O Poder da Oração em Nossas Vidas


orando.jpgO povo de Deus precisa compreender o poder e a importância da oração, de modo a usá-la como arma eficaz.

A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.

Em II Crônicas vemos um exemplo de resposta de oração. Salomão havia, no capítulo 6, pedido ao Senhor que viesse ao templo que ele construíra, trazendo sua glória.

A resposta a essa oração está no capítulo 7. O verso um diz: “Tendo Salomão acabado de orar… a glória do Senhor encheu a casa”. O resultado disso foi que todos adoraram a Deus, como vemos no verso três.

A manifestação da glória de Deus gera adoração e louvor. Salomão sabia que não havia espaço físico que pudesse conter a glória de Deus. Hoje essa glória se manifesta em nossas vidas, devemos gerar adoração e louvor.

Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Sua vida tem sido uma vida de oração?

A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, quando estamos debaixo de maldição, por pior que a situação possa parecer, sempre podemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração.

Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces.

Um grande homem de oração na Bíblia foi Daniel. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3 encontramos uma fórmula de como orar corretamente.

Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo. Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai.

Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus. Filipenses 4:6 diz que não devemos andar ansiosos, mas nossas necessidades devem ser colocadas diante de Deus em oração.

O Diabo é acusador. Muitas vezes Deus não pode liberar as bênçãos pois Satanás está diante dele nos acusando. Nós falhamos, mas temos o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado.

Entre na presença do Senhor tomando posse da sua misericórdia que se renova a cada dia. Entre na presença do Senhor com a consciência de que você leva o nome Dele. Somos cristãos, imitadores de Cristo.

Daniel era um homem que sabia tocar o coração de Deus. No versículo 19 ele pede ao Pai que ouça e perdoe. Precisamos pedir e liberar perdão. E nos versos 20 e 21 ele fala sobre o que ocorre quando oramos a Deus.

Um anjo foi enviado pelo Senhor para tocar Daniel antes mesmo que ele terminasse de orar. Deus quer atender a sua oração. Em Mateus 7:7 ele diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á”.

Deus quer nos dar muita coisa. Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?

Quando um filho não tem barreiras com o pai ele pede, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Deus quer que você seja uma bênção, e a forma de conseguir isso é pedindo, orando.

Quando a igreja ora junto as portas do inferno não prevalecem. Em Atos 12 encontramos um exemplo da força da oração da igreja. No versículo 5 lemos que a igreja orava por Pedro que estava preso por Herodes.

O resultado? Deus enviou um anjo que libertou a Pedro de forma milagrosa. Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.

Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.

About these ads

, ,

  1. #1 por André Neto Camela em 5 | outubro | 2012 - 19:17

    Nosso SR. JESUS CRISTO. mostrou o caminho quando estava em agonia, orou intensamente; foi fortalecido apois a oração.antes da oração a Sua vontade era ñ ir no sacrifiçio da cruz. quqnto mais nos? Pai tenham misericordia de nos.

  2. #2 por iris em 3 | setembro | 2012 - 21:21

    è verdade! eu sou resultado de oração… Amém! eu recebo esta palavra pois ela me faz lembrar o efeito que a oração fez na minha vida… e me motivou para orar mais, pois estou orando pouco,não estou insistindo como deveria… obrigada Pastor!

  3. #3 por Alison Diniz Rebouças em 26 | janeiro | 2012 - 16:22

    Realmente sem a oraçao, nao dar para ter uma vida íntima e concreta com o nosso DEUS. Em Jeremias 33:3 diz clami amim e responder-ti-ei, e anunciar-ti-ei coisas grandes e firmes ou ocultas que tu nao sabes.Deus está nos encinando como chamarmos ou conquistarmos a sua soberania, misericordia e poder sobre natural, como esta escrito no livro de sÃO MARCOS 15:15.

    SEM ORAÇÃO, SEM RESPOSTAS

  4. #4 por jeremias telles em 26 | agosto | 2010 - 23:41

    concordo com o que vcs estão comentando, realmente a oração e a base de tudo, e principalmente de nossas vidas, onde as vezes temos que dar conselhos e ate mesmos na educação de nossos filhos, se orarmos não tem jeito, não consegimos absolutamente nada. que Deus o nosso senhor jesus esteja com todos e quem estiver ao seu redor, amém.

  5. #5 por fernando em 16 | junho | 2010 - 12:55

    Gotei pois isso me fortalese muito que Deus abençoe a todos nós de todo coração. Pesso oração a vc Pastor obrigado

  6. #6 por marcia em 26 | maio | 2010 - 0:53

    apaz do senhor gostei muito das sua mensagens gostaria de conversar com o Senhor. gostaria de saber como fazer.
    abraço

  7. #7 por Ronaldo Lirio em 1 | março | 2010 - 23:30

    O PODER DA ORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS
    A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.
    A oração é o nosso diálogo com as forças da luz e com os mestres invisíveis. Através da oração invocamos as forças da luz para nos auxiliar em nossas dificuldades bem como nos apontar o caminho espiritual para a nossa vida. Devemos tirar a oração do fundo de nosso coração onde Deus habita e não de nossas mentes onde as confusões intelectuais, culturais e religiosas vivem em conflitos.
    Ronaldo Lírio.

    • #8 por Pastor Derville em 2 | março | 2010 - 20:38

      Olá Ronaldo,

      Qual é a igreja que vc é membro?

      Pastor Derville

  8. #9 por EDNALDO DOS SANTO em 1 | março | 2010 - 1:25

    muito bom vc estão de parabens, por essa inisiativa para que veamos aprende mais a palavra de DEUS e ensinar para outras pessoa; que DEUS abenções mais e mais ,

  9. #10 por denise 2009 em 28 | agosto | 2009 - 20:13

    Como é bom orar ,, é a uma maneira de estarmos + proximo d Deus.Eu oro muito , antes de tomar qualquer decisão em minha vida… Deus tem que estar diante de tudo para mim ,,, sou evangélica a 10 anos,,, cada vez necessito mais de Deus….Meus irmãos ,, siga sempre o bom exemplo e vc vencerá qualquer obstáculo em suas vidas… mas creia ,, creia e tenha muita fé… Que Deus abençoe a todos …

  10. #11 por Profético - Estudos Bíblicos em 13 | novembro | 2008 - 13:36

    Perseverando juntos em oração

    Acredito, e o pastor Jack também, que este é um livro para nosso tempo de hoje! Contém uma mensagem que todos nós, do corpo de Cristo, devemos ouvir em alto e bom som. É crucial para nosso futuro e para o futuro da próxima geração. Deus deseja que nossas orações coletivas movam sua mão no mundo em conformidade com sua vontade. No entanto, isso só acontecerá se orarmos juntos,
    em unidade e pelo poder do Espírito Santo.

    recomendo…

  11. #12 por ivanda em 27 | setembro | 2008 - 12:17

    Amém, nosso Deus é poderoso,lindo maravilhoso
    sou apaixonada por esse Deus,sou serva do Senhor
    com muito amor, o poder da oração em minha vida
    ten cido tremendo a oração é minha arma que tem me abençoado cada dia de minha vida é da minha
    família, sou muito grata ao Senhor por cuidar de minha vida e da minha família ,quero sim a cura
    em minha vida, em meu lar, meus filhos ,meu marido,vai curando Senhor toda enfermidade vai
    curando nossas vidas tirando de nós tudo aquilo que
    não te agrada em nome de te filho Jesus Cristo amém.

    Ivanda,

    Continue assim. Busque mais e mais a presença do nosso Senhor Jesus!

    Deus lhe abençoe muito

    Pastor Derville

  12. #13 por carol em 19 | maio | 2008 - 18:42

    gostaria de saber mais como fazer uma ção que toque no coração.de quem a ouvir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 204 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: