Qual é o objetivo da profecia?


“Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” – Mt. 22:29

Há um crescente número de vozes em todo o mundo nestes dias. Em meio a muitas vozes, há muitos enganos que têm levado muitos ao erro. Somos enganados facilmente quando não conhecemos os princípios que Deus tem estabelecido na sua eterna Palavra.
Enganar é induzir ao erro; iludir; seduzir. O nosso inimigo, que é Satanás em muitas ocasiões, transfigura-se até mesmo em anjo de luz para enganar os filhos de Deus (II Cor. 11:13-15).

Há uma tendência muito grande de nos desviarmos da simplicidade da Palavra de Deus, em meio as lutas, e buscarmos outros meios para obtermos vitória. É neste momento quente que o diabo aproveita para enganar-nos. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis” – II Cor. 11:3-4.

Uma das coisas que o diabo tem enganado a muitos é na questão da profecia. O engano neste caso ocorre tanto naquele que proclama, como naquele que recebe.

Qual é objetivo da profecia?
“Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” – I Cor 14:3.
Segundo a Palavra de Deus, a profecia tem três objetivos: EDIFICAR, EXORTAR e CONSOLAR. Vejamos o significado destes verbos:
edificar: construir, levantar, fundar, instituir, criar.
exortar: animar, encorajar, estimular.
consolar: aliviar ou suavizar a aflição, o sofrimento, o padecimento de. Proporcionar sensação agradável a; dar prazer a.

Portanto, toda profecia que não construir, encorajar e aliviar o sofrimento, deve ser desconsiderada.

Cuidado pois, o diabo pode até usar alguém bem intencionado para amaldiçoar você, através de enganos sutis. Para não sermos enganados é necessário estarmos firmes em nossa identidade como filhos de Deus.

A Identidade dos filhos de Deus

* Col. 3:1-3 – Mostra a nossa posição hoje em Cristo Jesus. Aqueles que foram transformados em filhos de Deus através da morte e ressurreição com Cristo, tem hoje plena segurança. Estão completamente protegidos por Deus, por Jesus Cristo, pelos anjos, arcanjos, querubins e serafins.

Nem mesmo um trabalho de feitiçaria ou macumbaria pode atingir os verdadeiros filhos de Deus: “Pois contra Jacó não vale encantamento(feitiçaria/magia), nem adivinhação contra Israel” – Nm. 23:23. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca” – I Jo 5:18.

O diabo só pode tocar os filhos de Deus quando estes o autorizam.
“Não deis lugar ao diabo” – Ef. 4:27.

Quais são os procedimentos que dão autorização para o diabo atacar-nos?
Em Efésios 4:22-32, o Espírito Santo inspira o apóstolo Paulo para alertar-nos de muitas coisas que autorizam o diabo a ter acesso na nossa vida: desejos pecaminosos, injustiças, mentira, iras, furtos, palavras de maldição, amarguras, cólera(raiva; fúria), gritaria, blasfêmias(ofensas a santidade de Deus; ou ofensas aos filhos de Deus) e malícia.

Conclusão

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé; sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo…” – I Pe. 5:8-10.
Promessa de Deus: “E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém! – II Tim. 4:18.

About these ads
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 202 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: