Como reagir? Como agir? diante da traição …


“Mas, tu, SENHOR, tem misericórdia de mim; levanta-me, para que eu lhes retribua.” Salmo 41:10

Olá,

Davi, diante da traição reage pedindo ajuda ao Senhor. Ele diz, Senhor, tem misericórdia de mim. Porque dentro de mim, um ódio despertou. Porque diante de mim, uma vingança se apresentou. Mas, não quero agir em maldade. Por isso, transfiro esta decisão àquele que me protege. Peço ao Senhor, que diante da traição, o Senhor me levante da depressão que ela causou. Peço ao Senhor, que eu possa, com sabedoria que vem dos céus possa retribuir com amor, com misericórdia e com graça. Algo, que a minha natureza não tem, não demonstra. Peço ajuda para saber reagir.

Um grande abraço

Pastor Derville

  1. #1 por Regan Macneil THE EXORCIST em 10 | abril | 2012 - 21:12

    Será que o homem perdoa a mulher que trai?? pense bem nisso!!

  2. #2 por sandra em 27 | outubro | 2011 - 21:46

    Eu gostaria Pastor de saber como reagir perante uma traiçãoi? eu sou casada a 25 anos e descobri que neu marido esta mim traindo com mulheres da vida, e eu ja ate conversei com uma delas e ela mim confessor por telefone. todas as pessoas que a conheçe ja me falaram sobre a o que o meu marido anda fazendo com elas. Eu ando pertubada e depressiva. Quando ele chega perto de mim a vontade que mim dar é de voa no pescoço dele e mata-lo.. Ai vem as discusões. ando brigando muito com ele. eu ja não sei o que fazer. ele diz que não é verdade e ao mesmo tempo quando pergunto ele diz que vai arruma varias. que o que ele quer é paz onde ele mesmo não esta mim dando. o que fazer? me ajude pelo amor de Deus. Eu o amo muito.

  3. #3 por hevelyn em 7 | março | 2011 - 16:52

    acho que fui traida . ñ tenho certeza ainda mais ñ sei como reagir diante disso por ainda gostar dele . Devo perdoá-lo ? Por favor me ajudem pessoal!!!!
    bjs

    • #4 por jéssica em 24 | julho | 2011 - 15:24

      tente conversar com a pessoa em questão,antes de fazer qualquer loucura devemos parar e pensar será que estou fazendo certo.

  4. #5 por ana paula em 23 | fevereiro | 2011 - 10:52

    Eu me impressiono quando uma pessoa procura ajuda de alguém e essa pessoa só sabe lhe convidar para a campanha de oração da “sua ” igreja, principalmente quando quem pede ajuda está a milhões de quimometros de distancia. Que pena!

  5. #6 por BIATRIZ em 31 | janeiro | 2011 - 15:37

    PAZ!!!TENHO PASSADO POR UMA LUTA MUITO GRANDE E Ñ POSSO FALAR PRA NINGUEM,,,A DOR TEM SIDO TAMTA Q NEM ORAR CONSIGO MAS
    SEMANA PASSADA FUI AU MEDICO E DESCOPRI Q ESTOU COM UMA DOENÇA DST
    FIQUEI ARRASADA POIS CASEI COM 17 ANOS E NUNCA TIVE OUTRO HOMEM EM MINHA VIDA Q Ñ FOSSE MEU MARIDO HOJE ESTOU COM 29 E TENHO UMA FLHA DE 11 ANOS
    COLOQUEI ELE CONTRA A PEREDE E LE ME CONFEÇO Q A UNS 8 ANOS ATRAZ ME TRAIU COM UMA AMIGA DO SERVIÇO
    MAS HOJE ELE TAMBEM É EVANGELICO E NOS DAMOS SUPER BEM
    ELE PEDIU PERDÃO MAS EU Ñ TENHO ESTE DOM E Ñ CONSIGO PERDOAR
    SINTO MUITO ODIO,MAGOA A TRSTEZA TOMO CONTA DE MIM
    E Ñ QUERO MAS FICA COM ELE
    ELE Ñ TINHA MOTIVOS PRA FAZER ISSO,Ñ CONSIGO PERDOR
    HOJE TEMOS UMA EMPRESA E TRABALHAMOS JUNTOS
    ESTOU COM ODIO DELE
    MAS SE EU LARGA DELE MINHA FILHA VAI SOFRE DEMAS
    OQ DEVO FAZER????
    SINTO Q DEUS Ñ ME OUVE MAS
    Ñ TENHO COMQUEM CONVERSA,,,ME ORIENTE POR FAVOR….

    • #7 por jéssica em 24 | julho | 2011 - 15:33

      bom sua situação é um pouco dificíl de lidar, mas o conselho que posso lhe dar é que voce procure ajuda de um psicólogo nãoque voce esteja como todo mundo acha ser o motivo de procurar um psicólogo mas que este possa te auxiliar no que voce passa espero ter ajudado beijos ……

    • #8 por Jonas em 2 | setembro | 2011 - 0:04

      Cara Biatriz,

      Li seu relato e penso sinceramente e entendo o quanto seja difícil o que você está passando e sentindo. Porém, não há outra alternativa para sua felicidade plena que não seja a atitude seguinte: “Liberar Perdão”. Sim, o orgulho fica ferido demais, porém, sua felicidade precisa ser maior que seu orgulho. Pense muito, mas muito bem mesmo antes de se separar, não pense que sua vida será curada com a separação, isso é simplesmente enganar-se, além do que, separar-se pode ser não pra sua filha, mas pra você mesma um processo de muito mais doloroso do que descobrir a traíção pela qual passou, as marcas são muitas, não tenha dúvida.

  6. #9 por luana em 17 | outubro | 2010 - 7:58

    olha so meu namorado traiu com uma mulher 20 anos mas velha que ele
    o que devo fazer ja sei de tudo ele disse que naum queria me contar nao queria que nosso relacionamento se esfriasse e tal
    mas descobrir antez e estou com meu coraçao parti mas confio em Deus
    por que Deus naum é homem pra mentir nem dixa um justo desamparado
    ele é minha rocha
    so me diz na blibia o que eu devo fazer para naum me lembrar mas dele por favor eu ainda amo i isso doi
    e sei que ele nao me ama mas!
    beijos e a paz do senhor

  7. #10 por tahysa em 30 | setembro | 2010 - 11:42

    olá! tenho apenas uma pergunta!
    Quem ama trai?
    tenho comigo q amor e traição são duas coisas bem diferentes q nao caminhão juntas.
    eu ja fui traida, mas graças a meu Deus maravilhoso sou uma pessoa determinada e com a cabeça no lugar pude superar, mas confesso q a dor foi grande mas o minha fé pelo o senhor foi bem maior e hoji vivo a vida caminhando ao lado do meu esposo e juntos cresceremos pela graça do meu senhor e salvador ..,
    nao desanime DEUS ESTA CONTIGO. AMÉM

  8. #11 por Alice em 5 | setembro | 2010 - 12:04

    Ola.Fui traida pelo meu namorado.Ele tava dando em cima da minha prima,queria ficar com minha prima,minha sorte é que minha prima me contou tudo,minha familia toda ficou sabendo.
    Ele me pediu desculpas,pediu perdão,conversou com minha mae,disse que iria mudar,nos conversamos,eu perdoei ele,mas minha mae nao,minha mao nao quer aceitar isso,ninguem da minha familia.Eu estou sofrendo muito :'( eu acredito que as pessoas mudam,por isso dei uma chance a ele.Preciso muito de ajuda.Nao sei mais oque fazer.Eu amo ele,sei que ele vai mudar,mas como posso ficar com ele,se minha mae nao aceita isso?Nao quero ficar sem minha familia,e nem quero ficar sem ele.Me ajudem

    • #12 por jéssica em 24 | julho | 2011 - 15:39

      amor e traição podem ser considerados de acordo com alguns estudos como irmãos, isto é, na verdade a TRAIÇÃO quando há arrependimento em ambas as partes envolvidas pode ter o poder de fortalecer o AMOR entre o casal. PS espero ter ajudado…

    • #13 por jéssica em 24 | julho | 2011 - 15:50

      Bom se voce ama ele de verdade deve entender porque ele fez isso saiba que a traição tem o poder de fortalecer o amor quando o perdão existe de fato,quanto a sua família é muito dificíl mudar uma primeira má impressão,mas se seu namorado estiver realmente arrependido e se seus pais te amarem de verdade logo vão perceber que voce está feliz e que se isso um dia acontecer novamente voce vai estar suficientemente madura para lidar com isso deixe o tempo passar. espero ter ajudado beijos……..

      • #14 por jovanilda em 13 | agosto | 2012 - 15:23

        BOM concerteza , porque o diabo me cegou eu trai meu marido me arrependi pedi perdão ao meu Deus e meu marido me deu uma nova chanse e o nosso casamento esta se fortalecendo atraves disso o important é levantar a cabeça se arrepender, e ser uma pessoa diferente diante de Deus e do mundo… obrigada

    • #15 por Gabriella em 12 | novembro | 2011 - 22:15

      Pergunte a Deus, peça confirmação sobre esse relacionamento e espere no Senhor.

  9. #16 por dielly em 5 | setembro | 2010 - 11:10

    oii eu sou dielly tenho 16 anos fui casda segunda vez hoje sou casada com um cara de 25 anos ele minha traiu e engravidou outra quando estava comigo … e eu ñ sei mais o que fazer aminha vida esta sem centido a jente so vervi brigandos e a maudita mulher que esta gravida viver mim pertubando mais eu ñ quero mim separa dele .. mim a juda meu deus o que eu posso fazer da minha vida eu sei que o senhor o mueu unico salvador .. bjs dielly

    • #17 por jéssica em 24 | julho | 2011 - 15:57

      se voce ainda estiver nessa situação o melhor conselho que posso lhe dar é que este homem não serve pra voce, voce é nova tem uma vida inteira pela frente deixe-o e procure alguem que realmente te valorize.

  10. #18 por Pastor Milton em 19 | julho | 2010 - 15:55

    Amadas Irmas em cristo,e Muito dificel eata situaçao principalmente quando do relaciomento existe filhos e necessario muita cautela, afinal muitos das pessoas que estao no igreja, sao santo ou seja separados do pecado diz eles ou elas mas muito nao tem santificaçao, pois santificaçao e viver em uniao com Deus e com homen ou melhor na familia, mas se um homen, nao e fiel a esposa como poderar ser fiel a deus. se Vç acredita que nao tem mais jeito tome deçisoes mais energicas ser santo nao e ser besta, um cego nao pede guiar outro. conheço ,mulheres de Deus que ficaram velhas esperando pela volta do marido que nunca aconteceu, houve muitas professias da carne, que nao se cumpriran , pois nao era Deus. Muitos pastores pregam que tem esperar a morte do marido, esta passagem paulo fala da carne e espirito e nao de um casamento como todos pensan,parta pra outra vida, ore bastante e jejun se divorcie e ore por outro melhor e Deus vai te abençoar. fica na paz.

  11. #19 por SONIA em 5 | julho | 2010 - 10:20

    Mulher é mais safada do que homem tem marido muitas vezes são evangelicas e trai quem fica por ruim e louca é a esposa, e os cornos não acredita mesmo mostrando as evidências, Homem é corno e acho que gosta. nos que levamos chifre temos que da um pé na bunda são pessoas sem moral, carater dissimulados, canalhas, xulos não tenho sem palavras para essa tipo de gente, mulheres todos que trai vagabundas, cadelas, putas sem carater não respeita nem os filhos pk a maioria são casadas.

  12. #20 por Ana Carla silva em 5 | julho | 2010 - 10:09

    falta de carater, dificil que não conseguimos se livrar deles, fica uma relação doentia, todos os dias falamos senão não sentimos bem,meu marido me traiu com uma colega de trabalho, no mesmo periodo conheceu outra na internet,eu não perdoei ele foi trabalhar fora para não ouvir eu fala, mas foi melhor estou superando e criando coragem para separar, até meu filho de oito anos não se importa mas com ele, mas com tudo isso eu fiquei muito doente e não vivo sem psiquiatra e muito anti depressivo, minha vontade é de destrui avida dele como destruiu a minha, falei com as 2 amanates uma contou tudo, tudo a outra diz que é mentira mesmo eu tendo provas e ele confessando. para mim pessoa que não tem caráter, moral, ja aprendeu isso a familia só vive assim trocando de parceiro este a mãe.

  13. #21 por fernanda em 3 | junho | 2010 - 8:54

    Paz de senhor sou uma serva de deus conhcei meu namorado dentro da igreja passamos por uma luta grande para que hoje possamos ter um namoro santo dentro de sua palavra e nesta semana eu fiquei sabendo que fui traida por ele e ele ficou com outra menina da igreja não sei o que eu faço peço-me ajuda muito e dia dos namorados estar ai eu cpmprei uma cesta pra ele devo entregar ou nao dependo do que houve?
    Me responde bom dia :)

  14. #22 por silvia em 17 | abril | 2010 - 3:04

    Pastor, meu marido se apaixonou novamente por uma pessoa do passado, estamos juntos a quase 30 anos, entre namoro e casamento, ele demorou mais ou menos 4 meses para encontra-la, na qual se tornou uma obsessão pela internet e telefone, até que eles se encontraram, ela disse que não quis nada com ele, já se passaram 4 meses até o ultimo encontro, mas sinto que ele não entrou na real, ele não esquece dela e as vezes pego ele procurando ela na internet, já tentei de tudo, perdoei, sai para viajar eu e ele, mudei no meu tratamento, fiz de tudo e ele não retribui, parece que esta comigo, pq diz que Deus não aprova a separação. Pastor ele chegou a falar que não me traiu, mesmo confessando que fez varias declarações de amor pra ela, fez poesias, e ficou na fossa por ela ter dado o fora nele, o que eu faço? estou perdida, tenho orado, lido livros de auto ajuda, a biblia, e não sei mais como agir, pf me de um conselho.
    Abraços

    Silvia

  15. #23 por fernanda em 15 | abril | 2010 - 18:07

    ola pastor eu tenho 28 anos e sou casada pela segunda vez,tenho duas filhas uma de cada casamento ,bom eu tinha o melhor marido do mundo mais meu mundo caiu,esta semana descobri q ele se relaciona com mulheres pela internet,odiei ele por isso tentei ate conversar mais ele fica calado ele me pediu perdao so q nao confio mais nele ,tenho tanta raiva dentro de mim as vesez tenho vontade de bater nele pois quero conversar sobre o assunto e le nao fala nada,num aguento essa dor dentro de mim tb nao pretendo terminar meu casamento ,preciso de ajuda psicologica do psicologo maior DEUS,por favor se puder me ajudar mesmo com uma palavra confortadora agradeço,a paz esteja convosco!

  16. #24 por carlos luiz em 12 | abril | 2010 - 16:31

    meu namorado ficou cm um rapaz mas ele e tdj tetemunho de jeová e namora comigo ha 2 anos to disisperado nao sei o q fazer

  17. #25 por Suellen em 18 | fevereiro | 2010 - 15:43

    oi meu namorado me traiu so ki elle diz kii é mentira e todos ki é verdade eu seei ki é verdade e nao tenhoo coragem de terminar com elle. o kii eu faço ?

  18. #26 por Bruna em 13 | janeiro | 2010 - 18:01

    Oiie Me ajudee por favor !
    tenho apenas 14 anos e tava fikando com um muleque
    e ele foi para uma balada e ficou com 4 meninas isso foi o que disse meu amigo e agora o que eu faço acredito nesse meu amgo ou nao !
    me ajudee por favor.
    seii que deus esta comigo eu sou fiel a ele e sei que ele é fiel comigo

    • #27 por Pastor Derville em 7 | fevereiro | 2010 - 14:53

      Graça e Paz Bruna,

      Gostaria de convidá-la para participar da nossa campanha de oração: “Oração de Jabez 2010″
      Todas as quintas-feiras, das 19h às 20h, na Igreja Caminhar em Cristo, Rua Marte, 777 – Sítio Cercado – Curitiba – Paraná.

      Deus lhe abençoe

      Pastor Derville

      • #28 por PRISCILA SENA em 17 | maio | 2010 - 20:22

        É muito triste a situação da igreja atualmente! Muitas almas estão sedentas, mas muitos pastores querem apenas levar às pessoas à sua igreja (afim de ter quantidade em seus templos) e não levar JESUS CRISTO às pessoas, que é a única solução. Mônica “entregue o seu caminho ao SENHOR, confie nele e o mais Ele fará”. Abraços.

  19. #29 por Renata Lima em 8 | janeiro | 2010 - 20:13

    fui traida pelo meu namorado com uma garota da igreja pertencente ao coral, depois de três meses que terminei o namoro voltei pra ele, ele não ficou com ela. Agora tem 2 meses que estamos juntos, e uma amiga dela esta tentando aproxima-lo dela novamente. estou tão triste que mem imaginava que ficaria assim. meu corpo esta todo tremendo por dentro de tristeza, não consigo compreender o porque destas coisas tão equenas e tão feias, tanto homem solteiro na igreja e tata investida ao meu namorado. Não sei se ele esta de cordo nesta situação, sei que estou sofrendo tanto. nem consigo mais usar a aliaça de compromisso. Orem por mim.

    • #30 por Pastor Derville em 7 | fevereiro | 2010 - 14:55

      Graça e Paz Renata,

      Gostaria de convidá-la para participar da nossa campanha de oração: “Oração de Jabez 2010″
      Todas as quintas-feiras, das 19h às 20h, na Igreja Caminhar em Cristo, Rua Marte, 777 – Sítio Cercado – Curitiba – Paraná.

      Deus lhe abençoe

      Pastor Derville

  20. #31 por Mônica Micheline Ribeiro Barreto em 16 | dezembro | 2009 - 18:45

    Paz do Senhor Pastor… Eu to pedindo sua ajuda porque não consigo sair de uma relaçao… É uma coisa doentia que não consigo me livrar já que é ele que corre atras. O fato é que ele, meu namorado, meu trai direto sem pena pra todos verem e descubro, termino e ele não me deixa em paz e acabo voltando com ele, me de um conselho que isso já tem uns anos e tenho vergonha de conversar com as pessoas proximas de mim sobre esse assunto, já que todos presenciam minha situaçao. Costumo mostrar que estou muito bem mais to acabada por dentro. Me ajude!!!

    • #32 por Pastor Derville em 7 | fevereiro | 2010 - 15:03

      Graça e Paz Mônica,

      Gostaria de convidá-la para participar da nossa campanha de oração: “Oração de Jabez 2010″
      Todas as quintas-feiras, das 19h às 20h, na Igreja Caminhar em Cristo, Rua Marte, 777 – Sítio Cercado – Curitiba – Paraná.

      Deus lhe abençoe

      Pastor Derville

      • #33 por r em 15 | março | 2011 - 16:05

        PASTOR FILHO DA PUTA!

  21. #34 por cassia em 9 | novembro | 2009 - 13:01

    meu marido me traiu com uma jovem de 17 anos ,me largou 1 mes sozinha,meu filho sofreu muito com essa situaçao mas depois de 1 mes ele voltou, e estamos juntos novamente .Deus tem me ajudado muito a enfrentar as lembranças más.agradeço a Deus por tudo pela força que me deste.

  22. #35 por Eliane Silva em 1 | outubro | 2009 - 18:54

    Sei como é difícil passar por isso, faz 1 ano que meu marido me abandonou, ele tinha um caso de 2 anos com uma colega de trabalho. Hoje ela está grávida dele, fiquei muito triste, mas Deus sabe o que se passa, na hora não entendemos, mas no futuroo ele nos abre nossos olhos para enchergarmos o que nós não queríamos enchergar. Tenha Fé em Deus pois ele é o único que nos Salva. Bjus.

  23. #36 por ofelia contreiras dutra em 20 | setembro | 2008 - 2:03

    Fui traida na igreja meu marido por trocou por que tambem se diz evangelica.Deixou pra traz 17 anos de casados por uma ventura de cinco messes.A unica coisa que fiz foi confiar ainda mas no DEUS que sivo,e orar muito pois quem leva pro ceu e DEUS e não marido. Ele fez escolha que aos olhos de DEUS errada mas quem juga e DEUS.

  24. #37 por arlinda em 1 | agosto | 2008 - 0:24

    oi…
    eu to aq para falar q to passando por um momento dificil.Meu namorado me traiu so q elle diz q me ama e eu amo elle nao tenho coragem de terminar o namoro por o amo e tenho medo de perde-lo…me ajude…

    • #38 por ana carolina em 12 | julho | 2010 - 18:29

      se vc acha q vale apena oerdoar, perdoe. pq não se deve larga quem gostamos por qualquer vagabunda…siga em frente amando ele.
      mas so explique uma coisa pra ele. errar um vez e humano duas burrice. não permita q ele seja burro!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 204 outros seguidores

