Você já pensou em desistir de tudo?


 Você já pensou alguma vez em desistir de tudo? Simplesmente abandonar tudo e fugir para bem longe daquilo que te faz sofrer? Talvez você esteja assim hoje… Talvez o seu coração esteja tão ferido e você esteja se sentindo tão sufocada que parece mesmo que vai explodir de tanta dor…

É este o seu retrato hoje? Será que desistir de tudo é a solução?

Eu quero que você volte comigo cerca de 3500 anos de história…

Estamos em Israel… uma guerra está se travando entre o povo israelita e o povo filisteu … Estamos no meio do campo de batalha…Você vê aqueles dois homens junto àquela carruagem? São Saul, o rei de Israel e seu escudeiro. Mas, espere… o que o rei está fazendo? Meu Deus, parece que ele vai se jogar sobre a sua espada! O que está acontecendo? Por que ele faria uma loucura destas? Este quadro que acabei de narrar é um dos mais tristes e trágicos das Escrituras. O quadro de um suicídio. Diante da ameaça de se tornar prisioneiro de guerra do exército inimigo, um rei se joga sobre sua própria espada e se mata. Seu escudeiro, ao ver a cena, também se mata. O exército do rei foge, e os seus inimigos dominam toda a região….

Saul foi o primeiro rei de Israel. Levantado por Deus, ele alcançou muitas e muitas vitórias. Ele começou muito humilde e temente a Deus, mas, depois de algum tempo, se afastou completamente da vontade do Senhor para a sua vida. Se afastou tanto, que quando as crises chegaram, ele perdeu as suas esperanças, perdeu a sua fé e desistiu de sua própria vida…

Saul… entrou para a história como o rei que se lançou sobre a sua própria espada! Um rei que desistiu de lutar, de crer e de viver! Será que, de algum modo, você também está fazendo isto? Se lançando sobre a sua própria dor e desistindo de viver?

Há alguns modos como as pessoas desistem da vida…

O primeiro deles é parando de lutar. É quando você perde as esperanças, a motivação, as forças e simplesmente se cansa, resolve pendurar as “chuteiras”, jogar a “toalha”, e “levar o barco como der”…

O segundo modo, é fechando o seu coração para a fé em Deus e em Sua Palavra. É quando, de repente, você se percebe cínico diante das promessas de Deus; você não consegue mais crer no poder de Deus em nossos dias, ou, pelo menos, para agir em seu favor e em sua vida…

O terceiro, é entregando-se à depressão. Você se entrega ao desânimo e aos pensamentos de que você não pode, nunca vai conseguir, você não tem valor, de que Deus te desamparou, e que nada mais vale a pena, de que você está só e que ninguém vai compreender sua dor …

Outro modo, é afastando-se de tudo e de todos. Você se decepciona, se frustra, se enoja com as atitudes e traições das pessoas, e resolve desistir de investir na vida humana…

Alguns ainda, sendo cristãos, saem da igreja. Eles se ferem nos relacionamentos, se decepcionam com alguém, ou, até com eles mesmos, e vão deixando, pouco a pouco, de estar na comunhão do corpo de Cristo… até que, quando percebem, estão longe; tão longe, que não sabem mais o caminho de volta…

Outro modo de desistir é só existindo. Sabe como? Só deixando o barco correr e vendo no que vai dar…

Alguns, entretanto, como Saul, chegam ao extremo: ao suicídio. É quando a pessoa imagina que isto poderia aliviar a sua dor… Mas, esta nunca é a solução! Se você está assim, Deus tem uma mensagem para você: NÃO DESISTA!

DEUS DIZ: EU NÃO DESISTI DE VOCÊ!

O que nos leva a desistir da vida? O que está levando você a desistir deste dom tão maravilhoso que o próprio Deus te deu com tanto carinho e amor? Algumas vezes, é o medo do fracasso. Achamos que é melhor desistirmos antes que sejamos derrotados, ou que venhamos a sofrer…

Alguns desistem por causa do cansaço da batalha, pela vergonha do que estão passando, pela falta de direção sobre o que devam fazer, por acharem que não sabem “jogar este jogo” da vida, por causa de um sentimento de não aceitar passar por uma perda…

Nesta vida, muitas coisas tentam nos roubar a esperança: Por exemplo, as cobranças contínuas das pessoas à nossa volta dizendo: “Você não pode perder; não pode falhar; tem que ser sempre um sucesso, tem que ser o melhor, tem que viver dentro dos padrões da sociedade, tem que ter isto e aquilo para poder ser alguém na vida…”; ou as invejas das pessoas à nossa volta, seus julgamentos maldosos, a nossa própria auto-crítica exagerada (você mesmo se cobra tanto que se desespera; nunca consegue se satisfazer…), ou, então os erros que cometemos repetidas vezes e passamos a pensar que nunca vamos conseguir acertar; as decepções com os amigos, com a religião, com nossas próprias atitudes… Mas o pior de tudo é quando pensamos que Deus nos abandonou: que Ele está muito ocupado; que você cometeu um pecado muito grave, que você não consegue agradá-Lo, que a sua fé é pequena demais… Querido, isto não é verdade! Deus ama você!

Não importa o que esteja acontecendo: Não desista de viver! Deus não desistiu de você! Ele ama você! Ele tem um plano para a sua vida!

Em meio a todo este caos, Deus se importa com você! Isto não é uma religião! É conhecer a Deus e andar em Sua presença cada dia.

Deus não quer ser uma idéia bonita, ou alguém distante lá no céu; Ele quer que andemos com Ele a cada dia em amor e comunhão. Você entende?

A culpa não é da vida! Nós é que precisamos aprender a vivê-La na presença de Deus. Sabe por que? Porque fomos criados por Deus e para Deus. A finalidade de nossas vidas é amar a Deus e glorificá-Lo para sempre! Se você não viver assim, querido, você pode ter tudo neste mundo, mas ainda assim, será vazio, sem propósito e infeliz. Você precisa de Jesus em sua vida!

É simples assim! Se você buscar a Deus de todo o seu coração, você vai continuar sendo humano e passando por problemas, mas você vai ter a paz que vai além de todo o entendimento, você vai provar do amor incondicional e renovador do Seu Pai Celestial. Você precisa disto em sua vida!

Se você nunca desistir de viver, de buscar a Deus e de crer nEle, Ele vai se manifestar em sua vida! Todas as pessoas que foram tocadas por Deus na história foram pessoas que nunca desistiram! Tiveram todos os motivos do mundo para desistir… mas, não desistiram!

Lembra da mulher com o fluxo de sangue há 12 anos que Jesus curou? Marcos 5:25-34 conta a sua história. Leia o que aconteceu com ela! “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se

tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”.

Você percebeu? Ela atravessou todos os obstáculos, ela perseverou, ela insistiu e recebeu o poder de Deus em sua vida! Não desista! Deus não disse que seria fácil! Ele disse que estaria sempre conosco!

Ou, lembra-se do cego Bartimeu? Marcos 10:46-52 conta esta história incrível – “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”.

O segredo é continuar! Nunca se entregar ao desespero e ao desânimo. Está doendo? Continue, não desista! Está dando vontade de fugir e abandonar a vida? Continue, confie em Deus, não desista! Busque a Deus com todo o seu coração!

Ouça isto: Deus ainda não terminou com você! Ele diz em Filipenses 1:6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. Jesus disse a nosso respeito em João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.

O que você pode fazer?

1) Confie no propósito de Deus para a sua vida – Ele está agindo!Talvez você não esteja vendo nada acontecer, mas confie! Deus é Deus! Ele está no trono! Ele está no controle absoluto de todas as coisas!

2) Nunca deixe a amargura se instaurar no seu coração. A Bíblia diz que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam. Você ama a Deus? De todo o coração? Querido, é com isto que você tem que se ocupar. Amar a Deus! Ele cuida de Seus filhos!

3) Levante o escudo da fé – Deus é maior! Ele é o Todo Poderoso! O Soberano do Universo! Proteja sua mente com a sua fé! Não aceite os pensamentos de destruição dominarem a sua mente. Medite na Bíblia, a Palavra de Deus. Encha sua mente daquilo que é bom!

4) Continue caminhando – não pare! Por mais que esteja doendo, não pare!Entregue a sua dor para Deus, mas não desista de viver a vida que Ele tem para você! Eu quero repetir: Deus ama você! Ele se importa com você! Ele provou seu amor quando deu Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos seus pecados, para trazer você de volta para Sua comunhão. Você é amada! Você é querido! Você é especial e importante para o Ser mais maravilhoso e magnífico do universo: DEUS! Mesmo que todos estejam contra você, Deus quer socorrer e amparar você! A vida é um presente precioso de Deus, e você não pode desistir deste dom!

A decisão mais importante na vida é quando decidimos entregar o controle da nossa vida a quem é digno dele. Sabe quem é digno? Jesus Cristo. Só Ele é digno! Você já tentou dirigir a sua vida, não foi? Porque você não decide entregar todo o seu ser nas mãos de Jesus? A solução não é só receber uma oração e um alívio passageiro! Você precisa de Deus em sua vida! Você precisa nascer de novo! Ser de Deus! Colocar a sua confiança em Cristo e passar a segui-Lo e a fazer a Sua vontade. É a única saída!

Se você ainda não convidou Jesus Cristo a ser o Senhor de sua vida, faça-o agora. É simples; como uma criança dando seus primeiros passos. Jesus disse que precisamos nos tornar como crianças para entrar em seu reino.

Convide Jesus, numa oração simples de fé, a entrar em seu coração, e a assumir o controle de sua vida; peça que Ele perdoe os seus pecados, que Ele traga a Sua doce presença e amor ao seu interior; e confie que na cruz Ele morreu por você, para que você pudesse voltar para os braços de amor de Deus.

Você gostaria de fazer isto agora? Então fale com ele em oração. Você pode orar assim: “Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu reconheço que errei e pequei contra Ti. Por favor, perdoa os meus pecados e purifica o meu coração. Entra em minha vida, Jesus. Eu te recebo agora como meu Senhor e Salvador. Eu peço que o Senhor encha o meu coração da Tua presença e me dê uma nova vida. Eu quero ser Teu. Eu preciso do Teu amor e da Tua vida em mim. Eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou em meu lugar. Por favor,

tira o desespero, a depressão, a angústia e o medo do meu coração. Encha-me com a Tua paz e com a Tua esperança. Eu quero que o Teu Espírito Santo venha sobre mim agora e me transforme completamente. Eu quero ser um verdadeiro servo Teu. Me ensina a caminhar contigo de hoje em diante. Me ajuda a buscar o Senhor de todo o meu coração. Quebra todas as cadeias que me prendem interiormente e liberta-me, Jesus. Eu não quero mais ser o mesmo. Eu quero pertencer a Ti de hoje em diante. Muito obrigado por atender a minha oração. Em teu nome Jesus. Amém”. Você gostaria de fazer esta oração? Faça destas palavras as suas próprias e diga a Deus o quanto

você precisa dEle.

Depois, caminhe com Ele. Leia a Bíblia todos os dias, fale com Deus em oração, procure uma igreja evangélica para você participar da sua comunhão, e você vai ver como sua vida vai ser diferente.

Se você deseja entregar a sua vida a Jesus, ou você estava afastado e deseja voltar para a Sua presença, precisa de oração, ou gostaria de compartilhar seu coração conosco, envie-nos um e-mail! Será muito bom compartilhar com você! Aguardo o seu e-mail!

Que esta palavra possa ter sido útil para sua vida e para o seu coração. Deus te abençoe muito!

  1. #1 por suzana schmitz em 18 | outubro | 2012 - 7:58

    bom dia para todos..
    bem Deus senpre esteve presente na minha vida e cada vez mais ele demostra o seu amor por mim por minha familia e Deus sempre esteve do nosso lado,mais como sempre os filhos são rebelde a minha familia senpre desobedeceu a deus….
    mais como ele é bom ele sempre perdou a minha familia e eu
    eu sou pecadora mais querer viver no pecado é burrice e digo mais cada vez que eu peco eu me sinto pessima pq eu deseobedesi a deus mais deus tem um grande amor por seus filhos amados
    só que a gente tenque percebe que a desobediencia e a mentira não é uma opção…
    deus quer que a gente obedeça os seus mandamentos para nos sempre estamos no caminho dele e para que a gente não caia na desgraça por causa do nosso erro
    ele fez issso porque ele te ama e me ama….]]
    não é para nos acharmos os mandamentos dele dificio e sim para nos educarmos
    os tempos mudaram hoje existe mais coixas para nos cair em tentação do que antes
    mais os mandamentos continua sendo o mesmo….
    não porque o mundo mudou e as coisas mudaram que deus vai muda seus mandamentos
    ele é minha fonte de vida e por causa dele que eu vivo

  2. #2 por josé em 17 | maio | 2012 - 18:07

    Pastor porque vc’ acha que essas palavras ajudam alguém?
    eu leio isso e não me sinto glorificado , pelo contrario minha vida toda eu vejo evangelicos , catolicos entre tantas outras religioes me dizendo o que fazer e como agir, ja li a biblia e particularmente aquele livro não tem nenhum sentido,não tem logica , não posso acreditar em coisas escritas pelos outros a 2000 anos atras sinceramente nao sei como alguem acredita nisso,ja vi varios videos escritos e relatos a respeito dos erros de concordancia do livro em questão.e por fim uma pessoa em depressão não precisa de religião muito menos se prender a fé santissima por causa da dor. ela precisa de um psicologo ou psiquiatra entre outro tratamento, falo isso porque ja tive depressão e não foi igreja nem livro nenhum que me curou , mas sim força de vontade e alguns remedios , e hoje sou feliz e consigo me sociabilizar normalmente com as pessoas.não estou querendo criticar ,só acho que a ideia da igreja de conseguir tudo na base de fé , para enganar o cristãos é errada e injusta vc’s se valem das fraquezas emocionais da pessoas para entrar e convence las de que precisam disso, de que precisam estar com vocês e serem felizes acreditando em coisas totalmente retorcidas . porque é o que vc’s fazem retorcem tudo a ponto de qualquer coisa parecer pecado contra a igreja,alem do que queria perguntar lhe porque os coitados dos crentes andam a pé e vc’s de carrão, porque é necessario pagar tributos , se o amor de Deus não tem paga alguma,acredito que isso seja injusto e cruél .Deus não quer templos ele quer fé, e o que vc’s querem é dinheiro e cada vez mais igrejas pra cada vez mais estorquir em nome da fé.por favor parem com isso.não sou ateu,pelo contrario sou cristão e tenho fé.só não sou idiota ,e nem um fraco iludido.ninguém consegiu me convencer do contrario ate hoje.obrigado
    Pastor se tiver algo a me falar responda esse comentario.

    • #3 por Pastor Derville em 3 | janeiro | 2013 - 11:29

      José,
      Eu creio que estas palavras podem ajudar algumas pessoas, sim! Elas tem me ajudado e por isso, eu as escrevo.
      Por isso, também, resolvi escrever num BLOG, para poder, com estas palavras alcançar mais pessoas, além dos meus limites geográficos.
      Eu creio que a Bíblia é uma coleção de escritos que contém a Palavra de Deus. Palavra viva que vai muito além dos 2000 anos que você disse.
      E sendo a Palavra de Deus revelada através destes ensinos, considero seus princípios para decidir o que, quando e como agir diante das circunstâncias da vida. Fé e prática. Tem sido assim na minha vida. E a partir destes princípios, ensino as pessoas em como agir e o que fazer.
      Creio que você me conhece e sabe como eu vivo o dia-a-dia. Creio que você conhece o nosso ministério e a nossa igreja.
      Por isso, você consegue ter uma opinião concreta sobre a forma que lidamos com os temas: fé, dinheiro, dízimos e ofertas, depressão, religião, enganar pessoas, fraquezas emocionais, pecado, igreja, tributos, amor de Deus, injustiça, crueldade, templos, etc.
      Creio também que você sabe sobre os meus bens particulares: carros, imóveis, minha conta bancária, etc.
      Em vista disto tudo, você concluiu o que escreveu.
      Você não generalizou, você foi direto à minha pessoa.
      Você afirmou, porque você me conhece.
      É isso?
      Pastor Derville

  3. #4 por Sheila em 13 | maio | 2012 - 20:40

    Minha vida virou de cabeça para baixo a pouco mais de um mês, meu marido me deixou, eu estava num emprego muito bom mas me derrubaram moro de aluguel na casa do meu padrasto estou cheia de contas para pagar meu tio está muito doente. Pensei em desistir de Tudo. Mas foquando li este texto e percebi qdevemos viver para Jesus e não para nós. DEUS é a única salvação.

  4. #5 por THIAGO SANTOS em 14 | abril | 2012 - 23:27

    paz! amado eu tinha desistido da vida, o dom mais precioso que Deus me deu. Mas apos ler esse texto minha vida mudou, eu busquei mais a deus, e hoje sou abençoado! ara gloria de jesus eu hoje sou advogado , pastor da assembleia de deus do bras em sao paulo e louvo a deus por ter te levantado para abençoar vidas!!

  5. #6 por Falcâo em 22 | março | 2012 - 12:57

    O texto é típico de todos os motivadores de plantão, tudo muito lindo, colocando sempre que o problema é sempre no indivíduo que já não tem razão de ser…
    Então é neste momento que se vê a capacidade intelectual do indivíduo. Ha áquele que acredita em tudo o que FAZEM-LHE acreditar, e segue a sua vidinha com a esperança que um dia irá melhorar, pois o problema está em voce e se voce se sacrificar mais, isto vai passar pois ha sempre uma porta de escape… . E, há outros que veem mais além do que os motivadores mostram, que é a realidade onde o existe dois tipos de pessoas, aquelas que não conseguem trapacear o seu próximo, e aquelas corruptoras que sempre vencem pois haverá sempre alguém para tornar-se vitima destes.
    Haverá quem diga que isto tudo é demasia…
    Quero dizer que não estamos LUTANDO contra estes motivos a dias, semanas ou meses. À décadas, e realmente já mudei de um lado a outro, cidade a outra, estado a outro, tudo que temos visto é aquele mais do MESMO, pessoas destruindo pessoas, na RELIGIÃO, na EMPRESA, na SOCIEDADE, na POLITICA…
    Temos uma opção, aceitar tudo isto e viver esta vidinha que tudo tem que ser assim, somos maquinas programadas para realizar esta tarefa até o ultimo dia de nossas vidas quando depois herdaremos o paraíso…
    Caros, temos visto tanta coisa que não ha (figuradamente) como respirar, pois esta tudo lacrado, voce tem a opção de tornar-se um corrupto e ser um vencedor…
    Quando falamos de corruptos não precisa ser o propriamente feito, pois ha muitas maneiras de corromper alguém, deste a propriamente dita, até mesmo talvez como estas palavras que aqui escrevi que tentam a atenção de alguem.
    Vercer… sempre significa que alguem lhe faz um favor para que depois voce retribua-lhe… isto até à vista não parece anormal a menos que se veja à fundo que tudo isto é corrupção, e que ha pessoas lutando para vencer mas que não tem alguém por traz para lhe dar cobertura, jamais conseguirá, mesmo que tenha se preparado para este fim.
    Aí é que pergunta-se qual a razão de tanto LUTAR se o que dá a VITÓRIA é na linguagem destes COSTA QUENTE…
    Desistimos mesmo… desistimos porque para todos os lados não há perspectivas que sejam satisfatórias, ou ” o Rei Saul ao invés de suicidar-se se estregaria a ser escravo de seus inimigos… Existem pessoas, e pessoas. E cada uma destas precisa de um motivo para viver. CADA uma destas o SEU motivo.

    • #7 por Pastor Derville em 22 | março | 2012 - 15:34

      Olá!
      Agradeço por ler e ainda comentar.
      Este blog tem por objetivo motivar aos seus leitores a terem fé em Deus.
      E os textos, por estarem dentro deste contexto, destacam a Palavra de Deus revelada na Bíblia como referência da nossa fé e da nossa prática.
      Cremos que o Espírito Santo nos revela aquilo que poderemos acreditar para termos uma “vidinha” segundo a vontade de Deus.
      Daí termos a nossa esperança na salvação em Jesus Cristo.
      O mundo está corrompido. O sistema que o administra é maligno, como vc mesmo detectou, embora já revelado na Bíblia.
      Então, os textos que apresentamos serão sempre declarações da nossa fé em Deus, e em seu Filho, Jesus Cristo. São textos que nos ajudam a transformar as nossas “vidinhas” em “vidinhas mais esperançosas”. De brinde, ganhamos curas e respostas ás nossas orações.
      O contexto da vida do Rei Saul e seu suicídio, está em que ele resolveu abandonar e negar a fé em Deus muito antes da batalha que vc cita. Ele perdeu a corôa para Davi e entrou num processo de suicídio que embora tenha durado anos foi irreversível, quando Davi ainda era menino. O Rei Saul já havia perdido a esperança e o sentido da vida e todas as batalhas da sua vida muito antes de conhecer a Davi. O Rei Saul perdeu a referência da sua vida ao ouvir as filosofias de seu tempo e abandonar a Palavra de Deus. Eram filosofias que exaltavam mais o homem (egocentrismo) desprezando a Deus e tudo que se referia a Deus: templo, religião, dízimos, ofertas, Palavra de Deus, cultos, pastores, sacerdotes, profetas, etc. Sem arrependimento fez declarações horríveis contra Deus e contra seu profetas. E ao buscar algo que ele tinha como superior a estas coisas, encontrou a corrupção. Entendeu que no seu egocentrismo ser um “costa-quente” de seus dias.
      Veja um exemplo muito simples: Quando vc pede a um amigo seu, o favor de dar um recado para alguém, e, esse alguém se recusa a receber o recado, na verdade esse alguém está se recusando de vc e não da pessoa que vc enviou para tal tarefa. Quando o Rei Saul se nega a receber os conselhos de Deus, através do profeta Samuel, não era Samuel o seu problema, era o próprio Deus. Samuel não era o motivador, Deus era seu motivador. Ele não aceitava nada que viesse de Deus, não importava quem lhe transmitisse.
      Hoje, há quem afirme que tudo em demasia, enjoa ou até faz mal – “prejudica”. Esse excesso acaba chegando na religião em forma de que obedecer a autoridade espiritual e/ou a Palavra de Deus é fanatismo, e por consequência: “prejudicial”. O apóstolo Paulo vendo situações semelhantes afirmou que os assuntos espirituais não são entendidos por aqueles que vivem fora deste contexto. Em outra passagem encontramos que sem fé em Deus acaba sendo impossível agradar ao próprio Deus. Há uma distancia enorme entre os que tem fé em Deus e os que tem fé em outras coisas.
      Os que são da fé, afirmam que são mais que vencedores em Cristo Jesus, quando estão em luta. Os que não são da fé, não conseguem compreender estas expressões, porque seus olhos não estão em Deus ou na sua santidade, mas apenas nos profetas ou pastores como humanos integrados a uma sociedade ocidental capitalista. Por isso buscam comparar com bases em referências mundanas a fé em Deus, e não as encontra.
      Se um incrédulo oferece uma “cervejinha” gelada para um amigo, num dia de intenso calor, o amigo reconhecerá este ato como gentileza e sinal de amizade. Já para o crente, será uma “ofensa”, pois os crentes em Jesus Cristo não bebem! Mas, o incrédulo, desavisado vai tentar explicar a transformação de água em vinho feita por Jesus, como incentivo ou permissividade ao alcoolismo. Claro que se explicará fora do contexto religioso. Mas, o crente sempre se lembrará que no final de Apocalipse, encontra uma condenação aos bêbados, pois estes perderão a sua salvação por causa da bebida.
      Os defensores do alcoolismo, interrompem as suas defesas, diante das declarações da própria ciência incrédula, que os incentiva a beber as tais “cervejinhas” quando se deparam com graves quadros de cirrose. Daí a ciência incrédula tem razão em proibir a bebida alcoólica. Enquanto os crentes livremente entendiam e obedeciam as orientações divinas ensinadas pelos pastores nas igrejas muito preventivamente.
      Então, qual é a razão de tanta luta?
      A luta está em todo tempo. Amigos e inimigos se degladeiam a campo aberto. O mundanismo oferece armas para ofender a Deus, em formatação de inteligência superior desde os tempos do Éden. São generosos em acusar e encontrar falhas nas igrejas, nos pastores, nos crentes, nos sermões, etc. Mas, os próprios jornais tanto online quanto offline, denunciam diuturnamente as falhas desse sistema mundano, maligno e corrupto. Tanto que os próprios incrédulos acabam por desistir, até mesmo de viver. O fanatismo pela corrupção é tão grande, que cegos, não conseguem ver a saída para uma vida melhor.
      Daí, para para pensar um pouco. Será que vale a pena viver? Mas, surge um amigo, e não um inimigo. Surge Jesus, que num momento da história das nossas vida se apresenta e nos diz: “Eu morri no seu lugar, para que vc não precise se matar!”. Ele nos convida a crer no seu sacrifício. E quando cremos verdadeiramente Nele, encontramos o Autor e Consumador da nossa fé! Nossa esperança! Nosso motivador!
      É verdade quando vc afirma que cada um tem seu motivador.
      Eu tenho um, como vc leu acima, Jesus Cristo.
      Jesus Cristo para mim não é só um motivador, Ele é também meu Salvador, meu Rei e Salvador.
      Estarei orando para que Jesus Cristo, seja um dia o seu motivador, e daí vc vai ver a diferença.
      Um abraço
      Deus lhe abençoe muito
      Pastor Derville
      Motivado por Jesus Cristo

  6. #8 por EBER FIRMINO DA SILVA em 8 | março | 2012 - 12:27

    Que Deus possa abençoar o seu ministério.

    Esta mensagem faz-nos não desistir, e, a compreender que Deus nos ama muito.

  7. #9 por Aldo em 23 | fevereiro | 2012 - 22:39

    A mensagem do texto não é totalmente ruim, pelo contrário, positiva. Todavia, enfrentamos desertos. A vida, nem sempre, é tão alto astral assim. Vivi minha vida toda na igreja, servindo a Deus, crendo em sua palavra, contudo, há muito não sei o que é alegria. Recentemente, encontrei alguém da igreja que me fez acreditar na existência de um outro lado da moeda. Mas, hoje, um ano depois, percebi que a moeda é a mesma. Sabe Pastor, gostei de sua mensagem em perseverar, mas não sei se é possível continuar na mesma intensidade.

  8. #10 por Sanja Mércia Jerônimo de Almeida em 24 | janeiro | 2012 - 12:40

    A minha situação é o seguinte,estou sem trabalhar e agora eu esposo foi demitido por uma traição que fizeram com ele no trabalho,ele saiu por justa causa.Estamos com o nosso aluguel para pagar e com outras contas de fim de mês.E eu me senti inútil,desamparada,sem fé querendo desistir da vida,porque eu não sirvo de nada aqui nesse mundo.Então li essa mensagem e chorei bastante porque ela me tocou profundamente e me deu forças para continuar na batalha.Porque eu sou forte e vou conseguir junto com o meu marido vencer essa luta.Eu sou de Deus e sempre vou ser,não vou mais me perder com esses pensamentos de destruilção,porque eu entrego a minha vida ao meu Senhor.

  9. #11 por lucifer em 25 | setembro | 2011 - 15:47

    bom estou com raiva odio de todos da humanidade as pessoas são umas pragas malditas odeio as pessoas de todo meu coração.quero dezisti de tudo pois não aguento viver com pessoas tão inuteis como as pessoas que vivem a minha volta as drogas estão acabando comigo tentei procura saida nas drogas:) mais depois só vem amargura sofrimento:( chega quero cometer um suicidio dani-se o que vinher depois dani-se a humanidade kkkkkk…..

    • #12 por Aldo em 23 | fevereiro | 2012 - 22:41

      Olha, tudo bem com sua opinião, mas vê se não mata a língua portuguesa.

    • #13 por Jéssica J. Dos Santos em 3 | dezembro | 2012 - 7:59

      Não importa o que você fez ou pra onde você vai, Jesus Cristo é o único que conhece teu interior.
      Ele pode te dar uma chance, mas para isso, você precisa dar uma chance a Ele primeiro.
      Uma chance de Ele entrar no seu coração e fazer uma limpeza, tirar tudo o que te aprisiona e te faz sofrer, e assim, passar o balsamo do Espirito Santo.
      Jesus te ama amigo, Ele deu Sua vida por você! Existe amor maior?!
      Deus é o teu refugio, a tua fortaleza, socorro presente na hora da tribulação. E os que Nele esperam, renovam suas forças e subirão como águias ao céu, não temas!
      Fica na paz!

  10. #14 por jesandro em 21 | setembro | 2011 - 21:17

    um texto muito abençoado e de fé.

  11. #15 por tanto faz ¬¬ em 18 | setembro | 2011 - 21:44

    Sinceramente…acho esse negocio de ir a igreja UMA PALHAÇADA, lá é onde eu vejo mais pessoas mau carater. Fofoqueiras, maldosas,qualquer coisa pra elas é malicia, qualquer coisa acham que estão falando delas. Fui criada somente acreditando em Deus e seu filho Jesus. Toda vez que eu pensei em conhecer alguém que frequentasse a igreja para conversar eu sempre me arrependi. São todas maldosas, vc está falando de um assunto normal, a pessoa vê maldade, malicia. Sem falar que são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fofoqueiras. Pelo amor de Deus, eu não aconselho ninguem a ir pra igreja. E outra, tem uma pessoa, q me é muito proxima. que antes de ir pra igreja, era normal, depois, começou a falar de demonio, qualquer coisa era demonio, qualquer coisa era motivo de briga. Pra que ir pra igreja? Vá ler a biblia, vai orar pra Deus, mas não perca sua e vida indo pra igrejas. Quem avisa amigo é….

    • #16 por cledmilson em 3 | janeiro | 2012 - 22:33

      quem é vc para falar em maldade? olha só o que esta dentro de vc, só pensamentos ruins,que Deus te repreenda e tenha misericórtdia de ti e te dê um coração amoroso.

  12. #17 por Diego Wust em 12 | abril | 2011 - 9:25

    Bom dia!!!
    Gostei muito da mensagem que acabo de ler!
    Estou em campanha pela minha libertação na igreja onde frequento.Estou com sérias dificuldades de me manter firme, não com os atos mas com as vontades.É uma batalha muito difícil que nós enfrentamos diariamente para seguirmos firmes na Verdade.Eu e minha namorada estamos levando um relacionamento segundo a vontade de Deus.Está sendo maravilhoso!!! Nosso relacionamento está sendo muito abençoado depois que tomamos essa posição.Mas ainda assim sou constantemente tentado com o passado onde o pecado era “normal” em minha vida!Mas Deus é tão maravilhoso que sempre nos ilumina com belos ensinamentos e com Sua Palavra para nos alimentar na Verdade!!

  13. #18 por Silvana Guimarães em 25 | março | 2011 - 16:28

    Boa tarde!

    estou angustiada com problemas de familia preciso tomar uma decisao importante na minha vida e estou rumo.

  14. #19 por francisco em 9 | fevereiro | 2011 - 16:52

    As palavras deste texto me fizeram refletir sobre questões que me afligiam e me amarguravam há algum tempo. Após ler a oração de entrega a Jesus Cristo, percebí o quanto é poderosa e encorajadora. É, meus amigos, o improtante é perseverar e aliar-nos a Jesus, para podermos transpor os obstáculos desta vida. Como foi dito no texto: – esta doendo? Persevere! Está sofrendo? Persevere! não desista nunca pois, Jesus está contico e, jamais o abandonará. Deus é Fiel. Acredite e vença todas as batalhas da vida. Não faça, tal fez o Rei Saul. Amém.

  15. #20 por Leonardo em 21 | janeiro | 2011 - 11:19

    O Teste da Vida (LMSCL, 21/01/2011)

    Jesus usou muito de parábolas. Ele nos conhece como ninguém e sabe do poder didático que as metáforas possuem. Por isso, acredito que a metáfora a seguir pode ser de grande utilidade para outras pessoas, assim como tem sido para mim.

    A situação é a seguinte:
    A verdadeira Vida só vai começar após a morte.
    Então para que serve esta vida na terra?
    O que fazemos nessa vida será utilizado por Deus para determinar o que será de nós na verdadeira Vida.

    Essa vida na terra é um teste, apenas isso. E a Bíblia nos garante que esse teste não será superior às nossas forças.
    Porém, pode acontecer de nós mesmos equivocadamente tornamos-lo mais difícil do que já é.
    Isso acontece quando damos valor excessivo aos nossos desejos, mas cujos objetos são efêmeros e de pouco ou nenhum valor.

    Se o seu teste está muito pesado, então você é muito forte, e isso é bom.
    Ou então é um chorão, e isso é péssimo.
    Ninguém pede a uma criança recém alfabetizada que calcule a órbita de saturno, mas sim quanto é 1+2.

    Se Deus lhe submete um teste difícil, é porque Ele sabe que você é capaz de acertar. Mas é preciso muita dedicação e atenção para conseguir. Lembre-se que
    “difícil” é muito diferente de “impossível” e que
    “possível” é muito diferente de “fácil”.

    Deus nos promete que o nosso teste é possível (se não, ele seria injusto, nos torturando com um jogo sádico, o que é uma hipótese absurda) porém ele nos avisa que será difícil e que sofreremos perseguição: “não é o servo maior do que o mestre” e “neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”.

    Deus quer que nos esforcemos para superar as difíceis ciladas que o Inimigo põe no nosso caminho. Então não há lugar para a preguiça!

    Lembre-se de que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e o inimigo busca continuamente nos fazer errar, para então provocar a Deus mostrando o que a sua “imagem e semelhança” anda fazendo aqui na terra. Está nas nossas mãos evitar essa blasfema provocação ao nosso amado criador.

    Nós somos continuamente testados neste grande “Big Brother” de Deus. E temos um inimigo que já perdeu o prêmio, mas que Deus permite que nos crie as dificuldades, mas só até os nossos limites.

    Se formos uma boa videira e dermos os bons frutos que Deus requer de nós (apesar de todas as armadilhas e sabotagens do inimigo), então, no momento certo, Deus nos chamará à sua presença e nos anunciará o resultado: o nosso destino eterno para a verdadeira vida.

    Sofrer 4h durante a prova de vestibular é muito pouco comparado com o que esperamos alcançar após a aprovação. Mesmo que estejamos com calor, sono, tristes, cansados, etc. O que nos importa não são os incômodos da prova, mas o resultado que almejamos.

    A grande maioria de nós não vai passar dos 85 anos (essa é a escala das “4h” da prova, alguns ainda obtem uma pequena prorrogação). Assim, mesmo que seja uma existência inteira de sofrimentos, torturas e dificuldades, ainda é muito pouco comparado aos mais de 1.000.000.000.000.000… anos que virão a seguir.

    O importante é se encontrar aprovado diante de Deus, todo o resto é detalhe muito pequeno e sem valor real.

    Alguns sonham em postergar infinitamente sua prova, pois são rebeldes contra o avaliador e/ou não acreditam em nada após a prova. Além de não viverem eternamente na terra (que bobagem almejar isso!), quando a prova for retirada e se apresentarem ao avaliador, certamente estarão em situação muito incômoda.

    Hoje estou com 36 anos, posso ser chamado a me retirar da prova daqui a 10 minutos, isso só Deus sabe. Mas, sabendo que não viverei 200 anos, e conhecendo a expectativa de vida atual no Brasil, suponho que dificilmente passarei dos 85.
    Assim, provavelmente já se passaram no mínimo 42% do meu tempo de prova e isso passou num piscar de olhos.
    Em outro piscar de olhos se passarão os 58% restantes e com isso meu “vestibular” será encerrado.
    A prova de todos nós terá um fim. Ou você gostaria de ser eternamente provado e testado?

    Essa prova tem MUITAS questões, todas discursivas.
    Algumas muito fáceis já fiz e torço para estarem certas.
    Muitas já percebi que errei e peço misericórdia para que sejam anuladas.
    Restam ainda MUITAS questões sem resposta.

    Alguns colegas de prova conseguiram lugares melhores, embaixo do ventilador ou nas salas com ar-condicionado, outros receberam um pequeno lanche na entrada, mas tudo que me importa é responder o melhor possível para passar neste “vestibular”. Esses pequenos confortos não farão então mais nenhuma diferença.
    Só então provarei o que é Vida e felicidade de verdade.

    Enquanto esse momento não chega, tudo o que alcançamos aqui na terra são “amostras grátis” do Céu e do Inferno, que nos são concedidas para que possamos fazer nossa opção.
    Garanto que gostei muito das amostras do Céu, mas detestei as do Inferno. Então já sei bem para onde desejo ir.

    Agora o que falta é eu dar bons frutos, e que Deus tenha misericórdia de mim, para cancelar as questões com as respostas idiotas que dou com tanta e vergonhosa frequência.

    Que Deus nos abençoe a todos e nos dê a sua paz.

  16. #21 por Eliene Pereira dos santos em 23 | novembro | 2010 - 10:16

    Oi pastor estou passando por uma situação muito dificil na minha vida, eu amo alguém, so que ele terminou comigo, e tá doendo muito, ore por mim e mim ajude eu quero o meu amor de volta. me ajudem!!

  17. #22 por Andréia santos em 19 | novembro | 2010 - 13:06

    É tão ruim o sentimento de saber que outras pessoas tambem passam pelo mesmo desesperoo de agunstia, dor, sofrimento, SOLIDÃO, vontade de desisitir por estar no limite e não aguentar mais.
    Eu tento ter esperanças, peço a Deus que Ele aumente minha fé e me de sinais de que esta ao meu lado.Mas me sinto tão só…como se eu gritasse e ninguem me ouvisse.Minha familia não se importa, ao contrario, quando eu não aguento e demonstro fraqueza, chorando, eles riem como se eu fosse uma fraca ou coisa do tipo….não aguentoo mais essa solidãoo..Sei que Deus não nos dá uma cruz maior a que podemos carregar…mas eu devo ser uma fraca mesmoo…pq não aguentooo mais.Se alguem ler esse comentario e tiver uma resposta para isso eu agradeço muito.

  18. #23 por adriano em 16 | novembro | 2010 - 22:19

    estou me sentindo assim, me encontro afastado da palavra de Deus, desde então so tenho tido sofrimentos,decepçoes. tenho perdido a esperança a cada dia que passa já não sei mais o que fazer.

  19. #24 por Maria Regina em 19 | outubro | 2010 - 19:48

    Essa mensagem,é muito profunda e falou exatamente como estou me sentindo.
    O desespero é grande diante das circunstâncias da vida,não sei o que faço,
    como reagir,estou afastada da igreja a 4 anos e 7 meses e não consigo voltar
    não tenho o ♥ voltado para as coisas mundanas mais não consigo voltar pra igreja
    me desepcionei lá no evangelho com alguns irmãozinhos isso foi o motivo que sair.
    Tudo Nesta mensagem falou comigo ore por mim!!!OBRIGADA!!!Maria Regina

  20. #25 por cristiane em 10 | outubro | 2010 - 16:28

    Pastor, tenho lutado, orado, buscado, mas a minha convivência com minha familia é impossível, são todos descrentes e o maligno tem encontrado brechas imensas para me derrotar. Tenho marido e uma filha maravilhosa, mas, por causa dos meus pais e irmãos tenho sofrido há anos, toda minha vida virou de pernas para o ar por causa deles, não há mais saída para mim, tenho pedido a Deus me perdoe por não ter mais forças, apesar de saber que Ele não poderá me perdoar por desisitir de tudo. POr enquanto não tive coragem de fazer algo definitivo, mas estou decidida a fazer aos poucos, tenho alguns problemas pequenos de saúde e estou decidida a agravá-los para que tudo se acabe no menor tempo possível.Jesus tem sido a minha proteção há 9 anos, desde que me converti, porém, meus problemas familiares (que inclui profissional e financeiro) surgiram como uma nuvem negra desde então. A oração tem sido minha companheira constante, mas, descobri que minha fé está definhando no meu cansaço espiritual.

  21. #26 por Alexandra em 1 | outubro | 2010 - 11:55

    Eu estou vivendo um momento de desespero, este com certeza é o pior momento da minha vida, sempre confiei em Deus, mais neste momento é como c nao tivesse mais fé, nao tenho mais animo pra lutar, nem pra viver minhas oraçoes parecem nao ser ouvida e o desespero se tomou conta do meu ser, por favor ore por mim.

  22. #27 por valeria em 21 | setembro | 2010 - 12:53

    Hoje dia 21/09 estou me sentindo assim !!!!!!!! Vontade de desistir de tudo, nao penso em me suicidar , sou crista . mas as vezes passar repetidas vezes por coisas que ja sofremos muito, e muito desgastante !!! O fracasso doi muito, principalmente quando ele e reiterado. Domingo proximo vou fazer pela 4• vez a prova da OAB/RJ . Estou confusa,com medo,desequilibrada, depressiva , desanimada quando penso que pode ocorrer tal sofrimento de novo., eume descontrolo…. Me ajude !!!!!!!!!!!!! Desistir nao e do meu feitio, mas essa prova e na verdade um verdadeiro calvario para mim . Desde ja agradeço ao anjo que me responder !!! Valeria

  23. #28 por Sheila em 29 | julho | 2010 - 23:54

    Olá pastor;
    Que a paz do senhor esteja convosco hoje e sempre,
    Hoje eu descobrie o quanto me torturo psicologicamente, o quanto maltrato as pessoas que me amam e se importam verdadeiramente comigo, e o quanto perco tempo com aquelas que não se importam quase nada comigo. Hoje enquanto escrevo, essas linhas,choro bastante ao perceber o quanto fui inutil aqui na terra pra Jesus, o quanto desmerecia sua confiança,seu amor,o quanto o deixei de lado,e só fui atras qd estava só sem ninguem,hj a ficha caiu,vou procurar primeiramente a deus e servi-lo,vou vencer na vida,vou cuidar da minha familia,vou vencer todos os obstaculos que a vida me impor,e mostar pra ela, que meu deus é amor e td pode! Nunca desista,e qd estiver mal, tranque-se no silencio do seu quarto se ajoelhe,e clame ajuda divida, e qd vc menos esperar deus estara lhe servindo,por amor,pq le só ama, mesmo á nós sees tao insignificantes perante sua grandeza.
    que o senhor jesus abençõe tds os dias da sua vida e nos perdoe p/imensa fraquesa de espirito.
    AMÉM!!!

  24. #29 por elisangela em 29 | julho | 2010 - 11:37

    OLá, gostaria de saber sep é normal sentir desânimo qndo estamos servindoa a Deus??? Esta semana foi mto díficil pa eu e meu marido, nós dois etamos bus=cando a Deus e digo q tem piorado,nos veio um desânimo tremendo q atá não ando com vontade de de ir p meu trabalho, estamos com vontade de nos separar,estamos sentindo q não nos amamos mais. o qfaze//??

    • #30 por Pastor Derville em 29 | julho | 2010 - 13:26

      Olá Elisangela,
      Sim. Isso é possível porque é uma das tantas táticas do inimigo das nossas almas.
      Juntos, somos mais fortes. A oração de um justo, sempre respondida.
      Dois ou mais reunidos no nome de Jesus, ele estará presente.
      Daí … a tática do inimigo … para que essas promessas não se cumpram!!!
      O que fazer então?
      1. Orar, e se possível, orar juntos … voltar como era antes …
      2. Observar, o que o inimigo está usando para “distrair” o objetivo das suas vidas … a causa do desanimo está aí!
      3. Pedir para o Espírito Santo de Deus, retirar todos os planos humanos que elaboramos … somos servos, então andaremos na vontade do Pai e não nossa.
      4. Se, lembrar … confessar os pecados … se não lembrar, pedir ao Espírito Santo que lhes mostre … entre em oração, e peça perdão …
      5. busque … busque … união … uinidade!!
      Amém?
      Pastor Derville

  25. #31 por endel em 13 | julho | 2010 - 2:43

    estava deprimido querendo larga tudo mais surgiu algo diferente me sinto melhor agora
    DEUS abençõe …

  26. #32 por JOSÉ CARLOS em 15 | maio | 2010 - 21:50

    ESTOU A SOFRER HORRIVELMENTE , GOSTARIA QUE ORASSEM POR MIM . POR FAVOR AJUDEM-ME .SE DEUS NÃO ATENDER AO MEU CLAMOR EU NÃO VOU AGUENTAR MUITO TEMPO
    OBRIGADO

  27. #33 por Solange em 9 | fevereiro | 2010 - 20:45

    Essa mensagem foi simplesmente maravilhosa! Acho que foi Deus que me fez encontrá-la hoje, pq eu estava muito triste… pq até agora os meus planos não deram certo. Apesar deu está sempre na presença de Deus, eu deixei a angústia entrar no meu coração, o ser humano é realmente falho… mas o Amor de Deus e a Sua misericórdia é maior que qualquer problema que venhamos a enfrentar. Deus lhe abençõe, pastor… e a nós todos! Um grande abraço.

  28. #34 por BP em 2 | fevereiro | 2010 - 23:37

    SENHORR… necessito de ti !

    • #35 por Pastor Derville em 7 | fevereiro | 2010 - 14:27

      Graça e Paz Bruna Danielle,

      Gostaria de convidá-la para participar da nossa campanha de oração: “Campanha de Oração de Jabez 2010″
      Todas as quintas-feiras, das 19h às 20h, na Igreja Caminhar em Cristo, Rua Marte, 777 – Sítio Cercado – Curitiba – Paraná.

      Deus lhe abençoe

      Pastor Derville

  29. #36 por Aline em 17 | dezembro | 2009 - 21:03

    Obrigada, mesmo, essas palavras tocaram fundo meu coração (coisa que há muito tempo não acontecia) estou passando por muitos problemas, mas agora Deus me fez entender que preciso continuar, Ele está me mostrando que eu preciso mais do que tudo nesse mundo me refugiar nEle que Ele pode me transformar e me fazer uma pessoa melhor!

    Por favor ore por mim

  30. #37 por A.B.D em 2 | outubro | 2009 - 12:40

    Estava pensando em me suicidar, pois estou passando por muitos problemas. Recebi um resultado de exame e preciso fazer uma cirurgia. Estava com medo. Mas, depois desta palavra que li, meu coração já sente o conforto do espirito santo. Decidi que nao quero morrer e sim viver, viver em abundancia como diz a palavra. Sei que foi DEUS que me enviou este texto. Glórias a DEUS!!!

  31. #38 por Júnior Rubira em 18 | maio | 2009 - 16:42

    Eu estava pensando em desistir do ministério, abandonar tudo, deixar a obra em Portugal e voltar para o Brasil… ser um membro de banco, saiba que Deus me tocou através de suas palavras, em lágrima que o digo, Deus te abençoe…

  32. #39 por Ester em 17 | maio | 2009 - 3:51

    sabe sou uma pessoa totalmente depressiva…
    unicaa coisa que me deixa triste é saber que eu creio em deus,mas ñ consigo demonstrar!

    alias – li num bloquinho que tava escrito!

    ” E SOMENTE OS QUE CREEM EM DEUS E FOREM BATIZADOS SERÃO SALVOS”
    essa é minha maior angustia!
    1° pq eu ñ quero me batizar…
    2° pq euu ñ consigo entender a palavra…
    3° pq eu quero tbm curtir a vida…

    enfim,quero ser feliz,queroo “PAZ!”

  33. #40 por Kellin em 27 | fevereiro | 2009 - 22:21

    Senhor eu te recebo em meu coração para que eu viva uma nova vida sem medo e angustias..me ajude a seguir sempre no seu caminho e me perdoe pelos meus pecados.mUITO OBRIGADO

  34. #41 por VAL em 13 | janeiro | 2009 - 11:40

    A RELIGIÃO NÃO É A SOLUÇÃO, JÁ PRATIQUEI VÁRIOS CULTOS CRISTÃOS, E O QUE VI FOI FALTA DE AMOR PARA COM O PRÓXIMO.
    ESTAMOS NUM MUNDO DIABÓLICO QUE ESTÁ A CONTAMINAR TODOS DE UM CERTO MODO,NÃO ME VOU REFUGIAR EM CONVERSAS FIADAS,JÁ ESTOU NA VERDADEIRA RELIGIÃO PELO PONTO DE VISTA DE DEUS E NÃO DO HOMEM.
    (Isaías 43:8-13) 8 “Faze sair um povo cego, embora existam os próprios olhos, e os surdos, embora tenham ouvidos. 9 Sejam reunidas todas as nações num só lugar e sejam ajuntados os grupos nacionais. Quem dentre eles pode contar isso? Ou podem fazer-nos ouvir mesmo as primeiras coisas? Forneçam as suas testemunhas, para que sejam declarados justos, ou ouçam e digam: ‘É verdade!’” 10 “Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. 11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” 12 “Eu mesmo [o] comuniquei, e salvei, e fiz que fosse ouvido, quando entre vós não havia nenhum [deus] estranho. Portanto, vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “e eu sou Deus. 13 Também, em todo o tempo sou o Mesmo; e não há quem livre da minha própria mão. Serei ativo, e quem a fará recuar?”

    O QUE TEMOS DE FAZER É LUTAR CONTRA O INIMIGO QUE ESTÁ METER ESTAS MINHOCAS NA CABEÇA E IR EM FRENTE.
    O INIMIGO É O deus DESTE MUNDO.
    (2 Coríntios 4:1-6) . . .Pelo que, visto que temos este ministério segundo a misericórdia que se teve conosco, não desistimos; 2 mas temos renunciado às coisas dissimuladas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus, mas, por tornar manifesta a verdade, recomendando-nos a toda consciência humana à vista de Deus. 3 Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. 5 Pois não estamos pregando a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor, e a nós mesmos como vossos escravos pela causa de Jesus. 6 Porque é Deus quem disse: “Da escuridão brilhe a luz”, e ele tem brilhado sobre os nossos corações, para iluminá-los com o glorioso conhecimento de Deus pelo rosto de Cristo.

    O RESTO É SÓ CONVERSA.

  35. #42 por pablo em 2 | novembro | 2008 - 5:41

    muito obrigado por estas palavras, realmente ajudou-me muito, eu amo ao meu SENHOR, mas as vezes eu sinto vontade de desistir…
    sei que nada justica-me de eu desistir, sei que não há pecado maior do que o amor de DEUS…
    obrigado mesmo !!!
    shalom !

  36. #43 por MARCUS ANDRADE em 30 | maio | 2008 - 19:32

    esta palavra foi uma benção em mimnha vida.

  37. #44 por Thiago Dantas em 2 | maio | 2008 - 18:00

    • #45 por Janaina Lino de Souza em 16 | abril | 2010 - 14:11

      De fato O Senhor me ama e nunca desistiu de mim, esta palavra é uma palavra que realmente vai marcar a minha vida, pois este era o momento em que eu mais precisava ouvir algo, E Deus falou, que Deus venha de uma forma muito especial abençoar todos os missionários e evangelistas, que tem disponibiliazado todo o seu tempo para cuidar de vidas…
      DEUS ABENÇOE…

    • #46 por Martins em 25 | julho | 2010 - 10:55

      Prezado Pastor…
      Eu compreendo perfeitamente o que o Sr diz! mas este lance da fé,não pode ser artificial. já cheguei numa situação sim,que,entreguei o controle da minha vida pra deus…mas continuo sem perpectiva sem esperança de poder ter brilho de novo,eu só quero ter inspiração pra enfrentar esta existência que a cada dia me mostra mais que não vale a pena estar aqui.e que tudo isso é uma grande ilusão! verdadeiramente pr,já cansei de”tampar o sol com a peneira” e sei que somente Deus pode me fazer feliz de novo…mas tambem acho que ele não tá nem aí pra mim! eu só não dei um tiro na cabeça ainda pois apesar dessa vida sem graça eu ainda sou temente a Deus e sei que isso pode piorar as coisas! por favor pr ore por mim…quem sabe seu Deus aceita sua interseção por mim?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 202 outros seguidores

