençoe

      Pastor Derville

  28. #44 por issa em 3 | junho | 2009 - 14:32

    ñ é muito radical dizer:quem morrer em fornicaçao vai para o inferno?

    • #45 por Pastor Derville em 7 | junho | 2009 - 14:17

      Olá,

      Não, não é radical é bíblico!

      Pastor Derville

    • #46 por diego em 20 | abril | 2010 - 23:31

      o que fazer quando pecamos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: